O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TasKnight

Iniciado por Resque, 29/10/2020 às 10:26

29/10/2020 às 10:26 Última edição: 29/08/2021 às 21:40 por Resque

TasKnight


Informações

TasKnight é um RPG Online, onde você batalha com monstros, ganha novos itens e se diverte com outros jogadores.

Desenvolvido por: Resque
Data de Criação: 25/09/2020
Gênero: MMO RPG

Engine: PHP - CodeIgniter



Enredo

O jogo se passa em  Corberg, a mais recente cidade conquistada pelas tropas de Aliann Trammell (atual governador da Cidade). A sua população nativa fugiu ao saber que os militares estavam vindo, deixando a cidade completamente vazia, sem dinheiro, comida ou esperança. Não é possível entender a cultura dessa população, o que se sabe é que eles viviam da caça e coleta das florestas que envolvem a cidade. Os militares estão restaurando a cidade abandonada e você precisa ajudar nessa missão.


Jogabilidade

- Sistema de Batalha: Lute contra vários monstros diferentes;
- Sistema de lugares: Escolha o local onde quer batalhar. Cada local tem os seus monstros específicos;
- Sistema de dinheiro: Ganhe moedas de ouro como recompensa de batalhas;
- Sistema de Ranking: O jogador com mais ouro recebe automaticamente uma armadura de ouro com bônus incríveis;
- Sistema de Missões: Agora é possível ganhar Ouro em troca de itens solicitados.

Cada semana um sistema novo é lançado. Vou atualizar esse tópico sempre que uma novidade sair :D



Mídia





















Créditos

Resque

Pô, legal. Interessante a ideia de misturar RPG com pomdoro. Poderia haver uma configuração pro jogador decidir quanto tempo quer batalhar, ou ao menos mais opções (5, 10, 15, 25...) com suas respectivas recompensas separadas. Caso alguém queira só testar, ter de esperar os 25m fixos atrapalha. :(

29/10/2020 às 12:15 #2 Última edição: 29/10/2020 às 12:21 por Resque
Citação de: Corvo online 29/10/2020 às 11:45
Pô, legal. Interessante a ideia de misturar RPG com pomdoro. Poderia haver uma configuração pro jogador decidir quanto tempo quer batalhar, ou ao menos mais opções (5, 10, 15, 25...) com suas respectivas recompensas separadas. Caso alguém queira só testar, ter de esperar os 25m fixos atrapalha. :(

Olá @Corvo, muito obrigado pelo comentário!

Ainda preciso evoluir essa parte do Pomodoro, pois ela está bem inicial. Tipo, estou com aquele "tempo de descanso" entre as tarefas para ser colocado em produção.

Já recebi muitas sugestões legais também, como a de um botão para desistir da tarefa (batalha), musica e até tick-tack. Gostei bastante da sua ideia e pretendo colocar isso no ar no futuro, anda mais com a sugestão que você deu das respectivas recompensas.

Valeeu!

- Atualização #2

Nova classe, Magos!



Para se tornar um poderoso mago, você precisa comprar o Pergaminho de Troca de Classe na Loja dos Magos na cidade de Corberg.




Reformulação de layout e novas imagens dos heróis e monstros:




- Atualização #3

Sistema de tarefas!










- Atualização #4


Nova classe, Arqueiros!







Nova classe - Assassinos!



Link do Projeto


Reprise da live do Cenoura!







Atualização semanal Sistema PVP!










Novidades:

- O jogador com mais vitórias (Líder do Coliseu) ganha o título de Gladiador, recebendo o bônus de +10 de ataque em batalhas contra monstros e jogadores e aparecerá no conselho da cidade.

- Regras de batalhas adicionadas na Arena Coliseu

- Exibição da quantidade de ouro do jogador em cima dos locais de batalha


Balanceamento:

- Cobrança do custo de viagem por batalha (e não apenas ao trocar de mapa)

- Diminuição do custo de viagem entre mapas

- Jogador com level mais alto começa atacando no Coliseu


Correções:

- Jogadores da sala de espera no coliseu agora ganham pontos de vitória ao vencer um atacante

- Ajuste na imagem de arma dos defensores na Arena Coliseu (antes estava aparecendo a imagem usada por monstros)

Já pensou em colocar isto em um aplicativo? Me parece que se encaixaria muito bem e seria melhor pra quem quiser jogar já com a conta do Google. Deixar o usuário jogando e fazer o cadastro se quiser manter o progresso salvo também me parece uma boa. E oxe, o fórum do joguinho tem quase setenta mil membros.  :O_O:

Sinal de que está indo bem. o/

Salve @Corvo!!!

