O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Profana, O Aceno de Sozo Pt 01. - NOVA ATT: 22/11/2021

Iniciado por Lycanimus, 20/02/2019 às 22:16

20/02/2019 às 22:16 Última edição: 22/11/2021 às 20:19 por Lycanimus







O Projeto Profana nasceu em meados de 2012, em uma equipe maker formada por grandes membros da época, o grupo passou por várias formações, tendo seu fim anunciado em 2015, apesar de separações, idas e vindas de colegas, voltamos contudo e juntamente do projeto, ganhamos força a cada dia, o projeto seguirá, juntamente da nossa determinação em prol do grande desejo de criar.





Você é Ayla, uma jovem orfã que desde muito pequena foi capturada e vendida como escrava, atualmente serve uma guilda de assassinos refugiada, entretanto, sua fé na Religião Ilumini, Sozo e sua esperança de algum dia ter a tão sonhada liberdade a ajudam a manter forças em meio a tanto sangue e caos.

Entretanto, são tempos sombrios não muito longe dali, as Ideologias Religiosas, juntamente com as ambições políticas, pessoais e principalmente a nova teoria de um poder divino intitulado Mana, Atiçam a cobiça humana e transformam Midranda, o belo continente em que se passa nossa saga, em uma terra sem lei, onde a liberdade torna-se cada vez mais relativa.














[box2 class=titlebg title=• Batalhas]Vivemos em tempos de conflito, as malditas criaturas que habitam as profundezas destas terras estão cada vez mais hábeis e resistentes, meros golpes não serão eficazes, fora os saqueadores, bandidos e assassinos prontos para cortar sua garganta por meras moedas de ouro... portanto, uma boa estratégia de ataque e defesa serão primordiais para sua segurança. Em Profana as batalhas são por turno, porém, um pouco mais dinâmicas, portanto não fique muito tempo parado escolhendo sua próxima ação.[/box2]

[box2 class=titlebg title=• Objetivos]O sistema de Objetivos(Quests) do projeto apresenta um layout limpo e simples, com prêmios interessantes do inicio ao fim, conta também com uma inovação, juntamente com as recompensas, o player ganha Pontos de Objetivo (Op) que são pontos ao terminar as Quests (dependendo da dificuldade da quest, esse valor varia), estes pontos são necessários para a evolução de Habilidades únicas apresentadas na Árvore de Habilidade dos personagens. [/box2]

[box2 class=titlebg title=• Menu]O menu do projeto apresenta um visual limpo, bonito e bastante prático para as aventuras que lhe aguardam. [/box2]

[box2 class=titlebg title=• Sistema de Peso]Em Profana não será possível carregar aquelas 99 poções de cada que você está acostumado em outros games, você até pode, mas provavelmente não vai conseguir carregar mais nada, aqui cada item do jogo possui um certo peso, desde espadas, armaduras e até poções, portanto é preciso ter uma boa estratégia e se preparar antes de sair para a sua jornada.[/box2]

[box2 class=titlebg title=• Árvore de Habilidades]A Árvore de Habilidades apresenta golpes únicos para cada personagem, podendo evoluí-los quando e da maneira que preferir, dependendo de sua estratégia, além disso, cada habilidade possui um Bônus Adicional(Habilidades Passivas) para cada tipo de equipamento que seus personagens estão usando.[/box2]

[box2 class=titlebg title=• Sistema de Notas]Nosso grandioso continente de Midranda esconde grandes lendas, mistérios e acima de tudo recompensas! E justamente por isso criamos o Sistema de Notas, que permite a caçada destes e a resolução de muitos outros mistérios, um prato cheio para os caçadores de mitos e recompensas.

O Sistema de notas, além de aumentar a exploração pelo continente, também abre um leque para grandes objetivos paralelos(side-quests), eventos e momentos únicos que mudariam a forma do jogador ver o mundo e proporcionar caminhos alternativos no decorrer do game.

O sistema também permite uma nova interação com npcs do game, dependendo as informações das notas que você possuir, o jogador terá a opção de entregar a nota para certos npcs, como por exemplo, notas que contêm receitas para a criação de poções, receitas para armas, armaduras, e até certos descontos no Mercado Negro das Guildas, além disso, será fundamental para a porcentagem e nota final no fim do jogo.
[/box2]






Abaixo, algumas imagens do projeto, Clique Para ampliar.











Abaixo, alguns vídeos de desenvolvimento do projeto.

Menu/Maestrias:


Tela Título:


Vídeo Demonstrativo do Sistema de Alquimia:
(Desenvolvido completamente por eventos)




Finais Alternativos: Esta versão Demo de Profana conta com finais alternativos, e isto é tudo que posso dizer, acha que conseguirá se desvencilhar do comum? Veremos...


