O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante Eliyud vs Desafiado Corvo

Iniciado por Gabriel, 09/02/2020 às 16:14

Quem vence?

Eliyud
7 (46.7%)
Corvo
8 (53.3%)

Total de membros que votaram: 15

Votação encerrada: 25/02/2020 às 18:42

09/02/2020 às 16:14 Última edição: 26/02/2020 às 14:27 por Gabriel N.
[box class=windowbg2]


» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 14/02/2020, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Eliyud e Corvo!



» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Desenvolver um roguelike
Engine: RPG Maker MV
Prazo de Entrega: 14/02/2020
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Observações: Permitido o uso de script calls e gráficos externos


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:
[/box]


Disputar com o meu ídolo das análises e amante de rpgs das antigas é uma honra!! O tempo do desafio abre espaço pra uma produção bem bacana! Eu to ansioso pra ver o quão longe iremos!

Agora tenho motivo para colocar meus planos Pixel Dungeonianos em prática. Desafio muito legal, boa sorte pra nós! o/

Boa sorte aos dois, prevejo resultados bonitos saindo aí o/

"briga, briga, briga, briga...."  :urra: :urra: :urra: :urra: :urra:
aguardando o grande dia boa sorte aos dois, que o deus do bug n amaldiçoe vcs

Curti o tema do combate, show de bola mesmo... Inclusive estou trabalhando em algo do gênero, aguardo para ver o que você vão aprontar!  :urra: :urra:


» VOTAÇÃO


A votação está aberta e os trabalhos já foram apresentados.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» PARTICIPANTES


Eliyud
Desafiante


Corvo
Desafiado



Grande Eliyud, belo projeto. Eu curti muito o sistema de batalha. Roguelikes são naturalmente travados, estão o se o combate não flui suavemente, não há problema. Isso simula muito bem uma troca de turnos. Também gostei bastante da HUD, e de ter fechado a visão do jogador. A tocha foi um detalhe bem interessante. E este mapa deve ter dado um trabalhão, rodei por meia hora e sinto que ainda não vi tudo.

Boa sorte pra nós. o/

Obs: Pode ser que não consigam abrir meu trabalho, porque mandei o projeto aberto. Desta forma ele só pode ser jogado pelo próprio editor. Escolhi este modo porque 1) é preciso deixar claro o que fiz ali. Além de que a proposta dos desafios é expor as bruxarias alheias pra aprendermos uns com os outros. 2) Porque o jogo tem menos de 10MB. Porém, como nem todo mundo vai conseguir jogar por não ter o programa, aqui está uma versão distribuída. Mas que fique claro que os 50MB inclusos de graça são culpa do MV.  :medo:

Corvo! Tava ansioso por esse desafio! Sabe o que é incrível? Você ta usando justo o pacote gráfico que eu QUASE comprei pra usar! HAHAHAHAHAHAHA Eu não sei o que foi que me impediu de comprá-lo - acho que o nível de detalhes que eu consegui alcançar com o mapinha simples que fiz com o RTP, mas teria sido muito cômico se ambos tivéssemos usado o mesmo pack!

Gostei da identidade retrô e minimalista que o seu projeto carrega, principalmente porque isso é de se esperar em games ao estilo roguelike em que trabalhamos nesse desafio. Só queria deixar aqui registradas as minhas condolências ao pobre boss, que morreu com dois críticos seguidos, que causaram 20 de dano! Eu pensei: Caraca, eu devia ter curado nesse segundo turno porque ele é mais rápido que eu e eu não vou ter HP suficiente pra ficar vivo e recuperar na próxima, masssssssssss... dale crítico! HAHAHAHAHA

Muito bom! Boa sorte pra nós nos resultados!

vou coloca meu apontamentos dentro de spoiler ja q eu acababo falando um pouco do jogo, e ai n vou da spoiler pra quem ainda n viu.

Corvo:
Spoiler
adorei o level design do game, no primeiro level da dungeon eu ja entrei perdido ja que o heroi se camufla ali na escadas(fiquei olhando o skeleto no meio do map) e nas brush, mas dps fui me acostumando, e meu cerebro entendeu q fazia parte do desafio. Porem, minha critica fica para o sistema de batalha, deixa o map como background n ajudou muito as sprites do inimigos, sendo tudo monocromatico, acredito q um background com uma unica cor faciltaria mais a visualização.
Sobre as batalhas: apesa de NO COMEÇO eu ter achado o sistema de batalha meio ruim(puro gosto ´pessoal), ja q pra recupera hp/sp tem q ta em batalha, NO FIM até achei q trouxe uma jogabilidade melhor(desafiadora) pra um jogo q é mais curto. No fim eu me acostumei com isso e usava os crab quando precisava recuperar.
[close]

Eliyud
Spoiler
Que labirinto safado, adorei!!, muito bem elaborado, bom level design, ate mesmo explora o labirinto tem seu valor no game. Na medida certa é desafiador e tbm é jogavel n fazendo o player fica eternamente perdido tentando acha a saida. teusouros e inimigos bem colocados!
meu ponto negativo é sobre uso das habilidades, assim, quando eu olho uma hud, e vejo um nome naquele item dela normalmente eu vou pensa q é o nome do item, e n o botão pra usa-la, o fogo, blz veio naturalmente, porem o heal, eu tive q joga mais uma vez pra então descobri q era o sh == tecla shift.
[close]

parabens aos dois, foi otima a minha experiencia nos dois jogos. jogaria mais com certeza.


» DESEMPATE


Houve empate na votação deste duelo, portanto o prazo de votação foi estendido para mais cinco dia.
Quem irá dar o voto de minerva?  :urra:


HAHAHAHHA Caaaaraaaca! Ta bem acirrado! Não passou pela minha cabeça a possibilidade de empate! Pensei que o Corvo levaria de lavada!

Que nada, estamos em pé de igualdade. O jeitp é continuar a peleja.  :urra:



FINAL DO DUELO




Eliyud (7 votos)

Corvo (8 votos)


» O VENCEDOR

E o grande vencedor é: Corvo


Aos quarenta e quatro do segundo tempo, boa haha. Pô, quero ver tu aproveitando este joguinho aí, heim? Poste pra nós em algum canto, quem sabe atualizando esporadicamente. Vou ver o que faço do meu lado quando tiver tempo. E este tu escolheu, o próximo é por minha conta. o/