Centro RPG Maker

Centro de Criação de Jogos => Projetos em Desenvolvimento => Tópico iniciado por: Sotelie online 11/06/2014 às 21:34

Título: Minigame - The Runner (Atualizado 21/07/2014)
Enviado por: Sotelie online 11/06/2014 às 21:34
                                                                    (http://i.imgur.com/Qn6x8xv.png)

[box2 class=blue title=Introdução]
Eu fiz algumas mudanças no jogo ao longo do tempo e agora ele está seguindo bem depressa. Eu estou fazendo um nível por dia, alguns mais complicados levam cerca de dois dias devido ao planejamento.
Eu cancelei todos os meus antigos projetos para fazer este, já que tenho apenas uma hora para usar o maker, as outras são dedicadas para estudos, treinamento e trabalho.
[/box2]

[box2 class=blue title=Pequeno enredo]
Você é um Android que foi mandado em uma missão secreta. Seu objetivo era instalar um vírus em uma corporação espiã que queria roubar dados do governo(inspirado naquele incidente que aconteceu no Brasil um tempo atrás).
Mas quando as naves de resgate vieram lhe buscar, elas foram detectadas e bombardeadas antes da chegada.
Agora seu único objetivo é: Correr e não morrer.
[/box2]

[box2 class=blue title=Características do Android]
O android é valioso pois não é um robô comum. Ele possui algumas personalidades e a principal é seu medo e ele tem uma vontade forte de querer ficar em sigilo.
Ele é muito esperto e, como eu disse, por isso é valioso.
[/box2]

[box2 class=blue title=Objetivos]
Você irá passar por vários níveis, cada um mais complicado que o outro. Seu objetivo é pegar uma chave eletrônica para destrancar a porta que é sua única saída. De acordo com quantos níveis você já passou, mais difícil será para encontrar a chave tendo até chaves falsas e sem falar que será mais difícil encontrar a saída.[/box2]

[box2 class=blue title=Controles]Você usa os direcionais para andar.
Use Shift para correr e pular mais alto.
Use A para pular.
Use o direcional para baixo para cair imediatamente no chão. Útil para não deslizar.

[/box2]

[box2 class=blue title=Mídia]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/SQLDNUX.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/GngA4aW.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/MTZAkmn.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/3LIIbIw.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/kyK3xlr.png[/hs]
[close]
[/box2]

[box2 class=blue title=Download]
Pode baixar o jogo aqui (https://app.box.com/s/q134mfg3t7i6i19k5ynv).[/box2]

[box2 class=blue title=Agradecimentos]
Khas Arcthunder.
Enterbrain.
Raizen.
Victor Sant.
[/box2]

[box2 class=blue title=Considerações finais]
A demo está em seu estágio final de desenvolvimento. Ela possui 7 níveis bem trabalhados e dependendo do seu desempenho, ela pode durar cerca de 20 minutos. Para mim deu 16 minutos pois eu já sabia onde ficava os secret switches e o que eu tinha que fazer, mas não posso dizer o mesmo para vocês. Se não tiverem uma boa sorte e boa vista, a demo pode demorar bastante.
No mais, não se esqueça de participar do Global Rank. Lembrando de que o primeiro colocado pode enviar seu char para a versão Full.
Lembrando de que nenhum nível é impossível. Eu passei todos eles na raça e consegui chegar ao final, portanto basta ter prática nos Wall Kicks que você pega o jeito da coisa.


Obs: Jogo inspirado em "Maxwell" cujo autor é [user]Speed[/user].
[/box2]

[box2 class=red title=Global Ranking Demo version]

[/box2]

[box2 class=red title=Global Sub-Rank Demo version]
[/box2]

(http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
          Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/)
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: 木村 かな online 11/06/2014 às 21:50
Bem,primeiramente parabéns pelo seu projeto.
Ele está realmente bom,nada a reclamar,continue o ritmo que está,por que tens que completar esse game para disponibilizar na Centro/MRM/Maker BR...Esperando você responder algumas coisas de seu projeto,como
Ele vai ter algum tipo de "batalha" a encontro dos "inimigos" ou é Game Over?
Ele vai conter quantas fases?
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Sotelie online 11/06/2014 às 21:52
Bem, esqueci de citar umas duas coisinhas: Quando chegar em uma porta que não der para entrar, a demo termina.
A estação fica no espaço mesmo.

E respondendo suas perguntas XD...
Eu pretendo fazer algo mais stealth, mas isso começa á partir da 5º fase. Você não poderá ser visto por guardas do local, caso contrário dará Game-Over.

E bem, espero fazer mais de 100 fases.
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Speed online 11/06/2014 às 22:02
 Muito legal o projeto Alisson, eu gosto muito de jogos de plataforma.
Desejo toda a sorte para você concluir esse projeto e se precisar estamos ai ! :XD:

Obs: Que honra ser inspiração em um projeto seu.  :<3:
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Strato online 11/06/2014 às 22:04
Quando vi o nome do projeto pensei que era algo relacionado ao esporte.Tipo um maratonista  :'-':

Assim que jogar passo pra comentar melhor. Por um lado o enredo está engraçado, estaria nosso Android com medo de morrer? XD
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Sotelie online 11/06/2014 às 22:23
@Speed: É uma honra ter você aqui xD
Obrigado pela força e prometo seguir progresso com o game. No mais, estou planejando umas coisinhas aqui :malvado:.

@Strato: Eu admito que o nome veio antes do enredo ha!
E sim, ele tem emoções e como citei, sua maior emoção é o medo, por isso ele vai querer ficar em sigilo. Daí que veio a idéia de algo mais stealth.
No mais, espero que passe das 3 fases sem problemas xD
Só tome cuidado onde anda na terceira.
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Makers online 12/06/2014 às 07:19
Tio baixou e jogou... bem como eu já tinha tido contato com o Arc Engine
achei fácil passar o game. Mas o que me deixou um tanto desanimado é a falta de tiles, pelo
menos até onde eu fui tinham os mesmo tiles.... mas está de parabéns é um ótimo projeto
muito divertido.
Título: Re: Minigame - The Runner
Enviado por: Sotelie online 12/06/2014 às 12:09
Ah, os tiles vão ser mais ou menos assim.
Como é nas primeiras fases, vai ser azul.
Logo nas primeiras fases onde vai ter os inimigos é que vai mudar de cor e tal.
Mas os tiles vão ser assim mesmo xD
E tem certeza de que não morreu na terceira?
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização 0.1)
Enviado por: Sotelie online 13/06/2014 às 23:37
Jogo atualizado.
Foi adicionado 1 novo nível e o gráfico do jogo foi totalmente reformado.
Espero que o jogo não fique pesado para vocês, pelo menos no meu ele ficou sem lag.

Foram adicionados os Caçadores. Eles andam por aí e é melhor não trombar com eles.
Eu tentei adicionar um sistema de visão neles, mas houveram incompatibilidades com todos os métodos possíveis que eu tentei. Portanto eles tem um campo de visão pequeno que eu fiz usando métodos padrões da Arc Engine.

É recomendável você jogar desde o início, caso tenha um jogo salvo.

Desafio: Eu lhes desafio a passar da última fase. Eu vou ficar sem internet á partir de amanhã por um tempo indeterminado, então vou deixar um nível mais avançado para que possam passar o tempo.
Quem conseguir passar da fase, por favor, me avisem. Eu morri muitas vezes tentando passar dela até que consegui.

Edit: Print do novo nível na mídia.

Meta = 7/50
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização 0.1)
Enviado por: Makers online 14/06/2014 às 20:09
Já baixei e comecei a jogo novamente do zero... está muito legal, pretendo ir até
o fim dessa vez... mas o que está irritando é que o pequeno lag gerado já é capaz de encher o saco
atrapalhando um pouco o jogo.

Mas está muito bom... quando zerar a demo volto aqui para comentar :ok:
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização 0.1)
Enviado por: Sotelie online 14/06/2014 às 20:29
Tá dando lag?
Estranho, aqui até que roda liso, mas deve ser o processador em si, portanto vou ver se coloco algum anti-lag em uma futura atualização.  E bem, vou fazendo os níveis pequenos para evitar lag o possível.
Espero que consiga passar da demo dessa vez, eu juro que eu mesmo apanho muito na parte depois de derrubar a caixa no último nível da demo...
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: Sotelie online 22/06/2014 às 21:04
[box2 class=black title=Demo atualizada para o estágio final]

Esta é a última fase da demo. Eu atualizei ela drasticamente adicionando e removendo elementos.
Abaixo podem ver as mudanças:

[/box2]

Global Rank e Sub-Ranks.

   Estas são tabelas muito conhecidas pelo mundo como Recordes.
Para enviar o seu recorde é simples: Quando passar de um nível, fale com Jack e ele vai lhe dizer quantos pontos de score você possui.
Nesse momento, tire uma print e envie para mim por MP. Caso deseje enviar pelo tópico aí é de preferência sua.
Caso você esteja com um recorde muito baixo comparado a outros membros, o seu recorde vai para os sub-ranks(ou seja, se você não tiver mais pontos do que o 10º colocado).

Os scores possuem valores aleatórios de 10 a 20, isso ajuda a evitar empates. Mesmo assim, se de alguma forma der empate, um dos dois vai ter que desempatar(o que é pouco provável, já que eu vou avaliar os scores antes de colocar no ranking.

Na demo existe um nível bônus. Ele contém muitos, mas muitos scores do que aparenta e se você se preocupar apenas em passar dele, você pode ficar bem atrás.

Bem, boa sorte a quem for jogar e competir, no mais, bom jogo a todos. Em breve estarei trazendo o jogo em sua versão full e a lista de ranking ainda vai estar ativa.

Edit: Na versão full o jogador vai poder trocar o char. Somente os que estiverem em primeiro no Global Rank(isso não inclui sub-rank) poderão enviar chars customizados para a galeria de chars.
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: SimonMuran online 24/06/2014 às 09:00
Esse jogo tá muito legal, o estilo tá muito bem formado, jogaria fácil uma tarde toda ele :P só pra
bater recordes kkk
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: Sotelie online 24/06/2014 às 12:57
Rank do Speed atualizado.

Pois é simon, eu mesmo apanho ás vezes no jogo, mas é divertido jogar em uma tarde...
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: mathpeseg online 24/06/2014 às 14:52
O visual do game, está lindo, a mecânica, é interessante apesar de apresentar problemas... e a jogabilidade... desculpe se aparecer arrogante, mas está horrível por conta de algumas coisas....

Um erro que muitas pessoas cometem ao criar jogo, é, testar o mesmo por conta própria, e ver se está bom ou não, mas para você, o jogo pode parecer simples algumas vezes, pois foi você que o programou... Mas para quem vai jogar, pode ser frustrante...

Vou citar os pontos negativos que eu encontrei:
Pode parecer bobo, mas sim, a velocidade de movimento influencia em um jogo, megaman é um jogo que gosto de citar bastante, nele, a movimentação nunca mudou, mesmo depois da evolução para a saga "megaman X", e continuou exatamente a mesma pois sempre foi uma movimentação fluida, e que não frustrava o jogador por ser muito lerda, ou muito rápida.
Outra coisa que me frustou MUITO no gameplay, é o deslise que o personagem faz, mesmo depois de apertar a tecla de movimento, como se ele estivesse em algo escorregadio, como gelo, ou outra coisa... isso me irritou bastante.
Esse tipo de jogo, de plataforma, é pouco recomendável que se tenha uma tela de "game over", o mais adequado a se fazer, é criar um ponto de checkpoint, para que o jogador não volte inúmeras vezes para a tela de titulo, e tenha que repetir o mesmo processo de "continuar jogo", inúmeras, e inúmeras vezes. Mesmo que seu objetivo, não seja criar vários checkpoints durante uma mesma fase... faça pelo menos o herói voltar ao ponto inicial da mesma, caso morra. Isso irá mudar MUITA coisa.
Bom, teve um momento do jogo, que eu não sabia o que fazer, fiquei que nem tacho, pra lá e pra ca, tentando fazer alguma coisa, tinha um esquema que de vermelho, virou verde, achei que era uma porta, apertei para cima, para baixo, pulei, "esmaquei" o esquema verde, e nada... até que depois de muito tempo eu descubro que tenho que apertar a tecla ESPAÇO. Que no jogo nem foi dito que seria utilizado...
Ta certo, como maker, eu deveria saber que o espaço é um comando básico para chamar um evento, mas como jogador, ninguém vai adivinhar isso... entende?

Fora estes pontos negativos (e talvez mais alguns, mas não sei, porque teve uma hora que me irritei de ficar voltando para a tela de titulo, e não continuei jogando... '-'). Seu jogo está interessante... a ideia em si é muito boa, os gráficos estão legais, e tem muito ponto positivo, mas sugiro que concerte esses itens que lhe apresentei.
Sério, falo isso como jogador, e Game Designer.
:ok:
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: Sotelie online 24/06/2014 às 18:23
Obrigado pelas críticas math. Isso vai ajudar bastante no progresso da versão full.
O ruim é que o Arc nos limita muito na construção do jogo e mesmo procurando bastante eu só achei ele para o ace...
Sobre os checkpoints, eu vou ver se faço isso por eventos, certamente a tela de gameover é chata.
O problema do movimento eu acho que posso resolver por eventos, se não tiver no script.
Sobre o deslize....eu odeio isso. Depois de fuçar o corpo do script eu nunca achei a classe desse sistema de movimento...mas vou continuar tentando...
Sobre a última questão, o controle de interagir é o padrão do ace, mas poderia me dizer onde parou?
No mais, qualquer crítica a mais será de grande ajuda(por isso está em demo ainda, como já dise antes, peço que me ajudem nessa ;).

