O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu projeto foi pro espaço!?

Iniciado por hategum rpg, 17/01/2023 às 23:51

17/01/2023 às 23:51 Última edição: 18/01/2023 às 07:48 por Corvo
 :T.T:
Ele travo, daí eu fui e salvei uma cópia que não funciona, limpei os backups antigos ia deixar a pasta do projeto mais organizada.. .
A data commonEvents.json tá no 0kb!!!
E logo hoje que tinha chegado nos 1000 eventos comuns, tem algum jeito de recuperar?
O pior é que fiz a limpeza de disco e nem na lixeira tem  :T.T:

Lamentamos muito pela sua perda, mas o RM tem dessas. Sempre tenha mais de um backup disponível. Tu pode pesquisar sobre como recuperar arquivos que foram deletados da lixeira. Se tu tiver muita sorte, eles ainda não foram sobreescritos.

Consegui recuperar parcialmente os arquivos deletados, é um arquivo só o commonevent, mas  mesmo com várias possibilidades de restauração há um probleminha, o arquivo restaurado de boas condições simplesmente não funciona, abrindo com o navegador as palavras ficam com caracteres diferentes.
Vou tentar restaurar outros, mas acho que terei recomeçar em um novo projeto  :rickas:

Primeira coisa, pare de usar o navegador que gera muitos arquivos pesados que podem passar por cima do local no disco rigido aonde se localizavam os Backups ou mesmo a versão anterior do seu arquivo commonEvents.json.

Baixe apenas um software de recuperação, eu não tenho nenhum que posso garantir ser 100%, à pouco tempo a Iobit lançou esse:
https://www.iobit.com/en/iobitundelete.php

Não testei, mas parece mais promissor que os que eu usava na época do Windows Xp e Seven que atualmente raramente encontram algo.

Se vier à recuperar aconselho usar um Software de sincronismo em nuvem que permite restaurar para versões anteriores de qualquer dia.

No caso o Google Drive faz isso, um funcionário da empresa aonde eu trabalho foi querer adiantar e atualizou um software que possui-a um banco de dados, mas a atualização é um instalar que pergunta "Deseja criar um novo banco de dados", lógico que ele apertou sim.
Ele entrou em desespero, eu fui no Google Drive via navegador e cliquei sobre o arquivo com o menu de opções e lá estavam várias versões anteriores com data e hora, voltei pra um com uns 40 minutos antes da atualização.

É não deu para recuperar, utilizei alguns softwares de recuperação de arquivos, recuva, Undelete e handy recovery.
Perdi muita coisa, a base dos controles, o ABS e coisas do menu de eventos e etc.
Tem na nuvem uma cópia de dezembro de 2021a diferença é bruta, tem apenas 113 eventos comuns lá.
Uma falha catastrófica...
Pelo menos vou poder fazer algo mais fiel aos meus livros, por exemplo o uso de habilidades por nível, antes o jogador utilizava a habilidade correspondente ao nível máximo atual da magia.
O que não é exatamente o certo, seria escolher qual o nível da habilidade o jogador usaria, assim tendo acesso aos níveis inferiores da magia.
Eram 1500 habilidades  :'0':... Configuradas nos eventos comuns.

Citação de: hategum rpg online 19/01/2023 às 03:37Pelo menos vou poder fazer algo mais fiel aos meus livros, por exemplo o uso de habilidades por nível, antes o jogador utilizava a habilidade correspondente ao nível máximo atual da magia.
Pelo menos você vê um lado positivo nisso. Inclusive é uma boa oportunidade pra tentar criar sistemas em projetos de teste antes de colocar no seu jogo, isso ajuda na interpretação, já que é um ABS.