DOWNLOAD DA VERSÃO 1.0.2c PROFANA I - O ACENO DE SOZO (RTP INCLUSO NA PASTA)









É bem complicado lembrar o nome de tanta gente que passou por esse projeto desde 2012, mas todos de alguma forma contribuíram para ele se tornar uma realidade, todos foram muito importantes para que o jogo pudesse ter saído do papel e ter ganho vida. Gostaria de agradecer à todos aqueles que leram todo o tópico e também já agradecer aos que comentarem no mesmo, pois é realmente muito importante para nós sabermos como está a aceitação de vocês para com o projeto.

Gostaríamos de agradecer também ao espaço disponível para o projeto pelas comunidades, tanto Condado, Centro, Aldeia e muitas outras que já fizeram parte do nosso aprendizado e já se foram também.

Muitas pessoas também não estão ligadas diretamente com o projeto (como por exemplo, Celliana, Lunarea, Mack, e muitas outras) mas nos ajudaram com a disponibilização de recursos que foi essencial para que a parte gráfica do projeto pudesse ser criada.

Finalizando, só tenho a agradecer a todos vocês e espero que continuem conosco nessa aventura, e que possamos fazer grandes coisas, além de suprir todas as expectativas das pessoas que vão acompanhar o desenvolvimento do projeto.


Muito obrigado a todos!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Olha quem renasce :o

Boa parte das coisas a gente viu nos tópicos de exposição por aqui, mas é sempre bom o tópico fixo de atualizações :)
O Projeto parece muito bom, como sempre. Boa sorte nessa empreitada o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Bom ver que estão prosseguindo. O projeto continua promissor, agora mais que antes. Quero uma demo na minha mesa ainda este mês.

20/02/2019 às 23:20 #3 Última edição: 21/02/2019 às 22:39 por Uddra
Me pareceu fantástico, mas vejo que houve muita turbulência pra um projeto que iniciou-se em 2012 e retornou 6 anos depois... tem seus lados positivos, me aparenta ser ainda mais promissor e interessante lendo este tópico!

À equipe, boa sorte!
Até mais :ok:

Olha só esses mapas e essa iluminação que show! o projeto fica com um aspecto bem sério, que combina com o tema do jogo.
Gostei bastante do menu e da skill tree porem espero que aumentem mais ela.

Boa sorte com o projeto, estou na torcida da demo!  :wow:





 Rapaz, fiquei interessado. Mapeamento e a arte do jogo estão bem bonitos. Vou ficar acompanhando aqui e esperando por novidades ehehe.

Mais um excelente projeto! Fico muito feliz quando novos projetos tão bons como o seu surgem aqui, e fico mais feliz ainda por saber que é de alguém das antigas. Eu creio que com cada vez mais projetos bons como o seu surgindo, as comunidades de RPG Maker podem voltar ao seus bons tempos.
Sobre o projeto, achei a parte visual muito interessante, ela passa bem o clima do projeto, que particularmente me agrada muito, sou um grande entusiasta desse clima dark fantasy. A sinopse é bem interessante também, não diz muito sobre a história do jogo, e nem precisa, isso é algo a ser trabalhado no jogo em si. A combinação entre o design geral, os menus e ambientação ficou muito boa e casou perfeitamente. Só gostaria de ter visto um pouco mais dos sistemas, eles parecem interessantes, porém gostaria de ter visto algumas demonstrações, algumas imagens ou vídeos ajudariam bastante. Por fim, é isso... Fico muito feliz por ver mais um bom projeto aqui, lhe desejo toda a sorte do mundo e determinação, pois você vai precisar (parallax mapping é bem trabalhoso rsrsrs), que você e toda a sua equipe consigam desenvolver bem o trabalho, estarei acompanhando o projeto. ;)

21/02/2019 às 13:36 #7 Última edição: 21/02/2019 às 13:38 por Rayner
Rapaz, achei o projeto bem legal! O Design, assim como o projeto inteiro, está excepcional. Este com certeza é um projeto que promete  :wow: Muito legal ver essa motivação da equipe com a produção do jogo mesmo com essas idas e vindas pois é com essa motivação que nascem grandes projetos!
Estou na torcida pelo sucesso da equipe e desejando muita boa sorte com o desenvolvimento!

Aguardando uma demo :D :ok:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Zaggojhon - Muito obrigado Zaggo, vamos estar sempre atualizando o tópico com novidades, grande abraço!

Corvo - O tópico demorou 7 anos para ser criado, pedir uma demo em 10 dias é meio complicado..rsrs brincadeiras a parte, estamos nos dedicando bastante com o projeto e tudo está caminhando conforme o planejado, ainda não temos uma data exata para a demo, mas assim que tiver, vamos estar atualizando o tópico, muito obrigado Corvo!