Cara, muita gente me manda mensagem pedindo um app, o problema é que não manjo nada de desenvolvimento de APP, então por enquanto estou fazendo de uma forma que o site fica bem adaptado no celular.

Sobre o cadastro com a conta do Google é uma boa mesmo, eu mesmo só uso o meu Gmail para me cadastrar nos lugares, assim não tenho que ficar gerenciando senhas.

Já os membros do fórum, a maioria são bots kkkk, os usuários do jogos acessam mais para ver as novidades. Estou com algumas ideias para movimentar o fórum e logo aplico um ant-bot também.

Valeeu aee!

Olá pessoal! Como estão vocês?

Na atualização de hoje temos uma missão nova! Derrote os Demônios!






Além disso, melhorias foram feitas na jogabilidade, sendo elas:

- Remoção de pagamento de viagem por batalha;
- Trabalhos por tempo;
- Assassinos disponíveis para membros VIP!

Ainda essa semana teremos novidades, fiquem ligados!




Olá pessoal!

Na atualização de hoje temos grandes novidades!

Nos últimos meses recebi mensagem de alguns jogadores informando que o tesouro da cidade estava zerado, e vocês estão certos! Fomos roubados!!!

A terrível Assassina Emilia roubou todo o ouro da nossa cidade, precisamos recuperar antes que seja tarde.

A recompensa da missão é um novo item "Baú da Ganância", que quando consumido da para o jogador um dos itens raros da lista abaixo de forma aleatória:

1x Chapéu do Conjurador
1x Pergaminho do Arqueiro
1x Arco Demoníaco
1x Armadura Dourada
20x Moedas de Ouro
20x Elixir da Vitalidade

E não para por aí!

Fizemos o lançamento de mais uma classe, os Assassinos!!

Já está disponível na loja vip o pergaminho para utilizar essa classe e desfrutar de todos os equipamentos da mortalidade.







Tá pensando que acabou??

Ainda não!!

Nessa atualização ajustamos todas as missões que estavam com a quantidade de itens divergentes, além de adicionar o contador de minutos / segundos nos trabalhos, agora não precisa mais recarregar a página!!


E como de costume, XP em dobro até o final do feriado!!!

Com "aplicativo" quero dizer qualquer coisa que acesse o jogo. Pode ser um navegador que te mantenha no site do jogo mesmo, coisa de um "webview" no Android Studio. Passei alguns minutos apanhando pros lobos-shiba e achei tudo bem arrumado. Interface limpa (embora o botão de batalhar pudesse ficar acima da lista de localizações, porque é onde o jogador começa e já está com o mouse perto), bastante intuitiva. A jogabilidade é ok, o que se espera de um jogo casual.

Agora, não serei honesto comigo mesmo se não falar dos diamantes e plano VIP. Pra isso evoluir para um pay-to-win, se é que já não dá pra considerar o jogo um da forma como está, falta pouco. Posso pra sentir o cheiro de planos por assinatura e lootboxes chegando. É muito fácil um desenvolvedor cair na lorota de ganhar dinheiro fácil com estes modelos porque funciona, em partes. Durante os anos dos PS1 e PS2, a EA era a referência máxima em jogos de esporte e até fora com os TheSims da época. Hoje em dia não consigo citar um único indivíduo neste planeta que aprove as práticas da empresa. Eles estão acendendo lareira com nota de cem, mas me pergunto se pros desenvolvedores vale a pena.

E não é por falta de modelo de negócio, Pixel Dungeon foi 100% gratuito por anos, sem anúncios, e continua assim até hoje. Só depois dos cinco milhões de downloads na PlayStore o autor adicionou um botão para doações no jogo que não aparece em pop up em momento algum. Está lá no menu, clica quem quer. Tempos depois deste botão, o jogo foi pra PC pela Steam, ali sim sendo pago em compra única, sem DLCs. Sendo fã do jogo, já comprei mais de dez cópias distribuídas de presente por aí e não me arrependo. Tem também o saudoso Terraria, que sempre foi pago em compra única, sem DLCs, em várias plataformas. Por mais de dez anos o jogo recebeu atualizações gratuitas e continua recebendo pequenas correções até hoje. Sem falar em monetização externa como camisetas e coisinhas do tipo.

No mais, o projeto está bem profissional, não deixe ele sair do seu controle.  :ok:

29/10/2021 às 21:49 #14 Última edição: 29/10/2021 às 21:52 por Resque
Valeeeu pelo feedback @Corvo!!! Tamo junto!!


Gameplay do Beres!!



https://www.tasknight.com