O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Anime é estranho e eu não o trocaria por nada

Iniciado por AbsoluteXandy, 08/01/2019 às 19:18

Nossa, o PN eu tava lendo, quando fiquei sabendo que ia ter anime até fiquei "animado", mas nem cheguei a ver ainda. Obrigado por me lembrar  :heart:

15/01/2019 às 13:46 #16 Última edição: 15/01/2019 às 13:48 por AbsoluteXandy
Citação de: Sotelie online 12/01/2019 às 13:26
"Anime" é o termo usado para animação japonesa, e nesse quesito não vejo diferença alguma entre um "anime" e um "cartoon".
E se a desculpa for diferença de traços:
Spoiler
[close]

Citação de: Sotelie online 12/01/2019 às 13:26
O problema geral dos animes que vejo é que o povo esquece que eles são feitos no japão, e possuem como público alvo os japoneses. A cultura do japão é bem diferente da que temos aqui, lá é uma sociedade baseada em honra e respeito mútuo. Eles não se importam se você se ofende com alguma coisa, se você possui problemas, o esperado é que você lide com eles você mesmo.
Bom ponto, um ótimo exemplo disso é Saint Oni-San que mesmo sendo algo totalmente do bem, não vejo como deixariam acontecer um desenho que bota Buda e Jesus para viver juntos num apartamento.

Sobre as obras de arte, existem MUITAS, uma melhor do que a outra, eu facilmente aceitaria chamar assim todos os animes que citei de começo. Dentre os seus exemplos, eu sou pessoalmente apaixonado por Houseki no Kuni, já Princess Principal eu não terminei, e os outros dois nunca cheguei a assistir de verdade.

CitarO problema é igual a música. Se você for procurar músicas mainstream, provavelmente só vai encontrar coisa do teu desagrado, enquanto as boas músicas são mais difíceis de se encontrar.
Ou você vai apresentar HighSchool DxD pra alguém esperando que ela ache normal?
Não achei a exemplificação justa. Animes como DxD podem ter boas chances de funcionar com alguém que não foi exposto ao preconceito da fan base com o gênero, além de ainda implicar DxD como um anime mainstream. Vamos pegar o My Anime List, um dos sites mais utilizados para anime que temos até agora, e com base na lista de milhares, animes mainstreams pegando o top 10 seriam em ordem Death Note, Shingeki no Kyojin, Sword Art Online, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, One Punch Man, Tokyo Ghoul, Steins;Gate, Angel Beats!, No Game No Life e Naruto clássico, já DxD taria beeeem abaixo disso em umas 40 posições, apesar de ainda ser uma popularidade bem relativa, se contar apenas a primeira temporada.

Citação de: Sotelie online 12/01/2019 às 13:26
Quanto a mangás, eu pessoalmente acho difícil ler. Os únicos mangás que acompanho são Attack on Titan, Rising of the Shield Hero, Goblin Slayer e The Seven Deadly Sins.
Interessante que não consigo encontrar fanservice algum em Attack on Titan e Rising of the Shield Hero. O enredo desses dois em particular é fenomenal, e olha que já li inumeros livros com enredos mais elaborados.
Mangá eu mesmo precisei ir atrás por vontade própria, eu pessoalmente fiquei bem investido em mangás após ler coisas como 20th Century Boys, Akumetsu, A Lollypop or a Bullet (Um ótimo mangá curtinho da autora de Gosick) e My Lesbian Experience With Loneliness. Acabei entrando mais a fundo nessa mídia na procura de mais conteúdo yuri/shoujo-ai de qualidade, que vinha quase sem peso pra anime, e muitos dos que tinham não eram tudo isso.

Rising of the Shield Hero não posso dizer por nunca ter lido ou assistido o primeiro ep do anime, já Attack on Titan tem sim fanservice, só não é sexual. Tendo um arco inteiro sobre o Levi e seu passado sem ele ser sequer importante de verdade pro plot maior, o que NUNCA acontece com os outros personagens não importantes pro plot geral, mas né... o Levi e a Mikasa fazem o coração dos fãs bater mais rápido, então isso é usado a favor do mangá sim.

Conteúdo Sexual em mangá também é outra camada bem diferente de animes, você tem plots completos relativamente maduros em volta disso, como em mangás como Nozoki Ana ou Velvet Kiss, e mesmo sendo um cara apaixonado pelas obras de Naoki Urasawa como o já citado 20th Century Boys, Monster e Pluto, eu poderia facilmente dizer que Monster Musume no Iru Nichijou é meu mangá favorito de todos os tempos, mesmo o ecchi sendo um elemento principal da história. Em conversas onde ele se torna o ponto principal da discussão, eu costumo consistentemente ter argumentos sólidos sobre suas qualidades e os motivos por trás de ressoar tão bem comigo.




Citação de: Rawen online 12/01/2019 às 14:28
Antes de começar, vou aproveitar pra criar polêmica e falar mal de Goblin Slayer. Tá, não vou fazer isso, mas realmente não gostei.
Você sinceramente teria minha bandeirinha verde pra isso, desde que não chegasse a ser ofensivo.

