O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Plugin - RpgMV sem barras pretas

Iniciado por Crixus, 17/10/2019 às 03:16

17/10/2019 às 03:16 Última edição: 30/10/2019 às 22:31 por Crixus
Eu peguei um código pronto e removi tudo que não usaria, depois usando o "razo" conhecimento em Javascript eu fiz este simples código pra que evitasse barras pretas laterias no jogo, basta colocar na pasta Plugins e ativar.
Agora preciso que digam se funciona corretamente em seus Smartphones, se possível com ScreenShot e o modelo do seu aparelho.


O fato é que a tela acaba mostrando mais do mapa que talvez deveria, como podem ver o resultado na imagem:
Padrão do Rpg Maker (816x624)

Na resolução da tela do computador ou Smartphone:
Resolução da minha tela (1366x768)


Download (GitHub): https://github.com/BossRpg/RpgMV-Relative

Demo: https://rpgmaker.000webhostapp.com/games/MV-Sample/
(O link é o mesmo do RTP Lite que eu estava produzindo, por isso as imagens estão em baixa qualidade)

Testado nos seguintes dispositivos:
  • Notebook -> Resolução 1366 x 768 -> Firefox
  • Notebook -> Resolução 1366 x 768 -> Chrome
  • Samsung Galaxy S4 (GT-I9615L) -> 5" polegadas -> Android 5.0.1

    Sobre a idéia:
    Bem, à prinicipio eu queria "esticar" a tela com CSS3, o desfocamento eu corrijiria com próprio CSS3, mas ouve problema com os cliques do mouse pra apontar onde o personagem do jogador deve ir, pois as coordenadas são pelo tamanho real do Canvas, desconsiderando o tamanho dado pelo CSS.

    Por fim acabei usando Javascript puro para ajustar a tela, o resultado é um teste apenas, vejam as imagens.

    O problema é que os mapas menores de largura do que a resolução ainda sim vão mostrar barras pretas, mas neste caso serão partes do mapa que não existem e não a página fora do Canvas, pra ajustar isso pode usar Panorama.

    Agora o sistema de batalha ficou bem estranho por que os BattleBack se encaixam apenas em 816x624, então a imagem fica toda confusa, confira na DEMO.

    Vale lembrar que não tenho praticamente nenhum conhecimento com a API do Rpg Maker MV.

    Obs: O nomei como RelativeScreen, mas não sei se na verdade deveria ser ResponsiveScreen, estou meio confunso no real significado de cada um.

30/10/2019 às 08:59 #1 Última edição: 30/10/2019 às 21:55 por Crixus
Estive testando em navegadores e este sistema só funciona com auto-fullscreen:
  • Firefox
  • Chrome

    [Edit]
    Foi erro erro meu, funcionou perfeitamente, não precisa ativar o FullScreen.