O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo no fórum

Iniciado por Dream Factory, 14/02/2021 às 22:42

Olá gente, esse é o primeiro fórum de RPG Maker que participo, eu sou o Dream Factory, mas podem me chamar apenas de Factory, eu inventei esse nick nesse momento, segundos antes de me registrar no fórum, então, não estranhem se ele mudar no futuro (nunca fui muito criativo em dar nomes às coisas :)

Conheci o RPG Maker lá no 2003, cheguei a criar alguns projetos, alguns foram até bem longos, chegando a 6 horas de Gameplay, porém, eram jogos bastante simples, todos sempre na base do RTP mesmo e alguns resources extras aqui e ali, esses jogos nunca foram divulgados em qualquer lugar, eu só criava eles por pura diversão mesmo, só alguns amigos próximos os jogaram, pois sempre fui bastante tímido em divulgar meus projetos, sempre achei que podiam achá-los horríveis e ficava com vergonha de exibi-los, francamente, isso mudou pouco comparado a hoje em dia. =D

Entretanto, aqui estou eu, querendo aprender ainda mais sobre a ferramenta, principalmente na parte artística, a qual eu me considero bastante iniciante, acredito que eu possa ajudar a comunidade também com o meu feedback sobre os jogos desenvolvidos, o que será um grande prazer, pois eu sou apaixonado pela indústria Indie, principalmente os games desenvolvidos pelo RM, afinal, graças a ele, meros principiantes sem nenhum conhecimento em Programação ou em Arte Gráfica podem expor suas ideias de maneira (relativamente) simples, criando histórias que se bem trabalhadas podem mexer com o jogador da mesma maneira que um jogo AAA faz.

Então, eu espero que eu possa aprender bastante no fórum, para que eu possa aprimorar ainda mais meus conhecimentos nesse hobby que tanto gosto que é criar histórias e consequentemente ajudar a comunidade no que estiver a meu alcance... quem sabe um dia saia um jogo megassucesso da cabeça desse jovem que vos fala e ele tenha sido primeiramente divulgado aqui? com a ajuda da comunidade. (Sonhar nunca é demais, né? XD)

Obrigado e desculpe se o texto ficou muito grande.


Seja bem vindo ao fórum. xD


Opa, bem-vindo!  :XD:

Relaxa, textos grandes são melhores ainda, mostram mais no detalhe quem você é e tudo mais.
Olha você já tem a mentalidade certa que é aprender, e aqui com certeza tem vários artistas incríveis que podem te ajudar e tudo mais, eu não sou um deles haha, mas tem gente muito boa nessa área aqui. Agora fique com vergonha não de compartilhar seus projetos, mesmo que sejam aqueles bem antigos, se achar por ai poste sim no fórum!

Citação de: Raizen online 14/02/2021 às 23:06
Opa, bem-vindo!  :XD:

Relaxa, textos grandes são melhores ainda, mostram mais no detalhe quem você é e tudo mais.
Olha você já tem a mentalidade certa que é aprender, e aqui com certeza tem vários artistas incríveis que podem te ajudar e tudo mais, eu não sou um deles haha, mas tem gente muito boa nessa área aqui. Agora fique com vergonha não de compartilhar seus projetos, mesmo que sejam aqueles bem antigos, se achar por ai poste sim no fórum!

Com certeza, Raizen, apesar de eu conhecer o RPG Maker há muito tempo, assim como muitas pessoas aqui do fórum pelo que tenho lido, sempre há muito a se aprender, até por que as coisas mudaram bastante desde o 2003 para cá... agora chegamos a um outro patamar em que um projeto de muita dedicação requer algo além do simples uso de eventos e do RTP, mas estamos aí, aos poucos a gente chega lá... =D

Quanto aos meus antigos jogos, infelizmente eu os perdi quando tive que formatar meu pc lá nos anos 2008 - 2010, tinha umas histórias engraçadas por ali, até hoje me arrependo por não ter feito backup, para reviver aqueles tempos por pura nostalgia, mas estou correndo atrás de criar algo novo com o tempo!



E AE, SOU O DANTTAZ! BLZ

Também sou novo no portal, com intuito de aprender mais sobre a engine (RPG MAKER), e trocar informações com outros desenvolveores, se tiver interesse

aguardo respostas