O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sophie - Plataforma 2D (Att: 23/07/2020) (Teaser e Discord!)

Iniciado por miguel8884, 06/04/2020 às 15:34

06/04/2020 às 15:34 Última edição: 23/07/2020 às 16:07 por miguel8884

[box2 class=titlebg title=Informações Gerais]Data de início: 04/2020
Engine: Unity
Gênero: Aventura (Plataforma 2D)
Equipe: Youth Gaming
Criador: Miguel Minotti (miguel8884)
Facebook  /  Twitter  /  Instagram / Discord / Site da YouthGaming
- Projeto comercial -
Plataformas-alvo: PC / Android
[/box2]





Teaser


Sophie vive aventuras em um mundo onde tudo pode acontecer, aventuras que são motivadas por suas... "alucinações"? Ao menos essa seria em um primeiro momento, a melhor explicação para "eles", personagens quais aconselham Sophie e instigam ela a adentrar nas mais variadas jornadas malucas, como ela mesma diz, pelo reino. Tudo ocorria bem, até que criaturas misteriosas começam a assolar a população sem nenhuma origem aparente, e em pouco tempo Sophie descobre que por algum motivo, ela é a única que não sofre os efeitos que esses seres inferem quando se aproximam, sendo assim, a única capaz de derrotá-los.

Ao longo da trama atrás da origem das criaturas, Sophie encontra mais mistérios, mas esses relacionados a si mesma, e tenta buscar explicações para suas habilidades especiais. O que ela não imagina, é que há uma relação maior entre ela e seus inimigos do que apenas sua imunidade aparente a eles, e que suas alucinações são um dos caminhos para solucionar esse mistério.

Em meio a todos esses desafios, Sophie aprende muitas lições e enfrenta diversas situações: batalhas, enigmas, charadas... nas quais precisará aprender controlar sua magia e a ser uma verdadeira guerreira. Mergulhe no mundo de Sophie e desbrave o reino, encontre artefatos misteriosos e consiga acesso à lugares secretos, vista sua melhor armadura e batalhe usando sua espada e feitiços, salve o reino e desvende o mistério por trás de tudo, conhecendo finalmente quem realmente é a garota especial, Sophie.


A história do jogo será contada ao longo de capítulos. Cada capítulo contará com um desafio diferente, diretamente conectado com os outros. Estarei listando aqui alguns trechos de diálogos que julgo interessantes e que mostram a carga metafórica e filosófica que tenho intenção de passar com a história.

O primeiro deles, é um diálogo com o feiticeiro das montanhas (conhecerão em breve na demo), logo no prólogo.
Diálogo com feiticeiro

(Sophie)
Como assim?! Eu não sou uma bruxa para usar magia. Inclusive, bruxas não existem mais.
(Feiticeiro)
Todos podem usar magia, Sophie. Você só precisa saber como encontrá-la dentro de você.
(Sophie)
Isso é loucura. Por que nunca vi ninguém usando?
(Feiticeiro)
Há muito tempo não se procura mais pela magia interior, Sophie. As pessoas de hoje possuem outros interesses.
[close]


[box2 class=titlebg title=Imagens]
Splash art "Nossos medos"
[close]
Casa da Sophie
[close]
Biblioteca (Novo!)
[close]
Caverna
[close]
Sophie correndo (animação)
[close]
Menu
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Gameplay]
Primeiras mecânicas
[close]
Combo de ataque e sistemas novos (Novo!)
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Personagens]
Concept Art
[close]
Retrato da Sophie
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Processo de criação]
SpeedArt do cenário Casa de Sophie
[close]
SpeedArt da concept art da Sophie
[close]
SpeedPaint Sophie's portrait
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Trilha Sonora]
Sophie OST Pt. 1
[/box2]


[box2 class=titlebg title=Sistema de batalha no cenário]
Descrição: As batalhas ocorrerão no mapa contra todos os inimigos. A intenção do sistema é dar liberdade ao jogador para que esse monte seus próprios combos intercalando feitiços e ataques básicos. Toda vez que Sophie causa dano a um inimigo, ela acumula poder, que será perdido caso ela seja atacada, ao atingir o máximo de poder, o próximo ataque causará um explosão mágica com dano em área. Boa parte das batalhas contará com inimigos melee e de ataque a distância simultaneamente.
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...[/box2]

[box2 class=titlebg title=Sistema de dificuldade adaptativa]
Descrição: O jogador poderá escolher a base da dificuldade em que irá enfrentar os inimigos, porém essa poderá variar ao longo do jogo de acordo com o desempenho do mesmo após cada batalha. Caso o jogador se saia muito bem as próximas batalhas ficarão mais difíceis, e caso o mesmo esteja tendo muitas dificuldades, elas ficarão mais fáceis. Isso será ajustado em uma escala de 0-100, sendo qualquer valor acima de 50 considerado a dificuldade base máxima.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Sistema de voo]
Descrição: Colocar esse sistema aqui é praticamente um spoiler do que ocorrerá ao final do prólogo. Sophie poderá voar pelos mapas, porém voar gastará "essência mágica".
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...[/box2]

[box2 class=titlebg title=Sistema de coleções]
Descrição: O jogador poderá ter diversos tipos de colecionáveis, livros, artefatos secretos, etc. Certos colecionáveis garantem recompensas especiais e podem dar acesso a locais secretos.
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...[/box2]

[box2 class=titlebg title=Árvore de feitiços]
Descrição: A clássica árvore de habilidades estará presente no jogo. O jogador poderá escolher os feitiços que pretende aprender conforme adquire os pontos necessários. Haverão quatro ramos principais: Atacante (que causam dano e atacam inimigos), Medicinal (feitiços voltados para cura da personagem e recuperação de status negativos), Espacial (feitiços voltados para interferência no espaço, como repulsão, teleportes e controle da gravidade [sim, praticamente um rinnegan]), Psíquica (feitiços voltados para interferir no estado dos inimigos).
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...[/box2]

[box2 class=titlebg title=Side quests]
Descrição: Além das missões principais, que dão andamento a história principal, o jogador poderá aceitar side quests e explorar o reino, conhecendo mais sobre as histórias de cada um, ganhando mais força e itens, como também maior entendimento sobre o universo do jogo. Todas as side quests estarão disponíveis apenas durante um período específico, fazendo com que ela tenha a ver com o momento da história em que o jogador se encontra, passado esse período a side quest será perdida caso não tenha sido aceita, porém não se preocupem, muitas terão segundas chances em outros períodos do jogo.
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...[/box2]


Pretendemos abrir um financiamento coletivo juntamente com o lançamento da primeira demo, dentro de alguns meses! Por enquanto a melhor forma de apoiar o projeto é ajudando na divulgação, seguindo as páginas nas redes sociais e dando feedback!


[box2 class=titlebg title=Equipe]Miguel Minotti (miguel8884) (Direção Geral)
Junior Gonçalves (SFXs/Direção de Marketing)
Renato Luiz (Compositor)
Miguel Ribeiro (Compositor)
Débora Nadai (Dubladora)[/box2]

[box2 class=titlebg title=Outros]Unity Technologies[/box2]

07/04/2020 às 11:42 #1 Última edição: 26/05/2020 às 23:21 por Raizen
Esse projeto tá realmente incrível  :wow:
Sinceramente, não tem nem muito o que falar kkkk vou só ficar na espera de um Gameplay  :thumbsup:

Citação de: Magic D online 07/04/2020 às 11:42
Esse projeto tá realmente incrível  :wow:
Sinceramente, não tem nem muito o que falar kkkk vou só ficar na espera de um Gameplay  :thumbsup:

Muito obrigado Magic D! Espero trazer vídeos de gameplay em breve!  :XD:

Vídeo mostrando as primeiras mecânicas do game, e algumas dos feitiços espaciais, adicionado! (11/04/2020)


Mas isso tá muito lindo  :*-*:

Sério tá maravilhoso.

Uma pergunta, antes dela correr de fato vai ter frame dela andando? Acho que ficaria bem fluido se tivesse.

Jogo bonito! Jogo formoso!




Bom, a parte visual é realmente o que mais chama a atenção aí. Tá mandando muito bem, Miguel!

Curti a trilha sonora também. Cordas e piano é uma combinação magnífica. Um arranjo simples mas funcional! :clap:
Posso estar tremendamente enganado, mas este piano parece gravado; e se foi, tocado por você ainda, merece o dobro das palmas.
De qualquer forma, o som tá bacana.


Essa sinopse também me chamou a atenção. Parece puxar para aquele lado mais filosófico e metafórico, o quê, particularmente, curto muito, hehe!




