O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Pedrovin
Spoiler
Citação de: Pedrovin online 12/07/2020 às 03:23
@ELIYUD  Achei bacana os gráficos, só achei meio estranho o cabelo do personagem : p
Parece um cabelo meio alto, tipo uma torre. Mas fora isso ficou bem maneiro!

___________________________

Fazendo um teste de uns trecos.


[close]

Cara... eu não conheço esse projeto seu não e não sei porque to perdendo tanto tempo em não conhecê-lo! Que coisa linda! HAHAHAHAHA Apesar de não fazer o meu estilo, é evidente a originalidade nesse sistema de batalha! Vou dar uma fuçada e olhar o resto.

@Misty: quanto ao meu mapa... sim, essas bordinhas quadradas não da pra burlar, a não ser que use de parallax mapping, de fato! Hahaha
Porém, como a ideia é que o jogo seja bem retrô, acho que tudo bem deixá-las aí! O tileset até que consegue dar uma escapada legal dessas limitações do maker. E não, não uso parallax mapping!

Mais um mapinha do meu mais novo, ousado e deveras simples projeto.
Spoiler
[close]

< FEEDBACK >

Spoiler
@Pedrovin: talvez o cara que mais consegue colocar estilo próprio nos seus jogos, o sistema tá muito lindo e não tenho muito o que criticar - ainda tá usando RPG Maker no entanto? e o sistema é exclusivo?

@Eliyud: Simples mas bacana, depois posta o jogo pra gente acompanhar
[close]




< WIP >

Hens

Bolando o design desse terceiro personagem da party...
Quero que ele seja dark-skinned mas não 100% afro também


< ARTWORK >

Spoiler


< CHARACTER >

Babiki-zaid, Safira

[hs width=204 height=420]https://i.imgur.com/ikvYp0T.png[/hs][hs width=204 height=350]https://i.imgur.com/yCURlPI.png[/hs]
[close]

@Pedrovin: Bom te ver por aqui man! E isso é um ótimo exemplo para quem fala que frontal não fica legal, acho que bem implementado dá para ficar bem bom, e é o que aparenta de momento, parabéns!
@Eliyud: Ficou bem legal o mapa o/, queria ver como fica sem ser por imagem, se os foguinhos se movimentam e tudo mais, se a iluminação der uma mudada também enquanto o fogo se movimenta, ai você ganhou minha atenção haha. Achei simples também, mas se no conjunto ficar bem legal, acho que o mapa está maneiros.
@sc19: Show o/! Claramente dá para ver uma evolução sua nos desenhos bem visível, essa última sketch está com uma qualidade bem boa, acho que ficou inclusive melhor do que as sketches suas anteriores.
As artworks estão bem legais também, a sua pintura está melhorando, acho que tem alguns pontos que ainda vão melhorar com o tempo tipo os detalhes etc.
As pernas dela tem algo que não está batendo:

Acho que a perna esquerda não está com a largura correta em relação a perna direita, tipo de observação mesmo haha, eu não desenho bem, mas acho que a batata de lado costuma ser bem de leves maior do que quando olhando a perna frontalmente.
Imagem meramente ilustrativa para estudos:

mas é pouca coisa mesmo, isso inclui o pé também de leves, mas de resto a evolução é nítida e parabéns pela dedicação, cada vez que trás desenhos novos aqui dá para ver a melhora neles o/!

@sc19
Só sugiro deixar os lábios menos pronunciados, dá uma impressão meio estranha no design do personagem. Difícil explicar mas não combina muito bem, acho que seria mais viável desenhar um traço embaixo da boca, tipo algo mais estilizado.

-----------

Robôzinha slime





PEDROVIN: Adorei seu personagem, ele é original ?

Meu projeto atual, um visual Novel com Backgrounds animados baseado na saga Harry Potter
Tá dando um trabalhinho mas tô gostando

#LegadoDoMaroto

Feedbacks
@vitorano: CA-RAM-BA, tão lindo demais os backgrounds! Único detalhe que eu tentaria trabalhar é fazer com que as letras não ultrapassem a borda do mapa do maroto. Por vezes, as letras alcançam a borda preta ao redor da janela.

@Pedrovin: Tá muito maneiro a personagem, me lembrou um pouco a linguagem de design do Megaman.

@Eliyud: Simples muitas vezes é mais, tá bonitão o mapa. Eu só tentaria fazer as escadas tentarem se misturar um pouco mais com o cenário (a não ser que a exista um contexto humano nessa caverna).


WIP - Túnel para Alberta

Uma nova dungeon está em desenvolvimento, trata-se do túnel construído pela Armada (grupo de rebeldes contra o império) para cortar caminho até a metrópole do projeto, Alberta.
Vários túneis deste tipo foram construídos logo após a criação da Armada para que os seus membros pudessem atravessar as cidades sem serem encontrados pelo império.

Os túneis possuem um maquinário que consome o minério das cavernas como fonte para geração de energia, para garantir que o sistema elétrico dos tunéis resistam às criaturas, eles utilizam um encanamento super resistente para passar a fiação.

