O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desenhando Face RTP - Parte 2

Iniciado por Victor Sena, 24/02/2013 às 19:51

24/02/2013 às 19:51 Última edição: 12/05/2019 às 23:56 por Vash
Desenhando Face RTP - Parte 2


Postagens relacionadas


Desenhando Face RTP (Parte 1) - Desenhando Portrait RTP (Parte 2) -  Desenhando Portrait RTP (Parte 3)




Citação de: PentagonBuddyEntão eu fui atualizar o meu outro tutorial, mas percebi que estava adicionando o suficiente para justificar uma parte 2. Quem sabe pode haver para uma parte 3? Mais tarde no final do tópico! Este tutorial presume que você tenha uma compreensão básica do estilo RTP, ou ter pelo menos lido o tutorial anterior. Ele também assume que você está pelo menos esteja um pouco familiarizado com o seu programa gráfico de sua escolha.

Proporções Básicas

Spoiler
Quais são as proporções? Em suma, eles podem ajudar você a descobrir o quão grande uma determinada característica deve ser, ou onde ela deve ser colocada. É um tema muito grande, mas para os fins deste tutorial vou cobrir algumas coisas básicas. Deve observar que eu realmente não desenho linhas de neon verde nas minhas imagens CG na maioria das vezes uso varias cabeças flutuantes em todos os lugares, este é o tipo de coisa que você memoriza depois de desenhar por um tempo. (E quando eu faço medida, eu costumo fazer isso com meus dedos. Lotado de impressões digitais na tela do meu PC por causa disso!)



É mais fácil explicar com imagens. Começando com o rosto... A linha no centro divide a cabeça ao meio. De lá, olhe para os olhos. (Pense em metades!) Eles estão bem no meio da cabeça. Agora, olhe para o nariz. Isso é meio caminho entre a parte inferior do queixo e os olhos dela. E olhe para a boca - que é o meio caminho entre o nariz e a parte inferior do queixo.

Estes são apenas diretrizes gerais, e nem sempre são verdades, mas se você não tiver certeza que algo pertence em uma face, ela pode ajudar a dividir em duas metades.



AHHH É UM Monstro * * ahem

Outra forma de ajudar é utilizar os olhos como uma forma de medir a distância. Por exemplo, a maioria das pessoas tendem a ter um terceiro olho invisível entre os deles. E você pode geralmente encontrar que a distância entre o olho e o ouvido/mandíbula é um quarto de olho invisível. Novamente, isso nem sempre é verdade, mas pode ser útil para referência. Além disso, se o espaço dos olhos for muito longe/perto demais, ele vai parecer estranho.



Agora para o corpo. Ao medir o corpo, é bom pensar em cabeças. A maioria dos rapazes pode caber duas cabeças de ombro a ombro, mas para as meninas, ela tende a ser menor. Isto pode ser difícil de medir com o RTP, porque um monte de gente usa roupas volumosas que esconde seu corpo real, fazendo-os parecer maiores do que realmente são. Usando cabeças de medida pode ser boa para descobrir o quão grande poderia ser se você quiser ter roupa ou expor mais do seu corpo ou algo assim.
[close]

Usando a ferramenta Brush para fazer Gradientes

Spoiler
Eu venho fazendo isso mais e mais vezes ultimamente, só porque dá mais controle do que a ferramenta de gradiente. Além disso, ela pode ser uma maneira fácil de fazer gradientes se o seu programa de gráficos não tem uma ferramenta de gradiente.

Digamos que eu quero dar aqui um arco-íris para o menino elfo de capa. Primeiro, eu seleciono a área que eu quero colorir - você pode fazer isso de várias maneiras, incluindo a ferramenta varinha mágica ou laço, ou mesmo uma combinação de ambos, mas eu estou fazendo isso, fazendo uma nova camada e mais a coloração do que eu quero selecionar.



