O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Steam Hunters - A Guerra contra a Steam

Iniciado por Steam Enemy, 10/11/2020 às 11:26

10/11/2020 às 11:26 Última edição: 28/11/2020 às 23:12 por Steam Enemy
 Por muito tempo...
Gamers viviam uma vida tranquila e pacifica adquirindo jogos pagos de graça...
Mas tudo mudou quando foi criada uma plataforma online onde todos os jogos são pagos...
A Steam...
Ninguém foi a favor de sua criação...
Porém...
1 ano depois a Steam começou a corromper muitas pessoas...
Com o tempo...
A Steam dominou o mundo dos games...
Mas não era suficiente para eles...
Vários cientistas começaram a estudar formas de exterminar a resistência...
Até que um dia...

Na grande base da Steam. Uma mulher entra aflita na sala do coronel.

Mulher: Coronel, nossos cientistas encontraram o primeiro.

Coronel: Onde está?

Mulher: Urban Hill. Uma pequena cidade rebelde localizada região norte deste país.

Mulher: Devo mandar alguém para busca-lo?

Coronel: Sim. Mande Steamwolf e mais dois agentes com ele.

Mulher: Sim coronel. (A mulher sai da sala)

Coronel: A hora está chegando... (Fade out na tela)

Enquanto isso, na cidade de Urban Hill, um garoto havia acabado de se mudar para lá.
Em sua casa se preparando para o primeiro dia de aula.
Sua mãe pergunta:

Mãe: Então, está preparado para o seu primeiro dia de aula?

O garoto fica em silêncio.

Mãe: Olha, eu sei que é difícil deixar tudo para traz. Mas você sabe o motivo de termos nos mudado não é?

Ele olha para ela e não diz nada.
Sua mãe não sabia o que dizer.

Mãe: bem, vamos lá.

Um tempo depois eles haviam chegado a escola sua mãe lhe diz:

Mãe: Boa sorte, e lembre-se: não exponha seu segredo pra ninguém. Se alguém descobrir teremos que nos mudar de novo.

Por alguns segundos ele olhou para a sua mãe e foi a caminho da porta de entrada.

Neste meio tempo, dentro da escola uma garota de cabelo e roupas roxas corre aflita em direção a uma garota de cabelo e roupas azuis e diz:

Garota Roxa: Não vai acreditar! Tem um garoto novo na escola!

Garota Azul: Um garoto novo? Ela pergunta sem se importar muito.

Garota Roxa: Sim. Pelo que eu ouvi ele tem 15 ou 16 anos.

Nesse momento o personagem entra na escola. Todos começam a olhar para ele impressionados e assustados. Era um garoto um pouco diferente. tinha cabelos pretos, olhos castanho escuros, vestia uma calça jeans e uma jaqueta preta de couro e tinha uma expressão de raiva em seu rosto. :grr:

A garota roxa olhava assustada para ele enquanto a garota azul olhava impressionada para ele, seu rosto estava ficando vermelho quando de repente ele estava na frente das duas encarando a garota azul sem dizer nada.
5 segundos depois, a garota azul percebe que está no caminho dele e o deixa passar
O personagem sobe as escadas. Depois dele ir embora, a garota roxa pergunta:

Garota Roxa: Ele é bem assustador você não acha?

A garota azul estava olhando para a direção em que o garoto foi e não estava ouvindo a garota roxa.
A garota roxa percebendo isso fala:

Garota Roxa: Blue? Blue! Está me ouvindo?

Com um susto a garota azul fala.
Garota Azul: Oh, desculpe, eu estava distraída. O que você disse?

Garota Roxa: Disse que esse garoto novo é bem assustador. Você não acha?

Nesse momento o sinal da escola começa a tocar, interrompendo a conversa das garotas.

Garota Azul: A aula vai começar. Que matéria nós temos agora?

Garota Roxa: Educação física. Melhor irmos para o pátio.

No inicio da aula. O professor apresenta o garoto para a turma.

Professor: Bem classe, como podem ver temos um novo aluno. Gostaria de dizer seu nome a turma?

O personagem fica quieto sem dizer uma palavra.

