O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com animação de charset

Iniciado por KeuBoleichon, 26/08/2022 às 18:09

26/08/2022 às 18:09 Última edição: 30/08/2022 às 16:48 por KeuBoleichon
Olá pessoa, eu gostaria de saber, como é feito um evento comum para mudar a animação do charset ao andar, tipo:

Charset parado ele tem um charset parado, mas ao andar ele muda o charset, e quando ele parar, ele volta para o charset de parado novamente.

quero utilizar isto para ter mais frames de charset andando.  :batrick:

Método de manipular a animação:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16788.0

Credite e dê like ao autor do tópico.

Citação de: Crixus online 26/08/2022 às 18:13
Método de manipular a animação:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16788.0

Credite e dê like ao autor do tópico.

Tem alguma feita no RPG MAKER 2003? Esses eventos estão bem complicados, teria alguma maneira mais simples?

Há alguns anos eu desenvolvi, no 2K3, um sistema que me possibilitava usar char maiores, mais frames e diferenciar animações para cada estado do personagem. No entanto o código desse sistema é totalmente dependente do Maniacs Patch e é ainda mais complexo, o que também o torna bastante completo:


Te convido a baixar o patch Maniacs e instalar tanto no seu editor quanto no seu jogo. As modificações que ele faz facilita o processo de desenvolver vários tipos de sistema e ainda permite desenvolver sistemas que antes eram impossíveis na engine. Dito isso, se você considerar usar o patch, poderei te ajudar a fazer o sistema de animações para cada estado e múltiplos frames, mas limitado ao jogador e sem chars grandes, uma versão simples do sistema que fiz no passado.
Oxe

27/08/2022 às 09:32 #4 Última edição: 27/08/2022 às 10:01 por KeuBoleichon
Citação de: Jorge_Maker online 27/08/2022 às 00:05
Há alguns anos eu desenvolvi, no 2K3, um sistema que me possibilitava usar char maiores, mais frames e diferenciar animações para cada estado do personagem. No entanto o código desse sistema é totalmente dependente do Maniacs Patch e é ainda mais complexo, o que também o torna bastante completo:


Te convido a baixar o patch Maniacs e instalar tanto no seu editor quanto no seu jogo. As modificações que ele faz facilita o processo de desenvolver vários tipos de sistema e ainda permite desenvolver sistemas que antes eram impossíveis na engine. Dito isso, se você considerar usar o patch, poderei te ajudar a fazer o sistema de animações para cada estado e múltiplos frames, mas limitado ao jogador e sem chars grandes, uma versão simples do sistema que fiz no passado.

Vou tentar instala-lo, eu queria algo super simples, porque são 3 personagens diferentes, além de também precisar fazer um sistema de pulo de plataforma. Acabei de instalar o patch.