O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa #1: Frente do colégio (Atualizado de novo, agora tá certo!)

Iniciado por Strong Rock, 22/05/2014 às 23:36

Bom, eu iria falar tudo o que o Vash mencionou no seu mapa, também sou igual a ele na parte dos detalhes de mapeamento..hehe
Além de corrigir essas coisas iria falar também para talvez escurecer um pouco o mapa e colocar uma iluminação nas tochas da entrada, mas como você disse que não arrumou a iluminação ainda, então tudo bem.
Outra coisa que percebi também, mas é só detalhe, é nos dois jardins, nas flores de cima dos dois lados, uma parte delas está fora do jardim, seria legal você colocar elas um tile para baixo talvez, ficaria melhor.
Bom são só uns detalhes mesmo, mas em relação ao seu primeiro mapa, com certeza ficou muito melhor, parabéns, continue treinando, se precisar de qualquer coisa é só falar!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Eu ainda acho que a parte verde deixou um pouco a desejar, tipo, quando você faz um mapa
e dedica uma área mais verde, no maker, deixá-la só com um chão e umas plantinhas, demonstra
que não teve muita atenção aquela área.

Citação de: Vash online 18/06/2014 às 01:16
Hahaha, claro que não. É, sou bastante detalhista mesmo. e.e

- Você diz as bordas redondinhas? Se for, eu digo as que fazem divisão com a parede da escola, é que olhando assim, parece que a casa está num buraco e essa parte com as estatuas está em um nível mais alto que a escola.
- Mato alto por fora da escola, depois da ponte, mas não precisa ser em grande quantidade. Usando o shift vai ficar legal.
- Se pudesse trocar por um muro bem pequeno que tem no tileset da celianna, eu não tenho ele aqui, então posso estar falando besteiras. Se não, só manter mesmo.
- Pode destacar com um piso de pedra em forma de um desenha do simbolo da escola ou algo do tipo, um animal. Como? Só colocar uma Imagem toda preta e diminua a opacidade dela até um ponto onde não fique tão escuro e tão claro sobre as pedras. (Só uma ideia mesmo)
- Nem tinha visto as duas. /o/ A essa hora também... mas talvez mais borboletas de cores diferentes seria legal. u.u (desculpe ser chato, xP)
- Se for o campus, então desconsidere a fonte e se der para colocar uns bancos ou se já tem e não está visível no mapa, desconsidere o que disse agora. Seria interessante mostrar como seria esse campus, se puder claro.
- Fala da cachoeira? Falando nela, não tem ondas na parte de baixo do rio, como tem na parte acima da queda.

Não consigo evitar deixar de detalhar estas coisas. >.>

- Eu também estava falando das paredes :v
- Eu sinceramente não curto muito os tiles de grama alta da Celliana, mas se não achar que eu goste mais eu uso esses mesmos.
- Não me recordo desse murinho que você diz, mas eu gostei da divisão de pedra >.<
- Achei que isso fosse mais para interior.
- Acho que uma borboleta ou duas a mais não mata ninguém, né? ou será que mata?
- O campus vai ser grande, esse mapa é a frente da escola, o mapa 'à esquerda' desse é a passagem para o ginásio (A.K.A. campo de treinamento), e o 'à direita' é o da passagem para a quadra e para a ala hospitalar. Nesses dois mapas têm bancos.
- Eu falo do tile de água, que tem a parede de pedra, então eu preciso trocá-la pea parede cinza. Mas acho que vou substituir esse tile de água... Ah, não tem ondas por que eu segurei o shift.

Citação de: Lycanimus online 18/06/2014 às 01:50
Bom, eu iria falar tudo o que o Vash mencionou no seu mapa, também sou igual a ele na parte dos detalhes de mapeamento..hehe
Além de corrigir essas coisas iria falar também para talvez escurecer um pouco o mapa e colocar uma iluminação nas tochas da entrada, mas como você disse que não arrumou a iluminação ainda, então tudo bem.
Outra coisa que percebi também, mas é só detalhe, é nos dois jardins, nas flores de cima dos dois lados, uma parte delas está fora do jardim, seria legal você colocar elas um tile para baixo talvez, ficaria melhor.
Bom são só uns detalhes mesmo, mas em relação ao seu primeiro mapa, com certeza ficou muito melhor, parabéns, continue treinando, se precisar de qualquer coisa é só falar!  :ok:

Oh, não tinha reparado nessas flores. Mas acho que colocar mais abaixo vai deixar muito abaixo, e aí fica estranho, mas eu vou tentar resolver. Quanto à iluminação, eu preciso de umas dicas pra iluminação de fogo, eu sou triplamente péssima nisso, se puder dar umas dicas, me manda uma MP.  :XD:

Citação de: SimonMuran online 18/06/2014 às 05:19
Eu ainda acho que a parte verde deixou um pouco a desejar, tipo, quando você faz um mapa
e dedica uma área mais verde, no maker, deixá-la só com um chão e umas plantinhas, demonstra
que não teve muita atenção aquela área.

Se você puder explicar como exatamente eu posso resolver isso, eu agradeceria. Mas, se a questão é falta, acho que eu não vou colocar muito mais plantas não.

Obrigada, pessoal!