Professor: Não? Tudo bem, vá para o seu lugar.

  O garoto foi para o lado da garota azul. A garota azul olhava para ele enquanto ele parecia estar ignorando-a.
Uns segundos depois o professor fala:

Professor: Ok, classe hoje nós vamos jogar...

Nesse momento ouvi-se uma explosão interrompendo sua fala. Assustado, ele olha em direção do barulho e vê 2 pessoas de uniforme azul escuro e um homem com um capuz em forma de lobo se aproximam. E o homem de capuz diz:

Homem do capuz: olá crianças, eu sou Steamwolf.

Professor: Steamwolf? O quinto líder da Steam? O professor fala surpreso.

Steamwolf: Exato.

Professor: O que nos dá a honra de te-lo aqui?

Steamwolf: Bem, nossos cientistas descobriram uma grande fonte de energia chamada cristal do vento nessa cidade e estamos aqui para pega-la.

O professor se espanta, fica em silêncio por um tempo e pergunta:

E-e o que vocês pretendem fazer com essa energia?

Steamwolf: Bem, nós vamos usar a energia do cristal para matar todas as pessoas que adquirem jogos de graça e eliminar a pirataria no mundo!

Professor: (Balão de exclamação) Vocês não podem fazer isso!

Steamwolf: Podemos e vamos. Agora me diga! Onde está o cristal do vento!

Professor: Nós não vamos lhe dizer nada!

Steamwolf: Então vamos ter que fazer isso do jeito difícil. Peguem um refém! (Os dois caras de terno pegam a garota azul)

Garota Azul: Argh! Me larga!

Eles a colocam numa capsula.

Professor: Solte ela!

Steamwolf: A escolha é de vocês. Ou um de vocês me dizem onde está o cristal ou a garota morre!

Professor: (Balão de silencio)

Garota Azul: Me deixem sair agora!

Steamwolf: Desista garota. Parece que ninguém vai salvar você.

O personagem vai para frente de Steamwolf.

Personagem: Larga a garota agora!

Steamwolf: Garoto insolente! Como ousa me dar ordens?!

Personagem: Eu disse para lagar a garota!

Steamwolf: Já chega! Agentes! Peguem esse garoto!

Agentes: Sim, Steamwolf.

Nesse momento o personagem puxa uma faca do bolso e corta a garganta dos dois agentes ao mesmo tempo.

Steamwolf: Grrr! Agentes inúteis! Acho que eu tenho que cuidar eu mesmo!

Os dois começam a lutar. Depois de um tempoinho lutando.

Steamwolf: Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Isso é tudo o que tem?

Personagem: Não! Eu só estava me aquecendo. Tome isso! (O personagem solta um poder sombrio em Steamwolf)

Steamwolf: O que?! O que é isso?! Que tipo de poder é esse?! Como pode um simples garoto ter esse tipo de poder?! A menos que você seja... (Balão de silencio) O coronel precisa saber disso! (Ele se teletranporta e deixa o controle da capsula)

O personagem pega o controle da capsula e abre para libertar a garota azul.
A garota cai da capsula, se levanta e olha para o personagem.

Personagem: Hmph. (O personagem dá as costas para ela e sai de perto de todo mundo.

Professor: Bem classe, melhor cancelarmos a aula hoje. Eu vou ao diretor explicar o que aconteceu. (Fade out na tela)

Uns 20 minutos depois. O personagem estava sentado num banco quando a garota azul chega pra perto dele.

Garota Azul: hum... oi garoto... Eu vim para... hum... te agradecer por ter me... salvado.

Personagem: (Balão de silencio)

Nesse momento a garota roxa chega.

Garota Roxa: Ah, aí está você garoto. Aquilo que você fez foi incrivel! Como você conseguiu esse poder?

Personagem: (Balão de silencio)

A garota azul se aproxima dele.

Garota Azul: Ei. Pode falar, não seja tímido. Qual é o seu nome?

Personagem: (Balão de silencio) Poder me chamar de Allan... Allan the Steam Enemy.

Garota Roxa: Steam Enemy? Também não gosta da Steam?

Allan: Odeio a Steam mais que a minha própria vida.