Citação de: Rawen online 12/01/2019 às 14:28
Uma coisa que eu gosto em certos animes, é o ritmo que seguem. E eles te fazem sentir alguma coisa, sempre. Me lembro que assistia Mushishi todos os dias antes de ir dormir, porque era interessante e me acalmava. E me impressionei ao descobrir que uma grande quantidade de pessoas fazem a mesma coisa. Ele é sobrenatural, mas não trata o sobrenatural da forma que boa parte das séries ocidentais tratam, ele trata de maneira própria, e é isso que faz dele algo tão agradável de ver. Um slice-of-life que realmente me prendeu.
Slice of Life é um gênero estranho que com certeza pode fazer maravilhas, um dos meus animes favoritos de todos os tempos é Sangatsu no Lion, eu amo a maestria do estúdio Shaft na hora de mostrar as emoções dos personagens visualmente pelos mais mínimos detalhes do anime, desde cenários, cores, tudo. É o tipo de coisa onde você percebe que cada pontinho na tela foi feito com cuidado, é bom de mais.
Citação de: Rawen online 12/01/2019 às 14:28
Fora isso, eu tenho um grande apresso por animes de comédia. Alguns são bem "normais", digamos assim. Não tem nada de muito especial neles, mas mesmo assim eu adoro. Como Yuru Yuri, Kill la Kill e coisas do tipo. Ah, e sobre o Sayonara Z. Sensei. Eu não terminei, mas é tão ácido e engraçado que me prendeu na época que assisti ao ponto de eu deixar de fazer outras coisas pra assistir aquela aberração maravilhosa.
Nada de especial? A comédia japonesa já é algo de especial em si kkkkkkkkk
Se tem uma coisa que me faz voltar para os cartoons são a comédia deles, mas em anime os caras sempre vão além, meu tipo preferido de comédia são os over the top, desde coisas mais pesadas como FLCL a coisas mais bobinhas como All Purpose Cultural Cat Girl Nuku Nuku.

Citação de: Rawen online 12/01/2019 às 14:28E sobre One Piece, Naruto e Dragon Ball, é fácil entender. Quando me pedem pra recomendar anime, eu não dou a mínima para o que é normal ou estranho, e acredito que muita gente é assim também. O que faz as pessoas gostarem desse tipo de anime, na minha opinião, é como são simples e diretos. Eles não cansam muito, e é fácil se encontrar no meio da trama. Fácil gostar dos personagens, fácil se emocionar. Eu adoro One Piece, porque as histórias me cativaram, e imagino que as lutas de DB e os flashbacks e fillers de Naruto tragam essa mesma nostalgia para outras pessoas, e é por isso que elas recomendam.
Justo, mas continua sendo uma péssima forma de manter alguém sob o apelo dos animes.

Citação de: Rawen online 12/01/2019 às 14:28
Sobre ecchi: se estiver na obra como um elemento útil, pode ser bom. Kill la kill faz piada com isso o tempo todo, é obviamente uma p*ta paródia,e o ecchi ali não me incomoda nem um pouquinho. Já sobre lolis, não sou capaz de opinar  :hiding:
Estava esperando você mencionar KlK desde que vi seu avatar kkkkkk
O bom ecchi normalmente é bem fácil de perceber. Ecchis ruins são aquelas coisas sem esforço algum com as mesmas piadas do cara entrando sem querer no quarto da mina sem roupa ou caindo em cima de coisas que não deveria como se tivesse um imã na cara que realmente dá até uma vergonha de assistir, já os bons são coisas tão bem estruturadas e que vão tão longe que você NUNCA imaginaria aquele mesmo contexto em nenhum outro tipo de anime. Isso claro, tirando animes onde o ecchi é uma parte importante do roteiro e do world building, como é o caso de Monogatari Series, meu anime favorito de todos os tempos.

Como alguém que ama Kill la Kill (eu reassisti essa merda umas 4 vezes até agora), te recomendo procurar outros animes do estúdio Trigger e Gainax, isso se já não tiver feito. Adoro o jeito energético que eles levam o anime e sempre fazem coisas acontecerem todo o segundo, e claro, costumam usar o ecchi de uma ótima forma, mesmo em obras absolutamente idiotas como é o caso de Panty & Stocking with Garterbelt.




Citação de: Vash online 12/01/2019 às 23:43
Nem preciso dizer que gosto de animes. Né? rs

Como se trata de animes estranhos, um recente que gostei foi Kakegurui, trama se passa em uma escola (como zilhões de animes), mas o foco é em apostas em qualquer tipo de jogo que podem ser até mortais. O que me deixou interessado foi a maneira que os protagonistas lidam com cada desafio e também das caretas que fazem, aquilo é de arrepiar.
Se tiver paciência pra mangás, recomendo ler o mangá de Yu-Gi-Oh! na parte antes do jogo de cartas ser o foco, é a mesma dinâmica de apostas, vejo algumas comparações entre o pessoal que viu os dois. Só pelo amor de deus, fique longe a adaptação da Toei.