O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[18+] Magical Ririka

Iniciado por Ellye, 18/03/2016 às 19:20


Uma maga aprendiz une-se a um grupo de aventureira em busca de tesouros e fama, mas uma magia de teletransporte mal sucedida deixa-as separadas em uma torre arcana amaldiçoada. Agora Ririka precisa resgatar suas companheiras e escapar da torre, enquanto combate uma variedade de monstros pervertidos e escapa de armadilhas depravadas.

Magical Ririka é um jogo hentai no estilo Ação e Plataforma, com gráficos estilo anime, jogabilidade rápida com combinações de ataques corpo-a-corpo e ataques à distância, grande quantidade de monstros e inimigos baseados em diversas tropes de animes e fantasia, lutas intensas contra chefões com padrões interessantes e diversos de ataques, e animações hentai integradas ao gameplay.

Blog de Desenvolvimento: http://magicalririka.blogspot.com.br/




Atualmente o projeto está em uma fase mais focada no conceito e programação - a programação da engine está quase pronta, e os sprites da personagem principal estão sendo produzidos. A ideia é lançarmos com um demo com a primeira fase quando possível, mesmo que parte dos gráficos ainda não sejam os finais.

┬┴┬┴┤ ͜ʖ ͡°) ├┬┴┬┴

Finalmente um projeto seu \o/
Curti bastante o design da personagem, os traços tão bem suaves.
Bem, estarei aguardando novidades sobre o gameplay.

prevejo pervertidos saindo de nárnia em breve


Finalmente! Demorou mas chegou!
Já estava ansioso no aguardo de seu projeto, gostei de ver que ele finalmente chegou por aqui.
Tudo muito bem estruturado, como já era de se esperar de você.  :XD:
No aguardo por novidades!

Uma dúvida: Este é aquele da sua amiga, ou um próprio seu?


Citação de: Skyloftian online 18/03/2016 às 20:50Uma dúvida: Este é aquele da sua amiga, ou um próprio seu?
Este é um projeto meu mesmo.




A ideia é ir atualizando conforme tiver mais coisas para apresentar; hoje fiz uma postagem no blog explicando como funcionam os ataques básicos da Ririka. Tem sketch novo lá também.

Ririka terá ataques mágicos à distância através do cajado, atirando bolas de energia arcana nos inimigos. Esses projéteis podem ser carregados, ficando maiores, embora mais lentos. E, enquanto ela carrega um projétil, ela o segura na frente do cajado, causando dano em inimigos que se aproximarem demais.

Magia gasta mana, que regenera passivamente com o tempo. Caso esteja sem mana ou perto demais de um inimigo, ela pode também usar combate corpo-a-corpo, com cajadadas e chutes, que empurra os inimigos para trás.

Essa parte dos ataques já está programada, assim como a movimentação em geral.


19/03/2016 às 21:31 #4 Última edição: 19/03/2016 às 21:33 por Skyloftian
Interessante Ellye!
Gostei da explicação e posso imaginar que os combates serão bem dinâmicos. Na teoria já me agradou bastante e tenho certeza que na prática irá me surpreender.
No mais  parece estar tudo muito bem refinado.


Projeto bacana :XD:

Qual a engine que você utilizar para desenvolver esse jogo?
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: PedroTurtt online 19/03/2016 às 21:35Qual a engine que você utilizar para desenvolver esse jogo?
Desenvolvendo em Unity.

Citação de: Skyloftian online 19/03/2016 às 21:31Gostei da explicação e posso imaginar que os combates serão bem dinâmicos.
A ideia é ter um gameplay que lembre Castlevania e Megaman principalmente.

Citação de: Alisson online 18/03/2016 às 20:03
prevejo pervertidos saindo de nárnia em breve
Falei com Aslan que eu tinha esquecido o casaco.

Bom, enfim algo desse tão ansiado projeto.
A Ririka tem uma carinha bem calma até pra quem tá numa aventura dessas com esses trajes.  :lol:
Ah, e é maneiro ela poder atacar de perto também (obg por pensar em quem não curte ranged).
Fico no aguardo de novidades... principalmente imagens...

Citação de: King Gerar online 20/03/2016 às 10:39Ah, e é maneiro ela poder atacar de perto também (obg por pensar em quem não curte ranged).
Eu também tenho uma preferência por melee em geral, então pode ter certeza que não vai ser deixado de lado.




Um aspecto que ando pensando um pouco sobre o design do jogo é se devo dividi-lo exatamente em fases, cada um com começo e fim bem definidos, ou se faço algo mais metroidvania (mais aberto, com possibilidade de backtracking, especialmente para poder visitar locais que antes eram inacessíveis).
Até o momento o foco é fazer em fases bem definidas mesmo (seriam 6 fases e um modo Endless).

Citação de: Ellye online 24/03/2016 às 10:44
[...]
Um aspecto que ando pensando um pouco sobre o design do jogo é se devo dividi-lo exatamente em fases, cada um com começo e fim bem definidos, ou se faço algo mais metroidvania (mais aberto, com possibilidade de backtracking, especialmente para poder visitar locais que antes eram inacessíveis).
[...]
Isso é bom, ainda mais se o personagem aprender mais habilidades ou usar itens que a permitirem acessar esses,
lugares. Assim tu adiciona mais elementos interativos no jogo e aumenta o exploração pra quem possui esse arquétipo
explorador, like me.
Agora, se tu já vai ter acesso a tudo que o personagem pode fazer desde o início, acho melhor deixar no "pra frente
e avante" mesmo. Até porque, tu destacou pontos legais e dinâmicos na batalha, e pode ser este o ponto atraente
que tu quer pro jogo e não a exploração, daí dá mais importância à luta e tals. Isso na minha visão, claro.

Gostei. Combinação de hentai + ação e plataforma parece uma ideia insana. Há intenção de despi-la gradualmente durante o gameplay também? :D
Acho legal o estilo de fases como em Sonic 3, onde apesar de terminar a fase o jogo continua exatamente do ponto onde parou, sem que haja quebra de imersão(como deve se preocupar). Esse é um modelo bom para manter até uma narrativa mais consciente.
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: Strato online 24/03/2016 às 23:43
Gostei. Combinação de hentai + ação e plataforma parece uma ideia insana. Há intenção de despi-la gradualmente durante o gameplay também? :D
Sim, ela vai perdendo roupa conforme leva dano, e fica mais vulnerável. Aí quando ela estiver nua ou quase nua, há mais possibilidades hentaisticas.

Citação de: Strato online 24/03/2016 às 23:43Acho legal o estilo de fases como em Sonic 3, onde apesar de terminar a fase o jogo continua exatamente do ponto onde parou, sem que haja quebra de imersão(como deve se preocupar). Esse é um modelo bom para manter até uma narrativa mais consciente.
Isso, se fizermos por fase a ideia era essa mesma, é o mais provável que façamos.

Seu projeto parece interessante. Não tem imagens ou vídeo para amostrar como tá o desenvolvimento?
engenheiro de software e designer aposentado

Citação de: GabrielMoon online 26/03/2016 às 04:11
Seu projeto parece interessante. Não tem imagens ou vídeo para amostrar como tá o desenvolvimento?
Ainda não temos os sprites ingame suficientes para uma screenshot ou videos bonitinhos demonstrando, mas depois vou gravar algo atualizado do gameplay (com gráficos placeholder mesmo) para dar uma ideia.

Esse eu tinha postado em outro tópico há um tempo atrás, desatualizado:
https://sendvid.com/rwa2umuf (lembrando, novamente, que tudo nos gráficos aí são só placeholders temporários)

Depois desse vídeo eu melhorei e finalizei a parte de movimentação, e inclui a parte de ataques melee e rangeds.

Esse título me lembra bastante de Mahou Shoujo Madoka Magica... ou sendo mais específico do Mahou Shoujo Lyrical Nanoha.
Não acompanho muitos jogos de RPG Maker em estilo plataforma. Mas estou ansioso para ver o que vai sair, especialmente pelo estilo anime. (Embora esse estilo acaba me lembrando de touhou (mesmo sendo shooter)). Enfim, aguardo resultados.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.