Uddra - A equipe realmente passou por muitas mudanças, mas, ao longo da estrada, tudo nos serviu como um grande aprendizado, o importante é que agora estamos bem determinados a concluir esse projeto, muito obrigado pelo apoio Uddra!

SoyeR - Muito obrigado SoyeR, o tema do jogo realmente tem esse aspecto mais sério, fico muito contente em saber que está tudo combinando, em questão da Tree, estamos estudando a melhor forma para ela servir para cada personagem do começo ao fim do game, então, algumas mudanças ainda podem ser feitas, novamente, obrigado por comentar!

Akraunos - Muito obrigado pelo elogio Akraunos, fique sempre acompanhando o tópico, assim que possível vamos trazer novidades, grande abraço!

Angeloantonio2d - Estou até sem palavras, sério mesmo, muito obrigado pelo apoio, comentários assim nos da muita força para nos dedicar ainda mais com o projeto, fico muito contente que tenha gostado dele em geral, quanto a parallax mapping, sabemos que é um pouco trabalhoso, mas para uma boa qualidade e uma boa imersão do jogador, isso vai ser crucial, portanto vamos nos dedicar bastante a isso, pode ter certeza, alguns sistemas estão sendo revisados, mas vamos estar sempre atualizando o tópico com o desenvolvimento, novamente, agradeço pelo comentário e apoio ao projeto, abraços!

Rayner - Muito obrigado Rayner, nos anima muito em saber que gostou do projeto como um todo, como eu havia falado ao Uddra, essas mudanças na equipe serviram muito de aprendizado ao longo dos anos, e a nossa motivação continua a mesma para criar o projeto, por isso, estamos nos dedicando bastante a ele, muito obrigado amigo!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Opa, gostei do que eu vi.

Só pelos membros da equipe já se podia dizer que tem potencial, depois de ler a história gostei mais ainda.

Bom trabalho aí galera, quero ver ao menos uma demo esse ano hein!

Citação de: Uhtred online 21/02/2019 às 17:29
Opa, gostei do que eu vi.

Só pelos membros da equipe já se podia dizer que tem potencial, depois de ler a história gostei mais ainda.

Bom trabalho aí galera, quero ver ao menos uma demo esse ano hein!

Uht, a quanto tempo, muito bom te ver por aqui, me recordo que na época você sempre nos cobrava para a criação do tópico, depois de muito tempo, estamos aqui..rsrs Agradeço pelo apoio que sempre nos deu com o projeto, eu e o Simon estamos firme com ele dessa vez, uma demo com certeza vai sair esse ano, ainda não temos uma data exata, mas estamos planejando tudo com calma para entregar um bom game para vocês, novamente, agradeço pelo comentário, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Não tem o que falar desse projeto. To super por fora da comunidade, mas vejo que você só evoluiu nos seus trabalhos. Imagino, que esse seja um projeto que teria um grande prazer em jogar, boa sorte na empreitada!

Tio Makers!
Prazer, Terror dos Modinha

Achei o projeto bem promissor. Vou começar a acompanhar.

Citação de: Makers online 26/02/2019 às 15:27
Não tem o que falar desse projeto. To super por fora da comunidade, mas vejo que você só evoluiu nos seus trabalhos. Imagino, que esse seja um projeto que teria um grande prazer em jogar, boa sorte na empreitada!

Tio Makers!

Fala Makers, muito bom te ver por aqui cara, como mencionamos no tópico, esse é um projeto de longa data e passou por muitas mudanças até aqui, porém, eu e o Simon estamos firme com ele agora, agradeço pelo seu apoio e elogios, e espero que retorne a comunidade também, abraços!

Citação de: Camus online 07/03/2019 às 16:51
Achei o projeto bem promissor. Vou começar a acompanhar.

Muito obrigado pelo apoio Camus, em breve traremos mais novidades, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




05/09/2019 às 19:19 #14 Última edição: 14/03/2021 às 03:51 por Lycanimus
[box2 class=titlebg title=ATT: 05/09/19 ]
Saudações galera!

Após mais alguns meses de trabalho, desenvolvemos um novo sistema de iluminação, juntamente com novos mapas, buscando uma sensação única para o jogador, além disso, estamos desenvolvendo melhor todos os sistemas do projeto para em breve trazer uma demo para vocês, obrigado a todos pelo apoio, e segue abaixo algumas das screens novas do projeto!(Clique para ampliar)

[hs width=500]https://i.imgur.com/De3Xxb9.gif[/hs]

Abraços do Lyca!
[/box2]



Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.