O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #19 - Entrevista com HammerStrike

Iniciado por Ds, 10/08/2019 às 11:00

[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
Alô, alô pessoal. Aqui quem fala é o Ds (não daquela empresa lá) E hoje eu venho trazer mais uma entrevista para vocês. (Já cheguei na 19º  :o:) Dessa vez eu entrevistei nosso querido moderador HammerStrike. Um cara gente fina, amante de RPG, que tá sempre solícito para quem precisar e possui um projeto promissor e muito massa chamado Run Anna! Run!. Espero que curtam a entrevista da mesma forma que eu curti faze-la.
[box class=information]
Entrevista
[/box]
Ds: Vamos primeiro conhecer quem é o HammerStrike?
HammerStrike: "HammerStrike é um fã old do RPG Maker, que também curte cafonices."

Ds: E que tipos de cafonices são essas?
HammerStrike: "CDZ, tudo que seja cafona igual CDZ eu curto."

Ds: Eu sempre curto saber a origem dos nicks da galera. De onde surgiu HammerStrike?
HammerStrike: "Bem, eu basicamente peguei  como referencia o Hammer de Castlevania Aria of Sorrow e dei um complemento. Eu também gosto da arma martelo em RPG em geral e acho que os jogadores valorizam pouco.
OBS: só criei esse nome porque meu nome verdadeiro não entrava na hora de fazer a conta do LoL 200 anos atrás xD.
Na CRM meu nome de cadastro antigo era FelipeAbreu."

Ds: Falando em Castlevânia, que tipo de jogo você curte jogar?
HammerStrike: "Gosto de quase todos os estilos, mas talvez os que eu mais curta são os famosos 'Metroidivania' (eu odeio esse termo) e os estilo Zelda em geral, jogos de puzzle como Portal e Fez eu também adoro. E claro, JRPG, não deixem o JRPG MORRER!"

Ds: Como foi pra você a entrada no mundo de rpg maker e game dev em geral?
HammerStrike: "Um belo dia quando eu era um xofem adolecente, eu fui almoçar com meus pais, na banca do shopping uma revista chamou minha atenção, um CD da Digerati com 'faça seu próprio jogo!' Ou era o 'próprio RPG', não lembro. Lá vinha o RPG maker 2000 e 2003 com alguns jogos e demos. Bons tempos."

Ds: Parece que você é mais um dos que conheceram o maker atráves da Digerati haha. Mas conta como foram seus primeiros contatos com o maker?
HammerStrike: "Eu só jogava as demos e jogos que viam no CD, era época da internet discada e ter um CD de jogos ajudava muito. Legion Saga foi um dos jogos que mais viciou e abrindo o maker pra aprender a usar Switchs e ai eu vim tentando fazer jogos desde então. Ainda em busca de  criar um jogo perfeito."

Ds: Vamos falar dos seus projetos. Old Hero Saga foi o seu primeiro projeto ou tiveram outros antes dele?
HammerStrike: "Houve outras dezenas de projetos, uns morreram com um delete e outros sumiram em HD queimados."

Ds: O Old Hero Saga chegou a ser aprovado no greelight, conta um pouco sobre esse projeto, como surgiu, quais são os planos para ele.
HammerStrike: "Ele é um projeto maluco e longo, já deve ter batido uns 6 ou 7 anos de desenvolvimento. A ideia dele é simples, criar um universo grande(inclusive o projeto tá aberto pra quem quiser ver por dentro a bagunça que ele é). Eu coloquei ele no Greelight da Steam só pra tentar alcançar mais pessoas, se eu um dia conseguir terminar ele, será 0800.
Por enquanto ele está parado, porque estou focado em outro projeto."

Ds: Esse projeto seria o "Run Anna! Run!"?
HammerStrike: "Exatamente."

Ds: Entao vamos falar sobre "Run Anna! Run!". Como e quando começou o desenvolvimento dele?
HammerStrike: "Em um evento da CRM chamado Pixelaria, onde a gente deveria criar armaduras em pixel art. Eu nunca tinha feito Pixel art e minhas artes ficaram bem fracas, mas foi o suficiente para eu começar a querer fazer mais, a ideia de um jogo em que uma garota deve encontrar seus pais estando perdida na floresta sempre esteve na minha cabeça, eu só resolvi colocar a mão na massa. O Old Hero Saga é um projeto que eu gosto, mas ele tem muito RTP e Spriter Ripado, já no 'Run Anna! Run!' é tudo original e eu faço a maioria dos sprites."

[hs width=300 height=240]https://i.imgur.com/4b1hWxy.png[/hs][hs width=300 height=240]https://i.imgur.com/IrSaR5L.png[/hs]
Imagens do jogo Run Anna! Run!

Ds: Quais são suas pretensões com ele?
HammerStrike: "A ideia é fazer um jogo comercial que seja bom. O foco é criar algo legal e fuja um pouco pelo menos do estereótipo de 'jogo de RPG maker'."

Ds: Um ponto positivo e um ponto negativo sobre o desenvolvimento do "Run Anna! Run!"? (Olha a autocrítica lul).
HammerStrike: "Complicado! Ponto negativo eu acho que seria a demora, estou atrasando muito o projeto e refazendo os sistemas direto. Ponto positivo eu creio que seja a atmosfera, tento criar algo que seja bonito e chamativo."

Ds: Quais são os tipos de projetos que normalmente chamam sua atenção?
HammerStrike: "Todos os que eu percebo que existe um carinho na criação, seja um projeto grande ou pequeno."

Ds: Que tipo de narrativa você tem facilidade em trabalhar?
HammerStrike: "Não tenho a mínima ideia kkkkkkkkk
To sempre tentando."

Ds: Já pensou em deixar seus projetos de lado e focar em outras coisas?
HammerStrike: "Já, várias vezes, mas tento não desistir xD."

Ds: E quais eram essas coisas? haha
HammerStrike: "Tipo viver. Tenho ideia de livros também, mas não é o momento ainda."

Ds: Nós estamos chegando ao final da entrevista. Tá afim de um jogo de perguntas rápidas e sem sentido nenhum?
HammerStrike: "Mas é claro, meu esporte preferido."

Ds: E começando com isso, qual seu esporte favorito?
HammerStrike: "Ciclismo."

Ds: Uma fruta?
HammerStrike: "Maçã."

Ds: Um time?
HammerStrike: "Flamengo."

Ds: Ranger Amarela ou Rosa?
HammerStrike: "Rosa."

Ds: Um jogo?
HammerStrike: "Mario World."

Ds: Skol ou Stella Artois?
HammerStrike: "Pode Coca? Stella."

Ds: Pode Coca haha. Pra terminar, um suporte Pyke ou Veigar?
HammerStrike: "Veigar, quem joga de Pyke nem é gente."

Ds: Nossa entrevista chegou ao fim rapaz. Agradeço demais pela sua participação, antes de terminar, deixa uma mensagem para quem estiver lendo.
HammerStrike: "Não desista de seus projetos, seja no RPG Maker ou fora!"

[box class=information]
Final
[/box]
Chegamos a mais um final do Papo com Ds. Espero que tenham gostado da entrevista. Talvez surpresas estejam vindo por ai. Quem sabe. :o: Abaixo vou deixar uma rabisco que eu pintei durante a entrevista como de costume. Até a próxima pessoal.

[hs width=640 height=480]https://i.imgur.com/uP5JwoI.png[/hs]



Curti muito a conversa toda. Continue com o bom trabalho Ds!
Gostei da arte também.
Hammer Strike

Show de entrevista!  :XD:

Eu estava tão ausente que eu lembrava bem pouco do Hammerstrike, ainda mais com esse nick, primeiro lugar que vi nem foi aqui na CRM, foi curiosamente olhando por alguns recursos na steam e acabei caindo nas animações dele.
Muito show o estilo de arte que ele está propondo e sempre é bom saber um pouco mais detalhado a trajetória de cada um. Fico feliz de ter retornado com as entrevistas! Parabéns Ds e Hammerstrike!

Pô, bacana a entrevista. Legal conhecer mais sobre o Hamerus Striker e seu projeto que será lançado bem antes do meu.
Espero estar vivo pra jogar. KAPPA.


Citação de: Ds online 10/08/2019 às 11:00
Ds: Pode Coca haha. Pra terminar, um suporte Pyke ou Veigar?
HammerStrike: "Veigar, quem joga de Pyke nem é gente."
É o melhor boneco do jogo. Respeitem.  :coffee:

Boa entrevista DS. :)

Bom ver que essa ideia do projeto do Hammer nascendo por um evento de pixel art.

E Digitari, pode ter pirateado jogos/engines sem devido crédito aos jogadores, mas ajudou a influenciar umas pessoas.

2010 ~ 2016 / 2024

Que bom conhecer mais sobre o criador desse projeto que eu conheço a pouco tempo mais ja considero pacas.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone