O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo COVID19- Overcoming Lançado!

Iniciado por BibaRenata, 09/04/2020 às 09:26

09/04/2020 às 09:26 Última edição: 15/04/2020 às 08:35 por BibaRenata
Nome do jogo: COVID19 - Overcoming

Informações básicas:


Nome do criador: Renata Barreto / Edvaldo Melquiades / Roberto Monteiro
Gênero: Serious game / Aventura
Data de inicialização: 26/03/2020
Data de finalização: 05/04/2020
Equipe: Games4learning

Introdução do jogo:

Jogo COVID19-Overcoming Lançado! :popcorn:

O jogo está ambientado em uma cidade fictícia, onde ocorre uma pandemia do novo coronavírus. O personagem principal é um médico chamado Lucas, que tem como desafio instruir a população sobre os cuidados que deve ter para evitar a contaminação. Ao mesmo tempo, ele luta para salvar as vidas dos pacientes no hospital da cidade e procura proteger a família e amigos. Lucas começa com um valor de unidades de "vida", que são perdidas à medida que ele se desloca pela cidade e esbarra em objetos e pessoas contaminadas. Para se recuperar, o personagem deve lavar as mãos ou passar álcool nelas frequentemente. Para concluir o jogo é preciso sobreviver a todas as missões.

Imagens:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Download:
:link:   :wow:
Esta versão está homologada para o browser Google Chrome, mas é possível que funcione em outros browsers.
Para jogar acesse o link: http://www.games4learning.com.br/covid19overcoming/www/

Já está disponível também a versão do jogo para Android. Para instalar, baixe o arquivo Apk a seguir:
http://www.games4learning.com.br/downloads/COVID19-Overcoming.apk

Espero que gostem e obrigada a todos.
Biba Renata

Muito engraçado! kkk

To dando uma jogada aqui, ele é bem singelo e objetivo, mas eu to adorando as reações das pessoas nas portas dos estabelecimentos xD
Boa! Conscientização nesse momento, mesmo que com esse pequeno gesto de um joguinho, é super válido!

Eu não sei se rio ou se choro da galera se aproveitando dos temas atuais para lançar jogos. De fato, isso contribui para um proposito social, mas no que diz respeito a divertimento... bom, pelo menos a mim, não diverte! Eu já estou cansado de ler e ouvir sobre coronavírus. Fora isso, o tópico não me mostra nada do game, senão links pra clicar. Sendo assim, só tenho a desejar boa sorte.

09/04/2020 às 12:17 #3 Última edição: 09/04/2020 às 13:00 por Raizen
Citação de: Eliyud online 09/04/2020 às 10:27
Eu não sei se rio ou se choro da galera se aproveitando dos temas atuais para lançar jogos. De fato, isso contribui para um proposito social, mas no que diz respeito a divertimento... bom, pelo menos a mim, não diverte! Eu já estou cansado de ler e ouvir sobre coronavírus. Fora isso, o tópico não me mostra nada do game, senão links pra clicar. Sendo assim, só tenho a desejar boa sorte.

Olá, tudo bem? Assim, se você acha que é se aproveitar tudo bem, respeito sua opinião, para mim é uma forma de ajudar mesmo. Não estou ganhando nem meio real kkkk. Em relação a diversão... Cada um tem seu gosto, estilo e afins. Obrigada pelo seu comentário e espero que você ainda jogue. Ah, em relação a não ter nada do game e tal, ainda estou aprendendo a usar o fórum.

Citação de: Darkrafa online 09/04/2020 às 09:43
Muito engraçado! kkk

To dando uma jogada aqui, ele é bem singelo e objetivo, mas eu to adorando as reações das pessoas nas portas dos estabelecimentos xD
Boa! Conscientização nesse momento, mesmo que com esse pequeno gesto de um joguinho, é super válido!

Olá!!! Fico feliz que você tenha gostado, o jogo foi feito com amor. Você o descreveu bem: singelo e objetivo com o foco em orientar as pessoas. Se você encontrar algum erro e/ou tiver alguma sugestão, por favor, me avise. Beijo e fique bem!
Biba Renata

A intenção é super válida, apesar de muitos já estarem fazendo.

No quesito de ser um jogo educativo, acredito que faltou um pouquinho de discrição.
Tudo bem que a parte de todo mundo estar falando do vírus o tempo todo é a coisa mais realista desse jogo, apesar de que isso foi excessivo. Mas a forma com que o jogo estava jogando dados na sua cara é meio estranho. Não me imagino batendo na porta do meu vizinho e a primeira coisa que ouço é: "Aprenda aí: O isolamento social é essencial para o controle do contágio do coronavírus". Mas acho que a ideia desse jogo é ser mais humorístico do que realista.
Agora, depois de ver isso aqui, tenho certeza absoluta de que o jogo é humorístico.

Ok, eu tinha algumas dúvidas mas agora tenho certeza. Eu fui pra um supermercado e um cara espirrou em mim. Nisso, eu literalmente comecei a morrer instantaneamente. Ri bastante. Nota 11/10.

        

Citação de: Kerazzk online 09/04/2020 às 17:06
A intenção é super válida, apesar de muitos já estarem fazendo.

No quesito de ser um jogo educativo, acredito que faltou um pouquinho de discrição.
Tudo bem que a parte de todo mundo estar falando do vírus o tempo todo é a coisa mais realista desse jogo, apesar de que isso foi excessivo. Mas a forma com que o jogo estava jogando dados na sua cara é meio estranho. Não me imagino batendo na porta do meu vizinho e a primeira coisa que ouço é: "Aprenda aí: O isolamento social é essencial para o controle do contágio do coronavírus". Mas acho que a ideia desse jogo é ser mais humorístico do que realista.
Agora, depois de ver isso aqui, tenho certeza absoluta de que o jogo é humorístico.

Ok, eu tinha algumas dúvidas mas agora tenho certeza. Eu fui pra um supermercado e um cara espirrou em mim. Nisso, eu literalmente comecei a morrer instantaneamente. Ri bastante. Nota 11/10.


Olá, vou considerar tudo que você falou para um próximo jogo. A ideia é ter humor, mas tudo que é dito no game é real/verídico, por exemplo, na necessidade das máscaras, uso do álcool, lavas as mãos, isolamento social... :D
Obrigada por ter jogado, espero que zere logo e deixe seu retorno aqui!  :ok:
Biba Renata

Muito bom o jogo, gostei!

Bem bacana ter colocado sites onde acompanham a situação atual, e explicar de várias formas o que deve ser evitado. Ir no supermercado e evitar de encostar nos outros também achei bem elaborado! Achei divertido o puzzle para adquirir os itens no consultório, e lavar a mão para curar HP e evitar que o Dr. Lucas morra.


Muito bem feito ter explicado tudo que está acontecendo em forma de jogo.

Citação de: Lucalizana online 09/04/2020 às 18:45
Muito bom o jogo, gostei!

Bem bacana ter colocado sites onde acompanham a situação atual, e explicar de várias formas o que deve ser evitado. Ir no supermercado e evitar de encostar nos outros também achei bem elaborado! Achei divertido o puzzle para adquirir os itens no consultório, e lavar a mão para curar HP e evitar que o Dr. Lucas morra.


Muito bem feito ter explicado tudo que está acontecendo em forma de jogo.

Muiiiiiiiiiittttooooo Obrigada pelo seu retorno! esse jogo foi feito com carinho e com a seriedade na medida certa para informar as pessoas sobre os cuidados reais.
<3
Biba Renata

A ideia é fantástica. Utilizar a gamificação como modalidade de educação é ótimo. Gostei muito dos mecanismos do jogo e da informação contida nele. Parabéns.  :batrick:
Let's create Worlds.

Citação de: Misterdovah online 10/04/2020 às 00:17
A ideia é fantástica. Utilizar a gamificação como modalidade de educação é ótimo. Gostei muito dos mecanismos do jogo e da informação contida nele. Parabéns.  :batrick:

Olá, MisterD. você captou bem a ideia! feliz que tenha curtido! e vamos nessa!
Biba Renata

Acabei de jogar e adorei o jogo, só o final quase me lasquei na hora de fazer o kit rsrsrs

Citação de: GoticoRJ online 11/04/2020 às 01:49
Acabei de jogar e adorei o jogo, só o final quase me lasquei na hora de fazer o kit rsrsrs

Kkkkkkkkkkkkkkkkk graças a Deus que não morreu!
Fico feliz que tenha curtido!
Biba Renata

Quando li esse título eu fiquei meio "What?", mas joguei e adorei! É rir para não chorar.
^~^) -Rhyan.

Citação de: Rhyan online 11/04/2020 às 08:37
Quando li esse título eu fiquei meio "What?", mas joguei e adorei! É rir para não chorar.


Adorei seu comentário! Poxa, é muito massa saber que vocês estou jogando e curtindo. A parte que mais gosto do jogo é quando ele precisa pensar/fazer o projeto dos insumos em 3D.
Biba Renata

Parabens por lançar um jogo! isso já é um feito e tanto!

Sobre o tema não me atrai muito já sei do assunto então não quero ouvir mais do mesmo, está em todo lugar esse assunto. joguei o inicio do jogo e achei um pouco forçado as conversas era 99% do tempo falando da msm coisa não tinha outro assunto paralelo.

O mapeamento ficou agradavel, poderia ter mudado mais o menu para não ficar com cara de RPG.

Obrigado por compartilhar e continue desenvolvendo!  :wow: