O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rpg Kawaii Explicação do Jogo(So do Inicio)

Iniciado por Gabriel_Of_Gamer, 11/11/2015 às 19:57

11/11/2015 às 19:57 Última edição: 11/11/2015 às 20:10 por Alisson
 Pois é agora vou explicar mais sobre meu Jogo,bem no meu ultimo
tópico vamos se dizer não foi muito bom :rick9: :ded:
arrumei treta,com um cara não vou citar nomes mas,
pelo menos um respondeu meu tópico e me ajudou,me recomedando
aulas de mapeamento.

.Agora vou contar a historia do meu  Jogo mas so o inicio sabe pra  não dar spoiler,pois se contar tudo
pra que jogar o jogo se voce sabe a historia,oque motiva o jogador a jogar ea historia dentro do jogo.
bem vamos começar a contar.Tudo começa guando um menino de 11 anos chamado Luiz acorda,dai
ele vai se olhar no espelho,para ver como está e guando ele olhou viu que seu rosto se transformou em cartoon,e fica espantado dai a tela do jogo escureçe e Luiz e teletransportado para um caminho para algum lugar,dai se pergunta: -Hum? onde estou que lugar estranho mas sera que ainda lembro meu nome
e e mesmo e Luiz.
Dai ele vai ate aquele caminho e anda ate lá e chega numa vila para buscar imformação.

Bem,esse so foi como começa o Jogo vou contar o sistema do jogo,ele possui uma coisa impresionante!
Sistema de Bestiario  :clap: :clap:, uma coisa que não achei nesse forum,e tambem alguns sistemas padrões do Rpg maker Vx Ace,estou fazendo o jogo com Rpg maker Vx Ace,queria fazer com o MV
mas não deu  :T.T:,o meu jogo tambem possui batllers CARTOONS e faces tamebem em cartoon,pois varios graficos do Jogo são em Cartoon então tem muito cartoon,no ultimo tópico do Projeto mostrou que uso alguns graficos de Pokemon mas oque tem?,eu não tenho dinheiro para comprar o Pack de Rpg maker Ds,e não tenho pontos suficientes para comprar grátis na Steam,se poderem me fazer um favor
se quiserem algum que tiver tilesets de Rpg maker Ds Pack,me passe se quiser ou não.
O Jogo ainda esta sendo desenvolvido então acho que terminarei o Projeto em algumas semanas.
Guando o Jogo for laçado esperem que gostem.deixei algumas screenshots do Mapeamento melhorado e esqueci de dizer que o Jogo tem um Script do Centro Rpg maker eu acho que do Raizen se eu me lembro acho que o script de Screenshot do Mapa,usei esse script para tirar as Screenshots a desculpa de alguns characters bugados,e por causa da Screenshot.

[Anexo excluído pelo administrador]
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

11/11/2015 às 20:17 #1 Última edição: 24/04/2016 às 16:13 por CDCyoshi
 Tá razoavel, porém seria ótima um aperfeiçoamento, tente aprofundar a história do personagem principal
''pelo menos um respondeu meu tópico e me ajudou'' Ia falar umas coisas, mas nn quero gerar treta por uma razão meio estupida
♦Gifts♦

Pois bem, vamos lá.

Spoiler
[box2 class=titlebg title=:)]Primeiramente não havia necessidade do que houve no outro tópico, os membros vão criticar seu projeto apontando o que há de errado para que possam lhe ajudar a melhorar.
E não pense que é apenas com você que acontece. Veja este tópico.
As pessoas quando criticam sua obra estão depositando seu tempo pois acham que vale a pena fazer a crítica, e isso é bom.

É notável que você possui algumas dificuldades com a formatação, então estaremos aí para ajudar.
Se quiser colocar uma imagem no tópico ao invés de usar o anexo, utilize o seguinte código:
[img]insira o link da imagem aqui[/img]


Para fazer o upload da imagem, basta ir em sites como o Imgur e copiar o link após o upload.

Tente organizar o seu tópico separando por etapas, pois um tópico organizado fica mais agradável de ler.
Veja este tópico como exemplo, ou então este para ter uma inspiração de como organizar o tópico.[/box2]
[close]

A história é bem vaga, gostaríamos de saber mais sobre os personagens, do mundo onde o jogo se passa.
Se aconteceu alguma coisa no passado, o sentido do enredo, sabe?
Com apenas essas informações, podemos considerar apenas uma ideia inicial.

Aos membros, não se esqueçam de usar o sistema de denúncia. Isso ajuda bastante.



11/11/2015 às 20:55 #3 Última edição: 11/11/2015 às 21:01 por Skyloftian
Olá!
Não serei "chato" dessa vez, então vamos lá:

Tópico - o tópico acabou por ficar mal organizado quando ainda estava na área de Projetos em Desenvolvimento, porém agora, sendo apenas uma Ideia Inicial, está plausível. Sendo uma Ideia Inicial, aproveite tudo que ver aqui, para não errar no tópico futuro.

Ideia Inicial - sendo uma ideia inicial, apesar de mal redigida, foi possível capitar o que você quer passar, e então: O enredo é um pouco estranho a primeira vista e até mesmo um pouco clichê, porém se você trabalhar a fundo nele, da pra fazer ficar bem bacana.

Imagens - tiles simétricos, usar eles cai ser uma mão na roda. Com tiles do gênero, você só vai precisar se preocupar com a ambientação. Dou como exemplo a imagem dois, tente colocar as árvores de forma mais natural(mas ainda mantendo a simetria do tile), aproveite também os tiles de enfeite (flores, etc...), no tal mapa, você poderia usa-los de forma mais deliberada, afinal você colocou apenas três flores em um cantinho do mapa. É só uma dica, veja aulas de mapeamento, como as do Tio Alisson e Makers.  Com o tempo você aprende e melhora.

Enfim, trabalhe e se esforce, aprenda com os erros, aceite criticas e não desista. Tenha paciência e você consegue fazer um ótimo jogo.


Ok, cheguei!
Bom amigão 2 coisas antes de tudo:
Citação de: Gabriel_Of_Gamer online 11/11/2015 às 19:57
arrumei treta,com um cara não vou citar nomes mas
Se não vamos citar nomes, é sempre melhor que não comentemos também, afinal quem fez isso percebe e só vai gerar mais treta e ódio, e obviamente não é o que ninguém aqui no Fórum quer, vamos ser todos amigos, um ajudando o outro, aceitando e reconhecendo opiniões, além de nos esforçar ao máximo, beleza ?  :ok:

Segunda coisa:
Não quero dar uma de chato não, mas siga com as dicas do Alisson, porque um Tópico bonito e bem arrumado é um tópico bem recebido!




Vamos falar de seu jogo agora, bom você nos deu Prologo de seu jogo certo, assim como o Tio Alisson disse, estão meio Vagas as informações, você comentou sobre o Luis certo ? Bom você poderia falar um pouco mais sobre ele, seu passado (Se for necessário ao decorrer do jogo, tipo... Ele fez algo ruim pra virar Cartoon do nada ?, são pequenas informações que fazem grande diferencial!), e o mundo do jogo ? Como ele é, quais suas características, tipo esse mundo é igual ao Planeta Terra ou ele tem diferenças ? Os jogadores vão ficar um pouco confusos com esse enredo sabe, eles vão simplesmente cair em um jogo e o personagem vira Cartoon, eles vão falar isso na hora: "Wata Fuck! Como assim velho, o cara virou desenho, que brisa...", sei disso porque meu Primeiro jogo que fiz ficou tão horrível que nem que o comentar o que meus amigos disseram  :=p: Mas isso não importa, voltando ao assunto, agora os Sistemas, Bestiário é bem legal! Mas.. tem no fórum sim, aqui ó tem dois:
Bestiário por Eventos, Shephiroth:
http://centrorpg.com/index.php?topic=1101.0
Monster Galery Conquest, Miguel8884:
http://centrorpg.com/index.php?topic=8246.0
Viu, simples de achar  :XD:
Acho que você possui bom gráficos em mãos, o Pack DS é lindo, mas necessita ser bem utilizado pra ter bons resultados, os mapas que você fez precisam de melhorias como eu disse anteriormente, eu te mandei um link de Aulas de Mepeamento do nosso amável e bom Tio Alisson, só que eu percebi que era a da Aula para Parallax, algo bem Avançado, então eu achei a Galeria dele com as aulas normais, do Básico ao Avançado, vai te ajudar e explicar muita coisa!
http://centrorpg.com/index.php?topic=9062.0
Gostei da ideia dos Cartoons, mas espero que eles não sejam de Minecraft em (Piada sem graça  :._.:)
Cara agora tem uma coisa que me DESAGRADOU e MUITO! Cada a explicação da parte Sonora do game ? Se você estiver se perguntando como assim, vou explicar, quero saber sobre as músicas que o projeto vai utilizar, a Trilha Sonora sabe, ela vai ser original ? Vai ser com RTP ? Vai pegar músicas de outros games ? Entendeu, quero saber disso! Essa parte é tão importante quanto o Enredo, Mapeamento e os Sistemas, beleza ?

Bom é isso ai amigão, lhe desejo mais do que Boa Sorte neste seu projeto, esteja sempre aprendendo e seja simpático com o pessoal, saiba receber as críticas, sejam elas pesadas ou leves, leia as Aulas do Tio Alisson, dá uns Ourinhos lá pra ele, arruma o tópico, adiciona as informações da Trilha Sonora que falei e trabalhe muito!  :XD:

That's All~

Olha eu não consigo me orgarnizar muito sabe,e que eu tenho outras coisas para fazer :lol:
se que voce me entende.


Citação de: Skyloftian online 11/11/2015 às 20:55
Olá!
Não serei "chato" dessa vez, então vamos lá:

Tópico - o tópico acabou por ficar mal organizado quando ainda estava na área de Projetos em Desenvolvimento, porém agora, sendo apenas uma Ideia Inicial, está plausível. Sendo uma Ideia Inicial, aproveite tudo que ver aqui, para não errar no tópico futuro.

Ideia Inicial - sendo uma ideia inicial, apesar de mal redigida, foi possível capitar o que você quer passar, e então: O enredo é um pouco estranho a primeira vista e até mesmo um pouco clichê, porém se você trabalhar a fundo nele, da pra fazer ficar bem bacana.

Imagens - tiles simétricos, usar eles cai ser uma mão na roda. Com tiles do gênero, você só vai precisar se preocupar com a ambientação. Dou como exemplo a imagem dois, tente colocar as árvores de forma mais natural(mas ainda mantendo a simetria do tile), aproveite também os tiles de enfeite (flores, etc...), no tal mapa, você poderia usa-los de forma mais deliberada, afinal você colocou apenas três flores em um cantinho do mapa. É só uma dica, veja aulas de mapeamento, como as do Tio Alisson e Makers.  Com o tempo você aprende e melhora.

Enfim, trabalhe e se esforce, aprenda com os erros, aceite criticas e não desista. Tenha paciência e você consegue fazer um ótimo jogo.
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

11/11/2015 às 21:31 #6 Última edição: 11/11/2015 às 21:35 por CDCyoshi
Citação de: Gabriel_Of_Gamer online 11/11/2015 às 21:20
Olha eu não consigo me orgarnizar muito sabe,e que eu tenho outras coisas para fazer :lol:
se que voce me entende.
Na area de projetos tem um template, é bem simples com tudo pronto pra algo bem organizado  :XD:
[center]
[font=georgia][color=orange][size=24pt]Nome do projeto[/size][/color][/font]

[hr]

[center][size=14pt][color=maroon]Informações básicas:[/color][/size][/center]
[box]Nome do criador:
Gênero:
Data de inicialização:
Equipe:[/box]


[box class=titlebg][center]Introdução ao projeto:[/center][/box]
[box] [/box]


[box class=titlebg][center]História e personagens:[/center][/box]
[box] [/box]
 

[box class=titlebg][center]Imagens[/center][/box]
[box] [/box] 

[box class=titlebg][center]Sistemas e scripts:[/center][/box]
[box] [/box]


[box class=titlebg][center]Download:[/center][/box]
[box] [/box]


[box class=titlebg][center]Créditos e Agradecimentos[/center][/box]
[box] [/box]
[/center]
♦Gifts♦

Gente vamos relevar um pouco quanto a organização, tenho certeza que ele já entendeu o recado. Afinal de contas estamos agora na área de idéias iniciais. Basta esperar que quando ele for postar novamente o tópico na área de projetos em desenvolvimento , ele siga as dicas.
Vamos agora ajuda-lo a melhorar o jogo em si!


A historia não faz muito sentido, mas isso é o de menos, até e legal, mas poderia organizar melhor as ideias, separar a historia e talz, pois ficaria melhor para entender  :XD:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: Skyloftian online 11/11/2015 às 21:40
Gente vamos relevar um pouco quanto a organização, tenho certeza que ele já entendeu o recado. Afinal de contas estamos agora na área de idéias iniciais. Basta esperar que quando ele for postar novamente o tópico na área de projetos em desenvolvimento , ele siga as dicas.
Vamos agora ajuda-lo a melhorar o jogo em si!

Postei um comentário gigante com tudo que precisa melhorar a pouco...

That's All~

Citação de: Ven online 11/11/2015 às 21:47
Citação de: Skyloftian online 11/11/2015 às 21:40
Gente vamos relevar um pouco quanto a organização, tenho certeza que ele já entendeu o recado. Afinal de contas estamos agora na área de idéias iniciais. Basta esperar que quando ele for postar novamente o tópico na área de projetos em desenvolvimento , ele siga as dicas.
Vamos agora ajuda-lo a melhorar o jogo em si!

Postei um comentário gigante com tudo que precisa melhorar a pouco...

That's All~

Nããão, você interpretou errado. Seu comentário foi ótimo, assim como o de todos aqui. Só disse para que os próximos que fossem comentar, não se deixassem levar pela formatação do tópico e esquecessem de comentar o mais importante, que é como ele pode melhorar a ideia do jogo em si!