O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script mostrar localização e câmera stilo Zelda.

Iniciado por Deft, 29/11/2015 às 00:39

[box2 class=titlebg title=Apresentação]Meu primeiro script no RPG MAKER Mv, embora seja não muitas coisas, mas é bastante útil.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Descrição]O script mostra a sua localização correta no menu e sua câmera é muito semelhante à câmera do jogo Zelda, é muito legal, se você gosta de jogos no stilo Zelda.[/box2]

http://pastebin.com/9pxL3Zfh
Sem projetos no momento.


Citação de: Skyloftian online 29/11/2015 às 08:45
Pode disponibilizar imagens?
Acho que não é necessário imagens, o script só mostra a localização e a câmera semelhante ao Zelda.
Porque a câmera não da para mostrar em imagens e sim em vídeo e eu não vou fazer um vídeo.

Qualquer coisa é só falar, obg.
Sem projetos no momento.

Entendo o fato de não ser perceptível por imagens, porém quem já jogou Zelda deve possuir uma ideia ampla do que ele faz.
Bem útil, eu gosto de transições nesse estilo. É bacana para dungeons.
Obrigado por compartilhar conosco, aliás.

Pela descrição do tópico eu não entendi muito bem o que o plugin faz, então tive que baixar pra testar ever exatamente como é. Acho que dá pra descrever as funções dele um pouquinho melhor pra ajudar os usuarios a entender exatamente do que se trata antes de precisar baixar pra confirmar.

Eu fiz um gif, caso queira usar. Também aproveitei e coloquei um print que mostra o nome do mapa no menu.

Spoiler

GIF



[close]

Tentando dar um feedback, encontrei dois bugs.

No primeiro aconteceu isso aqui. Não sei bem dizer o que aconteceu, mas o jogo ficou travado nisso e sequer o botão de reset (F12) funcionou.

No segundo aconteceu isso aqui. No caso, eu estava com o personagem no limite da tela, no lado direito. Ao invés de executar a transição, a tela ficou se movendo com um lag enquanto acompanhava o personagem.

Meu projeto tava usando uma resolução maior que o padrão, então talvez esse seja o problema. Quando voltei a resolução pro padrão, o segundo bug não aconteceu mais.

Algumas sugestões:
- Coloque pra que a janela do nome do mapa seja opcional ou customizável. No momento ela usa o nome colocado no "Display Name" das propriedades do mapa, mas pode ser que o jogador não queira exibir esse nome na tela quando se entra no mapa, mas queira que o nome apareça no menu.
- Se os bugs forem causados por usar uma resolução diferente, seria legal adaptar o plugin pra funcionar independente da resolução.

No geral, o plugin funciona e dá um resultado legal. Obrigado por disponibilizar \o

Citação de: Cronus online 29/11/2015 às 15:04
Pela descrição do tópico eu não entendi muito bem o que o plugin faz, então tive que baixar pra testar ever exatamente como é. Acho que dá pra descrever as funções dele um pouquinho melhor pra ajudar os usuarios a entender exatamente do que se trata antes de precisar baixar pra confirmar.

Eu fiz um gif, caso queira usar. Também aproveitei e coloquei um print que mostra o nome do mapa no menu.

Spoiler

GIF



[close]

Tentando dar um feedback, encontrei dois bugs.

No primeiro aconteceu isso aqui. Não sei bem dizer o que aconteceu, mas o jogo ficou travado nisso e sequer o botão de reset (F12) funcionou.

No segundo aconteceu isso aqui. No caso, eu estava com o personagem no limite da tela, no lado direito. Ao invés de executar a transição, a tela ficou se movendo com um lag enquanto acompanhava o personagem.

Meu projeto tava usando uma resolução maior que o padrão, então talvez esse seja o problema. Quando voltei a resolução pro padrão, o segundo bug não aconteceu mais.

Algumas sugestões:
- Coloque pra que a janela do nome do mapa seja opcional ou customizável. No momento ela usa o nome colocado no "Display Name" das propriedades do mapa, mas pode ser que o jogador não queira exibir esse nome na tela quando se entra no mapa, mas queira que o nome apareça no menu.
- Se os bugs forem causados por usar uma resolução diferente, seria legal adaptar o plugin pra funcionar independente da resolução.

No geral, o plugin funciona e dá um resultado legal. Obrigado por disponibilizar \o

Obrigado, Cronus.

O plugin foi criado pra ser executado na resolução original do rpg maker mv ou caso contrário pode ocorrer lag.
Na próxima atualização eu colocarei uma opção de escolher o tamanho da tela para ele ser executado de forma correta.
Sem projetos no momento.