O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Sistema de digibeetle [SIMILAR AO DIGIMON WORLD 2]

Iniciado por juniorsama001, 15/08/2015 às 10:50

Bom dia pessoal da CRM.
Estava pensando em um minigame ao meu jogo (Não é digimon), e etão me lembrei de digimon world 2, e que para andar sobre os domínios, você necessitava seguir pelos domains, e neles tinham muitas armadilhas, e digimons para se enfrentar no meio do caminho.
Foi então, que resolvi importar isso ao meu jogo, e estou dispondo o que fiz a vocês.

O sistema é bem simples, e todo feito por eventos. Para quem é iniciante e gostar da idéia, é muito fácil de criar e configurar, além do que, vai ensinar alguma coisa sobre variáveis.

Para criar um digibeetle é fácil.

Spoiler
Você deve criar um novo evento, bem no canto do mapa, e deixa-lo em processo paralelo.
Dentro desse evento, você fará o seguinte:
@ Desative as opções do menu (se quiser), indo até a aba 3 de comandos de evento, e marcando desativar menu.
@ Crie uma opção de variável, indo na primeira aba de eventos e lá faça o seguinte. Na variável, você deixa marcado a opção individual, e depois disso você nomeia a variavel 1 como carro HP.
Depois disso, você vai ter que dar um número a essa variável. Por isso, iremos ainda dentro dessa aba, lá embaixo onde está escrito operador, marcar a opção informação, e depois disso vamos escolher Herói > Personagem 1 HP
@ Feito isso, o evento 1 está pronto. Vá ao banco de dados, e mude o nome do herói para Carro, ou qualquer coisa que quiser, isso é irrelevante.
@Você vai criar um herói 2 em seguida, com o nome que quiser definir, e deixe ele como inicial, o herói 1 criado aqui servirá apenas para doar seu hp ao veículo. Você vai deixar o gráfico do herói 2, como o mesmo gráfico do veículo que seguirá andando no mapa. E quando sair do mapa, é só trocar pelo gráfico do herói normalmente, e quando entrar neste mapa, é só mudar, é muito simples.
@ Feito isso tudo, criaremos um segundo evento. Este evento servirá para dar fim ao jogo, quando o hp do veículo acabar. Por isso, você vai criar outro evento, em outro canto da tela, e deixe o mesmo como evento paralelo. Nisso, você vai em condições, e deixe como estrutura condicional, a variavel 1, que é o hp do carro. Deixe como igual a 1. Deixe marcado adicionar excessão, e ai, vai se criar duas alternativas. Uma, para quando o hp do carro chegar a 1, e outra para quando esta condição não for atingida. Va para a primeira opção, e chame ali game over, afinal, quando o hp do veículo acabar, o jogo acaba junto. Ou ao invés do game over, coloque o que você preferir, fazer o herói voltar ao mapa anterior, as possibilidades são muitas, e você decide.
Deixe a outra possibilidade em branco.
@ Feito isso, vamos fazer um extra, que é criar um mini menu para ver o hp do carro, que não estará em nosso grupo (Lembrando que na demo, o menu está desativado. MUITO SIMPLES! Crie um terceiro evento paralelo, e deixe como condição botão Z pressionado (em nosso teclado, é o "D").
Dentro dessa condição faça o seguinte.
CitarCrie duas escolhas, uma para mostrar status do veículo, e outra para abrir o menu. Na primeira, deixe como mensagem : HP ATUAL DO CARRO : \V[1] , para assim mostrar a variável  que determina o hp  do veículo.
Na segunda opção, deixe como chamar menu.
@ Feito tudo isso, voilá! A criação do digibeetle está pronta. Depois disso, é só criar as puzzle dentro do mapa que irão causar dano ao digibeetle. Isso, você pode ver e jogar na demo abaixo, é só estudar cada evento, e ver que criei itens para tirar certos status que podem danificar o digibeetle.
[close]

Pessoal, espero que tenham gostado. Abaixo, segue a DEMO:

Spoiler

Termos de uso:
Podem usar á vontade, tanto para remakes de digimon world 2, como de mini games. Os créditos, fica a seu critério dar a mim ou não.
Até pessoal!

Haha bem legal o sisteminha, eu jogava esse jogo. Acho que além de mini games, daria até para fazer um jogo nesse estilo.

Uma das coisas que mais me divertia nesse jogo era essas puzzle com digibeetle e os mapas, por isso, entre os 3 primeiros DW, o 2 pra mim é o melhor. Além de permitir que você tenha praticamente todos os digimons do jogo, ainda tinha essas coisas bacanas. Fora a história, que é foda.