Opa, fico feliz de ter gostado dos gráficos. Eu não manjo muito de pixel art então tentei fazer o meu melhor...

Obs: Speed, eu não coloquei seu char na demo ainda pois minha internet caiu, mas logo eu te aviso...
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: Speed online 24/06/2014 às 19:48
 Alisson, vá na linha 93 do script do Khas e mude pra isso:
  Stop_Resistance = 110.0
Aqui resolveu o lance do deslize.  :XD:
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualização final)
Enviado por: Sotelie online 24/06/2014 às 21:46
Se eu tivesse como dar mais ouro eu te dava 100 ouros de uma vez. Resolveu metade do que eu tinha pra resolver *-*.
Muito obrigado mesmo tio o/

Aqui umas coisas que eu já resolvi até agora:

Sistema de checkpoint por eventos. O problema é que os eventos ainda ficam ativados(secret switches e scorechips), mas acho que é um quebra-galho para o jogador.

Velocidade de movimentação agora está melhor. O jogador não se move com tanta rapidez. Eu aumentei o peso dele e pode ser que ele não pule tão alto, mas basta ajustar a gravidade que "eu acho" que dará um jeito dele se mover devagar sem tirar o pulo.

Deslize removido graças ao speed.

Ta, e agora, q q eu faço? - Basicamente você tem que resolver os puzzles do jogo, os controles do jogo foram inseridos ali e é só isso....mas qualquer dúvida já sabe, me manda por mp.

Caso tenham mais alguma coisa eu ficaria feliz em saber, só as dicas do math ajudaram bastante.

Sobre a atualização, ela só terá essas fases, mas isso não quer dizer que não virá mais. Eu sempre vou postar uma demo nova quando resolver bugs ou adicionar um char(calma speed, deixa eu resolver esses problemas que já mando a demo XD)

Edit:

[box2 class=blue title= Atualização da mecânica]
Eu atualizei a demo corrigindo uns efeitos que o math mencionou. Visualmente não mudou nada, mas na parte da mecânica já é outra história.
O personagem se move mais devagar, não tanto, mas não muito.
Ele não desliza mais, porém se você correr e pular, é bem provável que vá deslizar cerca de 3 pixels para parar. É senso comum, mas ele não desliza mais.
Eu fiz um sistema de checkpoint por eventos. Como o Arc não me deixa usar outros scripts por causa da bendita gravidade, eu tive que fazer tudo por eventos mesmo, mas
quando você morre, você apenas volta ao início da fase.
E o char do Speed foi adicionado ao projeto. Como ele está em primeiro e único lugar ele tem o direito de enviar um char próprio para escolher
no jogo. O char possui seu nome e é considerado um char bônus. Basta falar com Jack Kernel e escolher a skin.
Spoiler
(http://i.imgur.com/e8rN8pW.png)
[close]

Até mais e aguardem novas informações ;)
Título: Re: Minigame - The Runner (Atualizado 21/07/2014)
Enviado por: Sotelie online 21/07/2014 às 20:01
Depois do Domingão Jam, me deu uma vontade de continuar esse projeto. Portanto eu decidi postar uma demo logo atualizada, para que possam ver como o jogo está até o momento. Eu passei o jogo para um amigo meu jogar e ele o terminou em 56 minutos. Eu no caso, terminei em cerca de 28 minutos pois já sabia de todos os paranauês do game. Portanto, abaixo deixo as informações da nova atualização:

º 12 níveis disponíveis.
º Bugs menores corrigidos. Mas é possível encontrar alguns erros na gravidade com uma chance mínima de isso acontecer.
º Blue Zone e Green Zone completas.
º Um preview de dois níveis da Yellow Zone.
º Char do Makers adicionado. Lembrando de que quem estiver em primeiro lugar pode enviar um char para o jogo. E ele me pediu para escolher qualquer char que não fosse futurístico, portanto aí está.
º Se você ficar parado, o inimigo não te captura. Esse é um bug do Arc Engine, pelo menos eu acho, já que o Speed corrigiu isso na maioria de seus jogos. Mas no meu não deu certo de forma alguma. Talvez seja incompatibilidade com algum outro script do projeto, talvez não, mas de agora em diante será parte do projeto.

Eu queria saber se querem que eu continue com o projeto. Eu pretendo fazer 50 fases divididas em áreas mas apesar do Domingão Jam ter me motivado bastante, eu queria saber se estão gostando do jogo.
Bem, até logo. Ah, outra coisa: O jogo agora pode ser baixado no Box, pois muita gente se irrita com aquela pop-up que abre no mediafire, mas agora o download é direto.
Até logo.