Este túnel em questão, sofreu com alguns ataques, os encanamentos não resistiram e o sistema elétrico não está funcionando direito, isso implica em luzes piscando e mal funcionamento das plataformas de elevação (destacadas em azul). Os personagens terão que obter 3 baterias (encontradas no sistema elétrico) para ativar os geradores das plataformas e passar pela dungeon.

Existem 3 plataformas (da esquerda para direita): 1, 2 e 3.
A plataforma 1 pode utilizar até duas baterias, sendo que com uma única bateria ela irá parar na área intermediária;
A plataforma 2 pode utilizar apenas uma bateria.
A plataforma 3 pode utilizar até três baterias, também parando em áreas intermediárias quando usando menos que 3.

Além disso, para atravessar toda a dungeon os heróis terão de improvisar e utilizar os canos para atravessar de um lado para o outro nos andares mais altos!

A combinação de andares e a quantidade limitada de baterias torna essa área bastante diferente do resto dos mapas de Elidriel, sendo uma mistura de puzzle e dungeon de exploração, fazendo com que o jogador tenha de passar pelos mesmos mapas mais de uma vez, em andares diferentes.


Link para tamanho completo: https://i.imgur.com/SuL05Jr.png

Espero que gostem!

@Pedrovin: Bem legal, seu design de personagem é bem único e isso é algo muito apreciável de ver.
@gabrielschade: Prevejo uma gameplay bem interessante aí haha e pelo que me parece o mapa deve fluir muito bem também, porque geralmente mapa grande com muitos eventos causa lag.





< WIP >

► Adicionei sistema de interação, embora eu tenha que pensar e muito em como ultilizar isso daí.
(Tenho que arrumar o cursor de fala mas nada que seja muito complicado...)


Feedback:

@Pedrovin: Não sabia que precisava ver uma robô slime fofa até ver a sua. Tanto o concept como a PA estão super legais!
@sc19: Tem bastante potencial o sistema, e do jeito que está já é algo muito bom (gosto quando jogos tem essas tooltips de interação)






Tô aproveitando o Bitober/Octobit pra finalmente aprender a fazer pixel art. Essa é uma fanart de GRIS, de um dos momentos no estágio de floresta. Falta tanta coisa ainda - a iluminação, os vários detalhes de cenário, alguns detalhes dos próprios personagens, fazer o efeito de desfoque no amiguinho da floresta...

Os braços dela estão mais altos no corpo do que deviam e percebi depois de colocar a imagem na publicação, mas já corrigi isso aqui no PS.

(A referência:)
Spoiler
[close]
O que mais sinto falta na internet pós-2014 são as assinaturas de fórum

Citação de: Corvo online 11/08/2017 às 17:49

Um bairro comercial perto de um porto de uma cidade nos anos de 1980!




Um iniciante ate virar profissional

Citação de: andrewzoka online 25/08/2017 às 03:38
@Snowcacau
Show cara, já vinha acompanhando seus print no grupo do fb, to ansioso pelo jogo.

@Corvo
Muito legal, são coisas que eu não teria paciência de fazer haha

Eis um mapa estilo oriental que estou dando prioridade no momento.


Não curti muito as chamines nas casas, fica meio repetitivo... mas a construção da mapa tá bem legal.
Um iniciante ate virar profissional

Citação de: Virgyl online 02/09/2017 às 10:43
@Jorge_Maker - Puxa vida garoto, como isso tá bom!
As cores se unem perfeitamente e as luzes e sombras ficaram ótimas! Por mim, ficaria ainda melhor se tu
tentasse mudar a posição do ursinho mais "desequilibrado" pra algo mais à par do seu caráter.

@Corvo - Sem palavras meu amigo. A Anatomia desse personagem
está ótima, assim como essa idéia de usar menos cores, certamente ficou bem similar ao nosso querido combate mortal.
Sobre essa paisagem... Não tem muito o que falar, além de que as linhas estão muito bem desenhadas, só faltaria
um pouco mais de cor na paisagem, assim como no céu xD
Essas árvores são algo do tipo que eu veria em uma cutscene ou parte para complementar a história de
um jogo. Acho que daria pra tentar colocar um foco de luz no meio da imagem, ficaria mais interessante.







Passei um tempo tentando me decidir em usar a bela iluminação em HD, ou
seria fiel ao estilo retrô, adotando só uma iluminação leve... Porém não me contive e comecei a adicionar a parte complexa das luzes.
Agora falta a opinião de vocês: Este estilo combina com o tipo de
iluminação, ou devo me distanciar disso
e adotar as boas e velhas luzes sem detalhes?


[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/cd4UHSq.png[/hs]

Nota: Os gráficos são só uma edição barata do pacote Time Fantasy, que conseguiu furar meus bolsos.

Passar bem.
Virgyl


ficou bom os sprites! mas não gostei do efeito luz mas isso é mais minha opinião, mas está muito bom!
Um iniciante ate virar profissional

Orra, não visito este aqui faz tempo.


Eliyud: Sobre o redemoinho, meu notebook travou só de imaginar como foi a renderização disso aí, mas está muito bom. Pela falta de espunha e ondas circulares, passou bem a ideia de que é um buraco bastante fundo e com paredes retas. Não sei se foi a ideia. Só fiquei sem referência quanto ao tamanho. Sobre o mapa das cavernas, gostei dos detalhes no terreno. Não curto muito gráficos mais detalhados que mantém a quadradez do RTP, mas o resultado vai depender de como isso será mostrado. Creio que a iluminação resolva.

Do mapa usando Time Fantasy, meus parabéns. É raro ver alguém conseguindo usar aquele negócio sem que o ambiente fique um caos. Novamente, tem vídeo/gif? Parece ter um efeito climático legal. Isso o da neve, mas também vale pra caverna. Estou escrevendo por ordem de postagem. :v

Ellye: A grama ficou 10/10. Tenho a tendência de correr de tantas cores, mas salvo alguns detalhes de contraste, parece muito bom. Principalmente os efeitos, como o das asas da joaninha-hércules voando. A vegetação também ficou muito boa. Tem vídeo disso funcionando?

sc19: Esse remake dos personagens está excelente. Combinaram muito bem com o estilo usado e com as cores. Também queria ver eles funcionando. Sobre os desenhos. Não sendo meu estilo preferido, nem saberia dizer o que está bom e o que poderia melhorar. O vídeo mostra que o resultado do jogo está mesmo muito bom. Já comentei antes, mas tu conseguiu representar ambientes extremamente detalhados sem muita confusão. O que me incomodou ali foi a borda da janela de texto. O gradiente começa em uma parte muito interna, ao meu ver algo um pouco mais sólido acompanharia melhor o visual do projeto.

Darkrafa: Faltou avaliar duas mensagens anteriores. :(

Geraldo de Rívia: Sabia que tu estava mexendo com modelação, mas não que já estava neste nível. Está postando os trabalhos em algum lugar? Ficou perfeito. Agora, pela imagem eu não vi bem as texturas. Talvez tu tenha deixado na cor normal(?) justamente pra evitar esse trampo?  :lol:

Raizen: Tela inicial interessante, mas vou esperar tu divulgar melhor pra comentar. Não tenho noção do nível de waffers contidas no pacote.

Pedrovin: Faltou avaliar duas mensagens anteriores. :(
Vitorano: Faltou avaliar duas mensagens anteriores. :(

gabrielshade: Assim, estes tiles de grade não combinaram muito com o chão. Parecem estar flutuando. O texto dos popups de itens ficou meio apagado, mas pode ser pela imagem. Como está muito grande, fica difícil saber quais detalhes terão prioridade na tela do jogador. Mas o mapa em si me parece ok. Também espero ver funcionamento pra comentar melhor.

Triebe: Admiro que começa com imagens grandes assim haha. Como faz tempo, não sei quanto deste trabalho tu já alterou, se tiver uma versão atual avise. Os problemas que vejo são os que todos enfretamos no começo (e lidamos pelo resto da vida). Alguns erros no formato das linhas, alguns detalhes de sombreamento - no seu caso, dithering - aceitando ajustes. E talvez, dependendo da proposta, dê pra ajeitar melhor as cores. Talvez mudando os tons mesmo, não sei. É algo para testar.

amfsb: Não entendi se as mensagens que tu citou são seu feedback, então pulei. :x


Só brincando um tiquinho pela manhã, eu realmente não sei o que fazer com estas janelas. (A casa sozinha na imagem fica legal, mas num cenário de jogo me parece estranha.)



Modelo anterior. Ignorem as cores, foi só pra testar.
[close]

Eu vou dar uma sugestão que funciona por incrível que pareça, todo dia faz uma pixel art e sempre tenta fazer algo que você dificuldade e por incrível que pareça em um dois ou três mêses você já vai ter melhorado na pixel art.

Está simples mas acho que deveria tentar aprender sobre teoria das cores por incrível que pareça vai ajudar bastante quando for fazer pixel art ou desenhar mesmo.
Boa sorte aí!
Um iniciante ate virar profissional

Faz tempo que não vejo atualizações por aqui e agora estou com um projeto e eu resolvi mostrar para vocês, o que acharam?
Essa é uma screenshoot in-game mesmo.

Um iniciante ate virar profissional

@Corvo Você pode fazer a janela estilo colonial, com aquelas partes de madeira que abrem. Acho que ia ficar legal por ser uma construção fantástica. Tem até uma torre!

@Triebe Acho que um balanço de contraste nessa pixel art e remover essas bordas "suaves" dos pilares ia dar um aspecto mais interessante




Eis o meu jogo do pato:



Estou usando a Godot com GDScript. Era pra ser um Mario clone, mas tá caminhando mais pra um Yoshi Island clone.
Tô apanhando um pouco porque não tenho tanta experiência com programação (diria uns 6 meses) e menos ainda com programação voltada pra jogos.
Atualmente estou batendo a cabeça pra fazer a FSM do player. A label contendo uma lista que tem acima da cabeça dele é a stack dos estados do jogador (idle é 0, 1 andar, 2 pular e 3 cair)
Link no github se alguém quiser dar uma olhada: https://github.com/Opalablue/Duke-Duck-Duckie