Eu acho que ele parece arrojado já. Você vai notar que eu colori sobre todos seus detalhes e sombras: é só porque tudo que eu estou fazendo aqui é para fazer um gradiente. Nada mais por agora. Agora que eu tenho a minha seleção, eu bloqueio a camada depois de pintar as cores da minha base para o gradiente. Porque eu estou fazendo um arco-íris para o efeito dramático, eu vou estar usando um monte de cores, mas para gradientes do RTP você pode usar dois na maioria das vezes. (A cor de base e, em seguida, uma versão ligeiramente mais escura/mais saturada da cor de base.)



Para tornar mais fácil, eu giro a imagem em um ângulo mais confortável. Ao trabalhar com grandes áreas que estão lhe dando problemas, tente rodar um pouco para ver se você pode encontrar o que funciona para você.



Isso é o que ele parece antes de eu começar a misturar. Como é que eu vou misturar isso? Bem... Primeiro eu vou começar colocando zoom em uma fila.



Quero dizer muito. Estou olhando para as fronteiras entre as cores. Usando o seletor de cores, acho que a cor entre o que resulta da sobreposição de pixels.



Como essa. Às vezes pode ser difícil de encontrar. Uma vez que tenho esta cor, eu escovo-o no meio e depois... repito os passos. Zoom sobre a fronteira entre as minhas cores, encontro a cor meio-termo, escove-o, em seguida, enxague e repita.



Eventualmente, você vai acabar com algo assim. Eu meio que desisti com essa borda azul/verde... mas tudo bem. n__n; Há um exemplo de como não fazer isso ~!

Agora, você ainda pode ver todas as linhas que eu fiz enquanto misturava. Para se livrar dessas... você vai usar um airbrush. Gradientes, apagando com o mouse e cheek blushes, é realmente a única vez que você vai precisar usá-lo. Eu abaixei a opacidade desta airbrush, então suavizo as linhas no meu gradiente.



E o produto final ~! Mais ou menos - você ainda pode ver algumas linhas, mas isso pode funcionar em seu favor, às vezes. Realmente vesgo durante um par de gradientes do RTP ou apenas tomar minha palavra para ela. Ainda assim, a mais perfeita que você pode obter do seu gradiente, melhor. Se eu quisesse eu poderia gastar para sempre trabalhando em todas as misturas, mas nunca é bom ficar obcecado por pequenos detalhes.
[close]

Recolorindo

Eu costumo recolorir apenas a pintura por novas cores em uma camada separada sobre o antigo. É o que eu estou mais acostumado, mas existem outras maneiras de fazê-lo.

Estilo 1: Usando a "cor" no estilo de camada.
Spoiler
Isso é simples. Comece por fazer a sua seleção. Lembre-se, o limpador de sua seleção, serão melhores os resultados. Neste caso, eu estou apenas tomando o cabelo, usando a ferramenta laço, em seguida, copiar + colar no mesmo lugar que era antes. Isso me dá uma cópia do cabelo em uma nova camada. Então... tudo que faço é mudar o estilo da camada para uma "cor" e preencher a cor que eu quero usar.



A sério. Assim tão fácil. Você pode ficar louco com as cores fazendo isso, mas às vezes nem sempre uma boa aparência por causa da camada debaixo dela. É ganhar e perder com este estilo de recolorir.



Há algumas cores agradáveis, cores brilhantes... Mas eles tendem a se chocar quando elas estão tão brilhantes. De qualquer modo... Outra desvantagem de fazer isso é que você se livra da cor da sombra secundária. O Azul/roxo/verde/qualquer um. Isso é ruim! Mas é uma solução muito fácil, você pode fazer uma nova camada em modo normal e a cor em volta, ajustando a cor da sombra para coincidir com suas novas cores. Se você tiver dificuldade em ver onde a segunda sombra deve ir, basta desligar a camada com o seu recolorido e traçar mais sobre a face RTP.



E você tem-~!
[close]

Estilo 2: Usando a matiz/saturação
Spoiler
Mais uma vez, fazer a sua seleção e colar em uma nova camada. Isto é assim, manter o original é bom no caso de você errar.



