O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RECURSO] Brushes para Mapa Mundi

Iniciado por Sir Lobo, 02/04/2020 às 16:56

02/04/2020 às 16:56 Última edição: 02/04/2020 às 17:44 por Sir Lobo
Olá, caro Lupino! Desta vez resolvi criar um pack de brushs do Photoshop que vai facilitar bastante a criação de mapas-mundi ilustrativos para menus, sistemas de navegação ou para servir de base para seus próprios mapas :clap: Você escolher o formato que achar mais adequado ou baixar todos os arquivos de uma só vez  :nescau:

Os brushes são hi-res, ou seja, uma resolução bem alta para que você possa trabalhar com conforto e em mapas que demandam uma maior resolução, e consequentemente, qualidade (não íamos querer mapas serrilhados ou com as extremidades desfocadas  :olantern:)







FormatosPNG, PSD (Vector Shape) e ABR
Resolução2000 x 2000 (pixels)
Licença de Uso

Atribuição CC BY (Veja a licença na íntegra)
Você pode redistribuir, modificar, adaptar e criar à partir deste recurso, mesmo para fins comerciais, desde que atribua o devido crédito à mim pela criação original

Eu até cogitei fazer um tutorial sobre como utilizar mapas-mundi, mas acredito que o ótimo tutorial do Sr. @Zenfis, "Crie seu próprio Mapa Mundi (Photoshop)", seja uma recomendação sensata.

O arquivo PSD contém os arquivos no formato de vector shape, ou seja, são vetores que você pode escalar até o infinito no Photoshop (ou até o seu PC explodir ao tentar calcular tamanha magnitude  :br:)

Download Completo:
Todos os formatos (PSD, PNG e ABR)

Download Avulso:
Formato de Arquivo de Pincel do Photoshop (.abr)
Formato PNG (com transparência)

Espero que gostem  :wow:

Abraço do Lobo o/
Conheça meus assets:

Pô, curti bastante, já até salvei aqui, hehe!

Essa de poder 'escalar até o infinito' será ótimo pra mim que preciso de um mapa estilo Pangeia.

Só estou curioso quanto a licença/termos de uso. Meu projeto não é comercial e certamente darei os devidos créditos, mas é uma boa adicionar no tópico pra dar uma lembrada no pessoal.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Citação de: drakysm online 02/04/2020 às 17:14
Pô, curti bastante, já até salvei aqui, hehe!

Essa de poder 'escalar até o infinito' será ótimo pra mim que preciso de um mapa estilo Pangeia.

Olá! Sim, os shapes são de grande valia quando se precisar trabalhar numa magnitude maior que os 2000 pixels de que são feitos os recursos estáticos não-escaláveis  :wow:

Citação de: drakysm online 02/04/2020 às 17:14
Só estou curioso quanto a licença/termos de uso. Meu projeto não é comercial e certamente darei os devidos créditos, mas é uma boa adicionar no tópico pra dar uma lembrada no pessoal.

Bem, lembrado, meu caro! Vou atualizar o tópico :lemonjuice: Mas o material é livre tanto para uso pessoal quanto comercial. No caso de algo comercial, ficaria sim lisonjeado e agradecido se os créditos fossem dados, mas eu sei que ás vezes isso não pega legal por fatores de marketing, então não teria problema não me citar publicamente :XD: O único resguardo é a modificação e redistribuição sem os devidos créditos, de resto, não tenha medo de usar em qualquer projeto :wow:

Um abraço e obrigado pelo feedback, ele é importante para eu saber o que interessa à vocês o/
Conheça meus assets: