O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy 8 - Triple Triad

Iniciado por Raizen, 23/06/2019 às 23:33

Triple Triad

Compativel com: RM MV
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]

O script adiciona a batalha de cartas do FF8! No caso o Triple Triad,
Tem MUITA coisa configurável na demo, para transportar para o seu projeto, basta baixar a demo, pegar todas as images e os scripts e colar em seu projeto.

Funções disponíveis na demo além do duelo de cartas.

  • Álbum de cartas
  • pós cena de vitória
  • Inteligência Artificial
  • Possibilidade de várias condições por eventos através das cartas
  • TODAS as posições dentro do duelo são customizáveis, ou seja, permite qualquer tamanho de carta, de imagem e talz :)

    [box class=titlebg]
    Script.
    [/box]

    https://raizen884.itch.io/triple-triad-rpg-maker-mv-plugin

    [box class=titlebg]
    Imagens e Video
    [/box]

    Imagens no itch



    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]

    Raizen pelo script
    Se utilizar as cartas Devil Maker Tokyo - Jogo descontinuado para mobile

    E claro acima de tudo a Square por ter feito todo o mecanismo do jogo.

Mais um trabalho incrível, muito obrigado por essa obra prima, até porque sou fanzaço de triple triad
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

hahah vlws manolo  :wow:

Sei que vai testar em algum momento hahah então se tiver algo a melhorar só avisar!

17/07/2019 às 11:33 #3 Última edição: 17/07/2019 às 13:03 por Ludovic
Testei aqui novamente, eu ja tinha jogado quando eu postei aqui antes, e agora testei mais a fundo.

VC planeja incorporar aquele menu de seleção de cartas por icones como era no VX Ace? Eu me lembro de algo assim, tinha uns iconezinhos, era bem melhor a seleção.

Eu to observando ele pra fazer aquele projeto comercial, mas queria ver se tem como fazer alguns ajustes na aplicação das cartas no campo pra dar uma animada a mais nas coisas tipo esse exemplo animado que eu fiz nesse videozinho aqui, usei base do seu sistema mesmo kkkkkk https://drive.google.com/open?id=1Ips0IobIJYs6_ijKqRJY1E9-nseZZXck
Isso animado assim, adicionando uns efeitos de animation e com efeitos sonoros vai ficar muito foda man

Também, aproveitando, qual a possibilidade de incorporar o toque na tela também? que seria ideal para android

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Mano que vídeo sensacional hahah, ficou bem legal mesmo.
Então como respondi por msg, o sistema tem, é essa variável aqui:
this.is_using_cursor = false;


É que eu esqueci de ativar ela nessa versão  :facepalm:, porém se colocar como true ele passa a usar o touch. Ele é arrastando, porém se for por click eu consigo adaptar fácil pra ti acho.

não lembro desse menu hahah, só lembrava da loja que eu não fiz pra esse, acho que foi o pessoal da gringa que fez na verdade.

Hey, tentei testar, mas não tá rolando. Qualquer interação dá erro na hora de carregar a imagem e, ao procurar, não encontrei a pasta mesmo  :ded:

Citação de: Camus online 05/09/2019 às 19:54
Hey, tentei testar, mas não tá rolando. Qualquer interação dá erro na hora de carregar a imagem e, ao procurar, não encontrei a pasta mesmo  :ded:
Obrigado por avisar, foi erro meu mesmo, atualizei esses dias acabou indo sem imagens  :facepalm:

Pode baixar novamente e veja se funciona tudo certinho  :XD:

Poderia ter feito uma seção "Udates" pra a gente saber o que foi atualizado?   :wow:
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

05/09/2019 às 21:24 #8 Última edição: 06/09/2019 às 20:21 por Camus

Estou editando para não ficar um post duplo, mas eu testei e goste bastante. Está bem funcional.

Você pretende dar continuidade em add ons? Tipo o do shopping que foi citado lá ou até, talvez, colocar a regra de elementos?

Como eu não me recordo de tudo do jogo, poderia me tirar uma dúvida sobre as regras? Não me recordo dos SameWall e PlusWall rs

Citação de: Ludovic online 05/09/2019 às 20:31
Poderia ter feito uma seção "Udates" pra a gente saber o que foi atualizado?   :wow:
É o certo, um devLog, mas acabei com preguiça haha. Nesse não teve nada de mais, só arrumei um bug que mal dava para perceber. Só que vou tentar criar lá no itch o log.

Citação de: Camus online 05/09/2019 às 21:24
Estou editando para não ficar um post duplo, mas eu testei e goste bastante. Está bem funcional.

Você pretende dar continuidade em add ons? Tipo o do shopping que foi citado lá ou até, talvez, colocar a regra de elementos?

Como eu não me recordo de tudo do jogo, poderia me tirar uma dúvida sobre as regras? Não me recordo dos SameWall e PlusWall rs
São o mesmo que same e plus, só que é como se os cantos fossem tudo A, ai aplica as regras same/plus. Já pediram o de elementos, vide a pessoa que respondeu antes de você haha, eu não garanto de momento, mas pretendo fazer sim.

26/09/2020 às 00:08 #10 Última edição: 26/09/2020 às 00:45 por CoopNinjask
Fala, Raizen!
Tudo bem? :ok:
Eu sou o cara que falou contigo hoje mais cedo lá no Reddit, pedindo pra portar o Booster Pack e o Shop para o MV.

Mas não foi por isso que vim aqui.
Estive dando uma olhada no seu plugin, pois vou usá-lo em meu projeto.
Com isso, realizei algumas alterações que senti ser necessárias e vim compartilhar com vocês, pois alguém pode precisar.

Modificações:
1) As Win Conditions receberam uma nova opção: A opção None
Com isso, é possível jogar o mini-game sem perder nem ganhar nenhuma carta.
Isso é útil para caso o desenvolvedor queira criar um jogo de treinamento ou pretenda dar as recompensas para o jogador através de um evento.
Também adiciona a hipótese de jogar "na brinca", sem ser valendo nada.

2) Corrigi um bug com o comando tripleTriadHasCard().
O que acontecia é que a condição só retornava como Verdadeiro se você tivesse uma carta com esse ID na mão E no deck ativo ao mesmo tempo, ou seja, 2 cartas.
O correto seria retornar como Verdadeiro caso você tivesse a carta na mão OU no deck ativo, então eu fiz a correção.
Agora este comando está funcionando corretamente.

Estou disponibilizando aqui para ajudar outras pessoas e, se você quiser disponibilizar essa "atualização" lá no seu Itch.io também, fique a vontade!
Muito obrigado pelo plugin incrível e um grande abraço!

Download: http://www.mediafire.com/file/pk5ptdt3f85e4y2/TripleTriadCore.js/file
Veja meus trabalhos:
https://www.coopninjask.com/

Opa !

Sem problemas manolo!
Agradeço de verdade, eu deveria dar uma atenção maior para esse plugin :(

De qualquer forma agradeço ambas adições que você fez, depois vou dar uma olhada para implementar junto na demo futura do TT.

28/03/2022 às 12:08 #12 Última edição: 29/03/2022 às 12:45 por paulojunior55
Oi,
Tenho uma dúvida para o Raizen ou qualquer pessoa com experiência com o plugin.

Se nas configurações dele, nas parte de texto é possível adicionar script?
E caso seja possível, o que realmente queria saber é se teria como executar um evento comum caso vencesse e outro caso perdesse a partida.
Na opção de 'Enemy Creation', por exemplo, assim poderia fazer alguma cena para quando perdesse ou vencesse, e adicionar recompensas pela vitória.

Percebi que têm os comandos de variáveis do plugin, e é possível checar o último score, para saber se perdeu, empatou, ou ganhou.
E a partir daí, gerar o que havia falado acima.
Mas ainda não entendi, como faria para executar logo após a partida terminar. Por isso o pensamento de adicionar algum evento comum, como um parâmetro na parte de 'Enemy Creation', nas opções do plugin.

*Atualizando depois de ver a mensagem do Rizen e fazer uns testes, funcionou, as coisas no evento abaixo do comando da batalha se ativam após a batalha.

:wow:

vc pode chamar os duelos dentro de um evento comum, e ai depois criar essa condição também, os comandos de eventos continuam logo após a chamada do duelo. Acho que na demo eu acabei fazendo um exemplo parecido

04/07/2022 às 16:34 #14 Última edição: 04/07/2022 às 22:58 por Satanini
Olá, pessoal, tudo bem?

Eu tenho um pedido para fazer. Estou vendo que o plugin tem alguns anos, talvez eu esteja fazendo esse pedido meio fora de data,
mas enfim, desde já agradeço a atenção de quem estiver lendo.
Eu gostaria de saber se há uma maneira de trocar o background da batalha. Tipo, mudar a "Board_Image" de acordo com o inimigo.
Por exemplo, cada adversário possui seu próprio baralho e música de batalha, existiria uma forma de cada um ter seu próprio fundo de batalha também?
Tentei editar e mexer no plugin, mas sou bem lerdo quanto a isso, não sei se é algo muito complicado de fazer. Aí finalmente depois de meses criei coragem de vir perguntar se teria como fazer isso. É isso, agradeço a atenção desde já.
Obs: A ideia de haver um modo onde é possível jogar o mini-game sem perder nem ganhar nenhuma carta, é muito interessante, bem legal, COOPNINJASK comentou sobre isso acima, mas ao utilizar o plugin que ele disponibilizou para download, aparece para mim o seguinte erro - SyntaxError Unexpected token u in JSON at position 0. Como posso fazer para consertar isso? Seria deveras interessante para mim resolver esses dois pontos(o do background e dessa nova wincondition) :D . Valeu!