O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ednaldo's Adventure (MV)

Iniciado por Paraiba001, 22/05/2020 às 22:42

22/05/2020 às 22:42 Última edição: 23/05/2020 às 18:49 por Paraiba001

                     
                                 



Informações básicas:
Nome do criador:Ricardo Bandeira Ferraz Filho
Gênero:Aventura(com uma pitada de comédia)
Data de inicialização:10/05/2010
Engine: RPG Maker MV
Equipe:Ricardo Bandeira Ferraz Filho(criador/Presidente dos Gados)
           Hugo Jorge(Sprites/Guardião do Domínio Gadal)


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Bom, eu tinha um tópico aqui com o mesmo projeto porém a engine era o VX Ace e, então resolvi mudar para o MV para ver o que dá e é isso, de resto, a história continua a mesma mas mudei um pouco os mapas!! Bom, eu estava conversando com uns amigos meus, e surgiu essa ideia de tentar fazer um Rpg que tem como herói Ednaldo Pereira(Cantor e compositor paraibano), o qual têm sucessos como "Vale nada vale tudo" e "What is the brother". Venha jogar um game de aventura/comédia enquanto escuta grandes obras do mestre compositor Ednaldo Pereira(caso não conheçam o meme, sugiro procurar sobre antes de jogar pra ter uma experiência melhor) e de alguns outros artistas. Pode-se dizer que todas as figuras famosas que aprecem no jogo são homenagens a elas. Fiquem a vontade para me criticar, toda critica é bem vinda :<3: :<3:


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Ednaldo vive tranquilo no distrito de Cachoeira dos Guedes, após ter acumulado riquezas e mais riquezas, ele continua humilde vivendo em uma casa de madeira junto com sua esposa, Jorge. Certo dia, Ednaldo estava nas montanhas próximas a cidade até que escuta alguém chama-lo... Mal sabia ele que aquele chamado iria mudar sua vida!
PS: JOGUEM COM SOM!!!

Por enquanto, apenas:
Ednaldo Pereira:

Cantor e guerreiro nascido em Guarabira.


Figura misteriosa, a qual se releva em jogo e ajuda Ednaldo Pereira.

(Há outro personagem, porém só aparece pro final dessa "beta")


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]





[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Subquests
             (Por enquanto, só)

[box class=titlebg]
Atualizações:
[/box]
14/05/2020: Subquests

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Pc: https://www.mediafire.com/file/6uyefl604yprpba/Ednaldo%27s_Adventure%28MV%29.zip/file
        Android: https://www.mediafire.com/file/lmfcj19eag4nwkz/Ednaldo%27s_Adventure_1_1.0.apk/file
        (tentei reduzir ao máximo que pude os arquivos, porem esqueci de comprimir as imagens  :ded: :ded:)


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Bom, queria agradecer ao próprio Ednaldo por existir, Vinicius(criador de yusuke ao resgate) o qual me inspirei no seu jogo para produzir o meu jogo, Enterbrain, e a todos que me ajudam e vão me ajudar a acabar o projeto. Todo crédito vai para Ednaldo Pereira, compositor de, praticamente, todas as músicas utilizadas no jogo. As músicas utilizadas no jogo são de total crédito aos seus respectivos compositores. Algumas montagens não são de minha autoria, porém, como ainda é uma especie de "demo" e ainda não há créditos, coloquei um .txt dentro dos arquivos do jogo para os créditos!

Esse jogo é maravilhoso! O humor dele me pegou totalmente desprevenido kkkkkk


Só acho que precisa de uns ajustes na versão mobile:
Spoiler
- É impossível equipar a arma da loja na figura misteriosa.
- Os Termos de Batalha estão em Inglês e Japonês. Dá pra consertar indo em Termos, lá no Database.
- What is the Sister.m4a está em falta e fica dando erro toda hora lá na parte direita da Caverna. Isso faz a última sala ficar inacessível, porque fica dando loading infinitamente :/
- A magia Diminuir Agilidade está travando o jogo, pois o arquivo de animação Heal1.png está em falta.
- O sound effect Move.m4a está faltando, assim dando erro toda hora quando você entra/sai da cidade ao sul.
- Na luta secreta da caverna secreta de Cachoeira dos Guedes, quando o inimigo usa um dos ataques, fica aparecendo erro, porque o sound effect Blow5.m4a está faltando.
(À propósito, tenho uma dúvida: Essa luta secreta da Cachoeira dos Guedes contava como subquest? Porque não contou lá na salinha das bolas...)
[close]

Agora umas sugestões:
Spoiler
- A figura misteriosa tem só Magias? Se sim, tira a função de usar Habilidades dela lá nos Traços. Se ela aprender uma Habilidade futuramente, aí tu coloca essa função de novo.
- Mais vozes pro Ednaldo, pra figura misteriosa e os outros personagens do jogo.
- Sprite de morto pra figura misteriosa nas batalhas.
- Colocar o evento de "Deseja descansar?" na cama toda do Ednaldo, pra ficar fácil de clicar no mobile.
- Melhorar os cortes dos loops das músicas de batalha.
- Trocar a imagem usada para os caixões. Se eu não me engano, tem um tileset de caixão no MV.
[close]
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.