Sobre as mecânicas: sem muito a comentar. Parecem funcionar bem e as animações estão bem fluidas (fora o que o Raizen comentou ali em cima).
Gostei desse "Buraco Negro" aê. :o:




Em resumo (embora eu não tenha dito muito :v), está fazendo um ótimo trabalho nesse projeto! Já até coloquei na minha lista de desejos, haha!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Citação de: Raizen online 12/04/2020 às 00:14
Mas isso tá muito lindo  :*-*:

Sério tá maravilhoso.

Uma pergunta, antes dela correr de fato vai ter frame dela andando? Acho que ficaria bem fluido se tivesse.

Muito obrigado Raizen! Pretendo fazer ao menos no movimento do cabelo e tentar suavizar a transição.

Citação de: drakysm online 12/04/2020 às 00:25
Jogo bonito! Jogo formoso!




Bom, a parte visual é realmente o que mais chama a atenção aí. Tá mandando muito bem, Miguel!

Curti a trilha sonora também. Cordas e piano é uma combinação magnífica. Um arranjo simples mas funcional! :clap:
Posso estar tremendamente enganado, mas este piano parece gravado; e se foi, tocado por você ainda, merece o dobro das palmas.
De qualquer forma, o som tá bacana.


Essa sinopse também me chamou a atenção. Parece puxar para aquele lado mais filosófico e metafórico, o quê, particularmente, curto muito, hehe!




Sobre as mecânicas: sem muito a comentar. Parecem funcionar bem e as animações estão bem fluidas (fora o que o Raizen comentou ali em cima).
Gostei desse "Buraco Negro" aê. :o:




Em resumo (embora eu não tenha dito muito :v), está fazendo um ótimo trabalho nesse projeto! Já até coloquei na minha lista de desejos, haha!

Muito obrigado drakysm! Fico contente que a parte visual esteja fazendo seu trabalho haha, quero atingir o toque mais cinemático possível. A trilha sonora ainda terá muito mais para mostrar, eu espero! (E o som é sintetizado, quem me dera ter um piano com um som desses, componho parte no teclado mas o som dele não chega nem aos pés de algo assim haha!). A sinopse vem realmente com esse intuito, é extremamente simbólica, tudo na história do jogo terá um significado externo mais profundo do que o jogador poderá imaginar à primeira vista. Estarei trazendo mais mecânicas em breve, e tentando suavizar o que já está pronto. (O "buraco negro" vai ser realmente um recurso interessante e estratégico nas batalhas, fora que é bem divertido brincar com ele haha.) Obrigado pelo feedback!

Achei o jogo bem bonito e gostei das mecânicas. Gosto do estilo de plataformas 2D.

Vou acompanhar.

Citação de: Camus online 14/04/2020 às 11:55
Achei o jogo bem bonito e gostei das mecânicas. Gosto do estilo de plataformas 2D.

Vou acompanhar.

Que bom que gostou Camus! Tenho certeza de que não se arrependerá!  :XD:

O projeto tá lindo mesmo. Gostei demais das músicas e as animações estão de cair o queixo. Se ajustar a transição da animação da personagem de andando para correndo ficará perfeito.

Boa sorte com o desenvolvimento.


Citação de: Gabriel online 16/04/2020 às 03:15
O projeto tá lindo mesmo. Gostei demais das músicas e as animações estão de cair o queixo. Se ajustar a transição da animação da personagem de andando para correndo ficará perfeito.

Boa sorte com o desenvolvimento.

Muito obrigado pelo feedback Gabriel! Estarei melhorando e atualizando.  :XD:

27/04/2020 às 20:31 #11 Última edição: 07/06/2020 às 11:53 por Misty
UP!

Adicionadas novas atualizações! (27/04/2020)

Vídeo novo!
[close]

Log

- Novo vídeo mostrando novos sistemas e o combo de ataques básicos da Sophie!
- Retrato da Sophie adicionado!
- Equipe atualizada com novos membros!
- Screenshot de novo cenário: a biblioteca!
- Melhorias no cenário: casa de Sophie!
- Melhorias visuais gerais!
- Tópico aprimorado!
[close]

Parabéns pelo resultado  :wow:

Agora por favor nos entregue essa belezinha completa  :XD:


Citação de: Raizen online 07/06/2020 às 01:26
Parabéns pelo resultado  :wow:

Agora por favor nos entregue essa belezinha completa  :XD:



Muito obrigado Raizen!! Com certeza entregarei!  :*-*:

Cada vez mais bonito ein, parabens ta lindão o projeto!