O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tilesets, Chars e Screens

Iniciado por Opalablue, 20/03/2020 às 16:33

Oi! Tudo bem?
Venho aqui trazer as últimas pixel arts pra uns projetos que fiz antes do pc dar pau de novo. Tinha bem mais coisa, mas eu perdi kkkk.

Brain & Heart:
Esse é do meu projeto principal, mas estou meio desanimada com ele, pois não quero mais trabalhar com RPG Maker.
Quem já viu algo sobre ele aqui vai perceber que eu diminui e muito a quantidade de cores com que estou trabalhando (o que pra mim, é um desafio e tanto).
Testes de Char v1
[close]
Char Protagonista
@sc19 me ajudou a arrumar muita coisa em relação as cores/composição que eu ainda estava errando muito.

O meu  | O dele
[close]
Teste Tileset v1
Tá bem repetitivo e acho que ainda não acertei nas cores/contraste, mas era só pra testar o que eu já tinha produzido até então. O resultado até que foi satisfatório! Vou fazer mais variações e prosseguir.

[close]

Heizerbook:
Era um mini projeto que era só pra ficar entre amigos mesmo. Pretendia fazer no estilo point and click e usar uma paleta monocromática pra aprender a lidar com cores limitadas. Infelizmente só sobrou essa screen cheia de erros e com um cenário muito provisório.
Spoiler


E esse inglês cagado de quem tava digitando rápido as 4 da matina??
[close]


Ah achei as cores agradáveis aos olhos, no mapinha a grama cheia de pontinhos que ficou estranho. Parece mais um pattern do que graminhas e a considerar o tamanho dos tiles é muito.

Uma pena que perdeu muita coisa, espero que não pare de pixelar.
Até mais :ok:

No teu template só seria bom remover essa sombra abaixo do olho, fica parecendo uma olheira, e talvez adicionar um sombreamento leve na parte de cima da cabeça - se é que compensa, vez que virá cabelo por cima.

Quanto ao teste de tileset, não achei repetitivo, inclusive há uma grande variação de árvores, o que diverge disso. Talvez o que tenha dado essa impressão foi preencher toda extensão da tela com elas quase que equidistantemente, daí pode passar a ideia que foi feito usando um padrão, ou mesmo uma textura, aparentando o visual repetitivo. O ideal seria fazer, hora arvores mais juntas, horas mais distantes, em pequenos "grupos" e preencher os espaços entre eles com flores, pedras, caminhos e afins. E há inspiração em Stardew Vallew? Sinto uma essência do jogo ali.

E gosto de telas monocromáticas, por vezes até as prefiro a coloridas. Caso volte a animar a lidar com essa ideia, poderia dar uma olhada em Inmost, um jogo que ainda não saiu (em abril de 2020), mas dá uma aula de monocromatismo.

Spoiler
Citação de: Uddra online 25/03/2020 às 10:35
Ah achei as cores agradáveis aos olhos, no mapinha a grama cheia de pontinhos que ficou estranho. Parece mais um pattern do que graminhas e a considerar o tamanho dos tiles é muito.

Uma pena que perdeu muita coisa, espero que não pare de pixelar.
Até mais :ok:
[close]

Graminhas ainda são meu ponto fraco quando tento pixelar/desenhar natureza. Ainda estou lutando pra achar um estilo que funcione

Spoiler
Citação de: Geraldo de Rívia online 01/04/2020 às 11:47
No teu template só seria bom remover essa sombra abaixo do olho, fica parecendo uma olheira, e talvez adicionar um sombreamento leve na parte de cima da cabeça - se é que compensa, vez que virá cabelo por cima.

Quanto ao teste de tileset, não achei repetitivo, inclusive há uma grande variação de árvores, o que diverge disso. Talvez o que tenha dado essa impressão foi preencher toda extensão da tela com elas quase que equidistantemente, daí pode passar a ideia que foi feito usando um padrão, ou mesmo uma textura, aparentando o visual repetitivo. O ideal seria fazer, hora arvores mais juntas, horas mais distantes, em pequenos "grupos" e preencher os espaços entre eles com flores, pedras, caminhos e afins. E há inspiração em Stardew Vallew? Sinto uma essência do jogo ali.

E gosto de telas monocromáticas, por vezes até as prefiro a coloridas. Caso volte a animar a lidar com essa ideia, poderia dar uma olhada em Inmost, um jogo que ainda não saiu (em abril de 2020), mas dá uma aula de monocromatismo.
[close]

Hmm...vale a pena tentar posicionar as árvores dessa forma. Eu ainda vou fazer mais plantas baixas e flores pra colocar, também.
Agora que você falou, o char lembra um pouco Stardew Valley mesmo  :o: nem tinha reparado nisso!
Eu realmente não detalhei muito a cabeça pois por cima provavelmente vem cabelo, chifres, chapéu, e etc. Mas é sempre bom, né? Carecas também existem, afinal.

Infelizmente eu larguei o Heizerbook, mas rapaz, que jogo lindo esse aí! Vou até acompanhar aqui

Obrigada pelas dicas!