Em seguida, selecione, clique na caixa "colorize" nas opções, e mexa com ele até chegar a cor desejada.



Eu vou fazer uma ruiva~! Mas gosto do estilo anterior, se livre da cor de sombra extra. Você deve consertar da mesma maneira, em uma nova camada definido como normal. Você poderá fazer os ajustes extras, como limpeza de bordas, nesta camada também.



Resultado final! A vantagem de usar matiz/saturação é que você pode obter uma cor agradável, independentemente do que está por baixo de sua camada de ajuste, ao contrário de usar o método do estilo de camada. Apenas lembre-se de preencher essa sombra extra. ;D É um pequeno detalhe, mas faz uma grande diferença.
[close]

Estilo 3: Usando variações
Spoiler
Mesmo inicio, como de costume, fazer a sua seleção. Então vá para <ajustes imagem, mas ao invés de matiz/saturação, vá para "variações".



As janelas devem ser bastante auto-explicativas. Se não, basta mexer em nada e você verá o que acontece. Se você não gostar do resultado, basta clicar na imagem original e ela vai reiniciar. Lembre-se, ao usar esta ferramenta nas configurações de transitar. Sempre que você trabalhar com uma nova peça recolorida, certifique-se de clicar em "original" para restaurar o padrão.



A coisa interessante sobre o uso de variações é que às vezes você pode manter a sombra extra e não mudá-la. Neste caso eu mudei a cor demais e acabou se livrando dela; neste momento eu acho que todos vocês entendem como substitui-lo.



Agora, se eu fosse fazer algo pequeno, como a mudança do tipo de castanho que era, então eu poderia deixá-lo assim e ele estaria bem.
[close]



...Uh, yeah.

Cor

As vezes, quando você está combinando, as coisas não são da mesma cor.



Trabalho da tintura criativo? Quem sabe.



Agora, eu estou fazendo isso tudo à mão, mesmo porque a bateria do meu tablet acabou de morrer e o carregador é AWOL. Assim como eu obtenho essa cor? Bem, eu usei uma combinação de todas as três dessas técnicas de recolorir.

Primeiro, eu dupliquei o rabo de cavalo. Eu usei matiz/saturação para chegar o mais perto que pude com a cor do cabelo de Ralph, então eu usei variações para chegar ainda mais perto. Então eu defini o estilo da camada para a cor, brinquei com variações de cores um pouco mais... E encontrei a ferramenta vibrance sob imagem < ajustes. Levantar o vibrance duas vezes realmente ajudou a corresponder assim... yeah. Eu não sei o que essa ferramenta faz, mas neste caso ajudou. Improvise!

Eu não tenho uma imagem dele, mas na camada original do rabo de cavalo (verde) eu usei a ferramenta de variações para escurecê-lo uma vez. Fiz o truque e tornou correspondente ainda mais. Até agora você percebeu que perdeu a cor roxa.



Então, eu coloquei em uma camada separada, usando uma escova pequena de 2 pixels. Também fiz um gradiente, puxando as cores de sombra roxa do Ralph (sim, há dois roxos lá.) E usando a ferramenta de gradiente. Então eu fundi essa camada com a minha 'cor' ajustando em um, e eu os fundi com a camada verde original, em seguida, limpei as bordas/contornos porque eles estavam meio bagunçados.[/spoiler]

Se nada disso foi notícia nova ou velha para você, espero que para alguns foi útil. Como sempre, se você tiver alguma dúvida eu adoraria responder. E se há um tema especifico, uma coberta ou algo diferente, que você quer saber mais sobre, então pergunte ~!

2010 ~ 2016 / 2024

Sinceramente, Asiatic Level !

Vi as outras aulas e me impressionei,tu ta de parabens por trazer para cara

 Por nada, e olha que estes tutoriais forma criados em 2010. E nunca vi eles fora da RMVX.Net nos fóruns brasileiros.

2010 ~ 2016 / 2024