Garota Azul: Bem, pode me chamar de Blue. Android Blue.

Allan: Android? Você não é humana?

Blue: Não. Eu sou uma android capaz de ter sentimentos e pensamento próprio. Não sou como esse robozinhos que só funcionam a partir de comandos.

Allan: E você garota roxa? Como se chama?

Garota Roxa:: Pode ma chamar de Beauty. Beauty Bitch.

Allan: Bitch? Quem chamaria a própria filha de bitch?

Beauty: Bitch é o segundo nome da minha mãe. Ela queria que eu fosse igual a ela. Mas eu não vou ser igual a ela. Eu sou inteligente, ela é burra.

Nesse momento um garoto nerd e uma garota loira de cabelo curto chegam.

Loira: Ei olha. Esse é o garoto que quase matou Steamwolf.

Allan: E vocês são?

Loira: Zera. Zera Blade.

Nerd: Eu sou Danny. Danny Brain.

  Allan: O que vocês querem comigo?

Loira: Vimos que você tem poderes. Você é algun tipo de herói?

Allan: Bem, na minha antiga cidade eu sempre fui considerado um herói.

Nerd: Cara, queria ser como você.

Allan: Então hoje é seu dia de sorte. Eu vou impedir que a Steam realize seus planos malignos. Mas para isso vou precisar de ajuda. (Allan dá um pedaço de papel para cada um) Me encontrem nesse endereço. Eu vou torna-los heróis!

Cansei de escrever, continuo outro dia.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Isso está mais pra um roteiro, a história seria algo mais concreto, explicando o mundo, com uma narrativa.
Mas se é cansativo escrever sabendo o que é, imagine ler e tentar entender o que tá acontecendo.

É uma critica construtiva, não me confunda com haters.

Citação de: Crixus online 28/11/2020 às 19:35
Isso está mais pra um roteiro, a história seria algo mais concreto, explicando o mundo, com uma narrativa.
Mas se é cansativo escrever sabendo o que é, imagine ler e tentar entender o que tá acontecendo.

É uma critica construtiva, não me confunda com haters.
Seria vergonhoso se eu dissesse que não sei a diferença entre história e roteiro?
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

28/11/2020 às 21:38 #3 Última edição: 28/11/2020 às 22:14 por Crixus
Olha, acho mais fácil ir direto ao ponto:
Neste caso quando falamos da História, seja de um jogo, anime, mangá, queremos apresentar sobre o que é e não o que os personagens estão falando entre si.

Sobre mangás/HQs:
Spoiler
Por exemplo, em mangás e HQs (Histórias em quadrinhos ou Gibis) não tem um narrador na MAIORIA das páginas por que os desenhos em si ilustram o cenário, época, condição dos personagens e de vez em quando nota no rodapé da página como uma forma de narrar a situação para o leitor, por isso só tem dialogo, mas HQs antes de serem desenhadas são escritas com detalhes desse tipo pra garantir que o desenhista saiba o que fazer.
[close]

O mesmo acontece com quem vai avaliar um Roteiro ou História, mesmo o roteiro precisa de narrativa pra saber onde começa, por que começa e pra onde irá.

Tente ver os exemplos de outros tópicos mais comentados nesta seção, a melhor maneira de aprender é vendo os outros fazendo, lendo e analisando o modo que escrevem.

Boa sorte aí.

Vale dar uma lida também. Uma ótima maneira de se exercitar é participando de desafios nas áreas de texto daqui, como o Coloseum. o/


Citação de: Syureri online 29/11/2020 às 03:32
Uma ótima maneira de se exercitar é participando de desafios nas áreas de texto daqui, como o Coloseum. o/
Competir com vocês, profissionais? Eu sempre perderia.

Por isso nunca quis participar de desafios. Eu perderia por falta de habilidade.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Pense assim, ninguém nasceu sabendo, então talvez te incentive.
Vai treinando e lendo que uma hora sai alguma coisa, eu mesmo não sou bom com redação, também não sou bom programador e nem pixel-artist, mas todos estes eu sempre estou treinando pra um dia chegar à fazer alguma coisa que eu queira com isso.

Pra tu ter uma ideia, há vários membros daqui que começaram levando paulada por "falta de habilidade" e hoje estão vendendo os próprios recursos, criando os próprios códigos e tudo mais.
Não tem problema não ser bom, o problema é ficar usando isso como desculpa pra evitar melhorar.

Citação de: Syureri online 29/11/2020 às 14:00
Pra tu ter uma ideia, há vários membros daqui que começaram levando paulada por "falta de habilidade" e hoje estão vendendo os próprios recursos, criando os próprios códigos e tudo mais.
Não tem problema não ser bom, o problema é ficar usando isso como desculpa pra evitar melhorar.
Mas não é só falta de habilidade. Também é por eu não saber nada sobre algumas coisas. Como sonoplastia e javascript.
Eu queria poder fazer minhas próprias musicas e meus próprios plugins mas eu não sei nada sobre isso.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:39
Mas não é só falta de habilidade. Também é por eu não saber nada sobre algumas coisas. Como sonoplastia e javascript.
Eu queria poder fazer minhas próprias musicas e meus próprios plugins mas eu não sei nada sobre isso.
Nem desenvolvedoras operam assim, é "1" em "1000" que fazem jogos totalmente do zero, sem recursos baixados ou comprados (Isso incluir sistemas).

Imagine o cara ter que compor, desenhar, programar scripts, criar o enredo do jogo e ainda testar e sair totalmente perfeito.
Acho que pra ser franco só vi uma pessoa fazer isso, mas ele já era programador, o resto ele foi aprendendo.

Citação de: Crixus online 29/11/2020 às 14:47
Nem desenvolvedoras operam assim, é "1" em "1000" que fazem jogos totalmente do zero, sem recursos baixados ou comprados (Isso incluir sistemas).

Imagine o cara ter que compor, desenhar, programar scripts, criar o enredo do jogo e ainda testar e sair totalmente perfeito.
Acho que pra ser franco só vi uma pessoa fazer isso, mas ele já era programador, o resto ele foi aprendendo.
Mas eu sempre quis criar um plugin. Desde de que eu descobri que com javascript eu poderia mudar completamente MV, meu sonho sempre foi criar sistemas para tornar o RPG Maker MV em uma engine universal e eu poder criar o "game dos games".
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

29/11/2020 às 20:56 #12 Última edição: 29/11/2020 às 20:59 por Crixus
Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:57Mas eu sempre quis criar um plugin.
Este é um tópico sobre roteiro e não sonoplastia ou programação.
Não disse que não podia, mas você parece não ler o que eu te expliquei em outros tópicos, você não se foca em uma única coisa.
Eu aprendi Javascript (Puro) lendo um livro bem grande e treinando, hoje ele é obsoleto em algumas funções, mas já aprendi a maioria das novas.

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:57Desde de que eu descobri que com Javascript eu poderia mudar completamente MV
Tá, mas não é Javascript quem faz isso, é a biblioteca do Rpg Maker feita em cima de Javascript, ou seja, tem todo um padrão.

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:57meu sonho sempre foi criar sistemas para tornar o RPG Maker MV em uma engine universal
Acho que você não entendeu, o Rpg Maker não vai se tornar "universal" por que ele depende de um sistema que roda em navegadores, inclusive o executável do jogo de RpgMV é um sistema exatamente igual o Google Chrome.

Citação de: Steam Enemy online 29/11/2020 às 14:57e eu poder criar o "game dos games".
Se você olhar pra si mesmo e perceber que está ansioso, imagine, vários programadores que são tão bons quanto os estrangeiros aqui não acharam viável modificar o Rpg Maker e nenhum estrangeiro apareceu com alguma modificação do tipo deve ter um motivo, pense qual seria.

Relato interessante:
Eu usei o EXE do Rpg Maker para criar um jogo de Puzzle (Quebra-cabeça) com Javascript puro, sem qualquer código do Rpg Maker MV, ficou bem leve, mas o sistema em si não viável, torna inseguro pro desenvolvedor que quiser destruir o jogo, então não dei continuidade.


SE FOCA EM UMA COISA SÓ, depois vai pra próxima.