O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Corpse Man [DEMO 29/01/2018]

Iniciado por DWDRICK, 28/08/2018 às 17:37

28/08/2018 às 17:37 Última edição: 29/10/2018 às 20:57 por DWDRICK

The Corpse Man




Informações básicas:
Criador: DWDRICK
Gênero: Survival Horror, point-and-click, Puzzle
Data de inicialização: 25/08/2018
Engine: RMVXA
Demo: Download


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
The Corpse Man é um game de terror em point-and-click, onde o jogador tem que coletar pistas e resolver puzzles para avançar no jogo. A história é revelada ao decorrer do game e eventos como perseguição e cenas de ação estarão presentes.


[box class=titlebg]
História
[/box]
Um grupo de jovens invade um hospital que está prestes a ser demolido, para recuperar um pertence deixado por um dos membros um ano atrás. Tudo estava indo bem, até eles descobrirem que não estavam sozinhos.
[box class=titlebg]
Personagens
[/box]

Spoiler
Amanda

Idade: 20
Ela é uma ótima exploradora, mas não
consegue controlar muito bem as suas emoções

Nicolas

Idade: 19
É um amigo muito fiel!
Mas acaba se deixando levar pelos seus medos.

Megan

Idade: 21
Ela é muito bruta e explosiva!
Porém é muito útil para proteger os
amigos em uma briga!

Eddie

Idade: 20
Ele é meio reservado.
Mas é inteligente e direto.
[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Um diálogo limpo para tirar as dúvidas!


Descrição em todos os itens!


Andares e portas com informações!


Mapas obscuros!


[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Sistema de point-and-click!


Sistema de dicas para o jogador não ficar perdido


Menu para usar itens e chaves!


Lanterna e iluminação avançada para melhor imersão no game!


Menu simples e limpo.





[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Obrigado à todos que leram o tópico!

Créditos:

Spoiler
KsiMenu

SUPER SIMPLE MOUSE SCRIPT
v1.10 by Shaz

Khas Awesome Light Effects
Por Khas Arcthunder - arcthunder.site40.net
  Versão: 1.0 BR

Galv's Use Item on Event
Version 1.4

Faalco - Font Options

POP! Horror City Pack!
https://vexedenigma.itch.io

Ferramenta de criação de toda trilha sonora do game:
https://soundtrap.com
[close]


Demo do Jogo

Demo: Download

Boa, mais um promissor. A jogabilidade parece curiosa, um point-and-click com mais ação que os de praxe. Os menus estão bem objetivos e harmônicos, há uma identidade visual bem definida. Vou aguardar uma demo para avaliar melhor, mas quero deixar uma consideração sobre a lanterna: pelas imagens ela é bastante inútil. Os mapas estão claros, o que é excelente, não estou dizendo para escurecê-los de forma alguma. Porém o efeito do item é quase imperceptível e o estilo realista não se encaixa bem. Na terceira imagem do tópico, o personagem ainda nem se posicionou corretamente e a iluminação já é cortada pela parede.  :sera:

Citação de: Corvo online 28/08/2018 às 17:52
Boa, mais um promissor. A jogabilidade parece curiosa, um point-and-click com mais ação que os de praxe. Os menus estão bem objetivos e harmônicos, há uma identidade visual bem definida. Vou aguardar uma demo para avaliar melhor, mas quero deixar uma consideração sobre a lanterna: pelas imagens ela é bastante inútil. Os mapas estão claros, o que é excelente, não estou dizendo para escurecê-los de forma alguma. Porém o efeito do item é quase imperceptível e o estilo realista não se encaixa bem. Na terceira imagem do tópico, o personagem ainda nem se posicionou corretamente e a iluminação já é cortada pela parede.  :sera:

Obrigado pela avaliação!
Bom, no caso da lanterna, eu quis deixar bem sutil, mesmo! Pensei que seria melhor do que deixar eles andando por aí no escuro :o__o:

De cara o jogo já parece bem curioso, dá vontade sim de jogar, ainda mais os mapas que você fez, todos eles(pelos menos os que você mostrou) estão harmônicos e bem bonitos. Os menus estão ótimos, sem nada desnecessário e bem limpos como você mesmo citou, a jogabilidade de point-and-click é bem curiosa como o Corvo já citou acima, eu acho que não joguei ainda um point-and-click que foi feito no RPG Maker, eu acho :math:
Boa sorte com o projeto colega! :wow:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Citação de: Saiko online 28/08/2018 às 19:10
De cara o jogo já parece bem curioso, dá vontade sim de jogar, ainda mais os mapas que você fez, todos eles(pelos menos os que você mostrou) estão harmônicos e bem bonitos. Os menus estão ótimos, sem nada desnecessário e bem limpos como você mesmo citou, a jogabilidade de point-and-click é bem curiosa como o Corvo já citou acima, eu acho que não joguei ainda um point-and-click que foi feito no RPG Maker, eu acho :math:
Boa sorte com o projeto colega! :wow:

Obrigado, Saiko! Fico feliz que gostou. Em breve irei postar mais atualizações!  :ok:

DWDRICK o seu game de terror parece bem legal, vamos as criticas e avaliações no spoiler abaixo:

Spoiler


Quanto a historia, o enredo mostrado é bem simples, porem abre um gama de possibilidades terriveis para eventos e acontecimentos na historia, o que cria uma grande curiosidade em quem le o enredo, os personagens parecem otimos, a descrição embora simples, traz a personalidade dos personagens que mostra o quanto são diferentes e o quanto os mesmos podem se completar e compor uma boa historia de terror.

Quanto aos graficos, os recursos graficos do vexed são muito bonitos e se encaixam perfeitamente ao estilo terror do seu jogo, (o triste para a maioria é que a maior parte dos recursos do autor são pagos, mas valem cada centavo do custo das mesmas, o que reflete o seu otimo gosto para recursos do genero terror, ja que a maioria dos recursos do vexed são para jogos de terror), quanto aos mapas apresentados, os mesmos estão otimos, conseguem captar o ar de terror e suspense no game.

Quanto a mecanica, essa esta bastante interessante, com o uso de sistema de point and click, a ideia de um sistema de dicas parece otima tambem, quanto ao menu acertou na hora de fazer ele simples e enxugar as opções, a maioria dos jogadores do genero game de terror gostam mais de jogos com menu simples como o seu.

Conclusão, o seu game parece otimo, ele apresenta todos os aspectos de um game de terror, o roteiro e os personagens estão muito bem elaborados, a parte visual esta incrivel, e a mecanica esta seguindo um caminho promissor, continue com o projeto ele parece ser um dos melhores do genero terror feitos em rpg maker.


[close]

Citação de: razier online 28/08/2018 às 23:23
DWDRICK o seu game de terror parece bem legal, vamos as criticas e avaliações no spoiler abaixo:

Spoiler


Quanto a historia, o enredo mostrado é bem simples, porem abre um gama de possibilidades terriveis para eventos e acontecimentos na historia, o que cria uma grande curiosidade em quem le o enredo, os personagens parecem otimos, a descrição embora simples, traz a personalidade dos personagens que mostra o quanto são diferentes e o quanto os mesmos podem se completar e compor uma boa historia de terror.

Quanto aos graficos, os recursos graficos do vexed são muito bonitos e se encaixam perfeitamente ao estilo terror do seu jogo, (o triste para a maioria é que a maior parte dos recursos do autor são pagos, mas valem cada centavo do custo das mesmas, o que reflete o seu otimo gosto para recursos do genero terror, ja que a maioria dos recursos do vexed são para jogos de terror), quanto aos mapas apresentados, os mesmos estão otimos, conseguem captar o ar de terror e suspense no game.

Quanto a mecanica, essa esta bastante interessante, com o uso de sistema de point and click, a ideia de um sistema de dicas parece otima tambem, quanto ao menu acertou na hora de fazer ele simples e enxugar as opções, a maioria dos jogadores do genero game de terror gostam mais de jogos com menu simples como o seu.

Conclusão, o seu game parece otimo, ele apresenta todos os aspectos de um game de terror, o roteiro e os personagens estão muito bem elaborados, a parte visual esta incrivel, e a mecanica esta seguindo um caminho promissor, continue com o projeto ele parece ser um dos melhores do genero terror feitos em rpg maker.


[close]

Caramba! Muito obrigado! Não tem ideia de como essa mensagem me deixou ainda mais motivado com o game! Só tenho à agradecer  :wow:


O pixel art está incrível! foi você quem fez?
Se foi está de parabéns, se não foi, também está, pois a sua ideia é muito boa!
Gostei da ideia de adicionar funções de point-and-click no jogo, parece bem promissor.
Os gráficos estão todos bem harmônicos e combinando um com o outro, seja mapa, seja HUD, seja a fotografia, o que também é um ponto bem forte para fixar o estilo e o universo do jogo na memória do jogador.
Muito interessante, vou baixar a demo e depois respondo aqui com minha opinião sobre o projeto.
Boa sorte no desenvolvimento!
:clap: :clap:
O que te faz acreditar que é melhor que alguém só porquê você erra diferente?
- -