- Entendo, mas só diria para usar o shift mesmo como copia para evitar aquelas bordas entre a parede da escola, porque me da impressão do que citei antes.
- Faz tempos que não uso os tiles dela, mas enfim, só foi para adicionar um detalhe a mais, não tem problema ficar sem o mato alto mesmo.
- É um muro baixo de pedra com grade por cima, pensei em meio que dar um destaque para a entrada e para a parte do jardim/frente da escola.
- Sim, mas digo um desenho simples mesmo que vai indicar que o local é uma escola ou algo do tipo, tipo isto e isto ou isto.
- xD, deixe esse detalhe de lado mesmo, é que quando vejo jardins, me vem a mente um local cheio de insetos e principalmente borboletas.
- Entendo, então deixe de lado o banco, é que de costume e vejo muito em jogos e locais mesmo, bancos próximos a fontes, qualquer coisa só mostrar o campus pronto para a gente, para avaliar.
- Nem usando o shift para copiar a parte com onda em tile de pedra? Enfim, só uma ideia mesmo.

2010 ~ 2016 / 2024

Ah, antes de te mostrar mais detalhadamente o ponto no qual falei que deixou a desejar preciso falar uma coisa:

          Cada um tem seu estilo de mapear, as pessoas apontam os pontos mais carentes, que para elas deveriam
          ter mais detalhes, exemplo, um cara que gosta de mais espaços, acharia ruim ter um lago ali, pois para ele
          aquilo é ocupar espaço com coisa inútil, já alguem que preza por coisas mais encaixadas, acharia ruim
          esses espaços verdes e o tamanho do mapa, por serem "grandes" demais pra engine.


sobre o tema que abordei aqui está um exemplo:

Spoiler
[close]

Perceba que além da grama normal, ele colocou uma grama mais alta, além de plantas ao redor, para dar uma
sensação de abandono, falta de zelo com o lugar, ele deixou 100% do lugar para ser área verde, creio que seu
mapa tem 30% a 60% de área verde, dependendo de sua localização ele deve ter mais verde (árvores, gramas altas
plantas se for proximo a uma floresta ou uma área com vastas áreas verdes) ou menos, porém melhor distribuido
como esse exemplo

Spoiler
[close]

É uma vila, logo é bem cuidada, perceba que tem muitas árvores e muito verde, mas controlado e bem distribuido.

é este meu ponto  :XD:

Citação de: Vash online 19/06/2014 às 01:27
- Entendo, mas só diria para usar o shift mesmo como copia para evitar aquelas bordas entre a parede da escola, porque me da impressão do que citei antes.
- Faz tempos que não uso os tiles dela, mas enfim, só foi para adicionar um detalhe a mais, não tem problema ficar sem o mato alto mesmo.
- É um muro baixo de pedra com grade por cima, pensei em meio que dar um destaque para a entrada e para a parte do jardim/frente da escola.
- Sim, mas digo um desenho simples mesmo que vai indicar que o local é uma escola ou algo do tipo, tipo isto e isto ou isto.
- xD, deixe esse detalhe de lado mesmo, é que quando vejo jardins, me vem a mente um local cheio de insetos e principalmente borboletas.
- Entendo, então deixe de lado o banco, é que de costume e vejo muito em jogos e locais mesmo, bancos próximos a fontes, qualquer coisa só mostrar o campus pronto para a gente, para avaliar.
- Nem usando o shift para copiar a parte com onda em tile de pedra? Enfim, só uma ideia mesmo.

- Ok.
- Eu vou tentar fazer algo com o tile de grama alta.
- Ah, sim, acho que não é da Celliana não, eu já vi esse tile usado em uns mapas, mas nunca encontrei :P Mas eu estava pensando em usar na entrada do campus, acho que vai ficar mais bonito, e que no jardim ia deixar 'separado demais' da entrada da escola, ia parecer muito isolado(inclusive se tiver esse tile ou o link dele eu agradeceria se me passasse :D).
- lol Vai ser meio hardcore, mas vou tentar.
- xD você que diz. Eu só penso que um lugar que várias pessoas passam frequentemente não dê pra ter muita bicharada.
- Quando tiver pronto, talvez :ok:
- Acho que vou substituir esse tile de água mesmo.

Citação de: SimonMuran online 19/06/2014 às 06:35
Ah, antes de te mostrar mais detalhadamente o ponto no qual falei que deixou a desejar preciso falar uma coisa:

          Cada um tem seu estilo de mapear, as pessoas apontam os pontos mais carentes, que para elas deveriam
          ter mais detalhes, exemplo, um cara que gosta de mais espaços, acharia ruim ter um lago ali, pois para ele
          aquilo é ocupar espaço com coisa inútil, já alguem que preza por coisas mais encaixadas, acharia ruim
          esses espaços verdes e o tamanho do mapa, por serem "grandes" demais pra engine.


sobre o tema que abordei aqui está um exemplo:

Spoiler
[close]

Perceba que além da grama normal, ele colocou uma grama mais alta, além de plantas ao redor, para dar uma
sensação de abandono, falta de zelo com o lugar, ele deixou 100% do lugar para ser área verde, creio que seu
mapa tem 30% a 60% de área verde, dependendo de sua localização ele deve ter mais verde (árvores, gramas altas
plantas se for proximo a uma floresta ou uma área com vastas áreas verdes) ou menos, porém melhor distribuido
como esse exemplo

Spoiler
[close]

É uma vila, logo é bem cuidada, perceba que tem muitas árvores e muito verde, mas controlado e bem distribuido.

é este meu ponto  :XD:

Vou pensar nesses exemplos, obrigada por trazer aqui. Só que como você apontou, não sei se vai me agradar por causa do meu gosto pessoal. Obrigada pela ajuda. :XD: