Introdução ao Estilo RM2K/2K3
Compativel com: RMVX
Compatibilidade : boa
Facilidade de uso: ?
Lag gerado: ?
[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Os projetos de RM2K/2K3 tem uma pequena introdução no início, então agora os de RMVX também vão ter!
Ela pega as imagens numa pasta chamada Graphics/Intro (apenas imagens podem estar lá) e mostra-as de acordo com uma configuração
Como usar:
Coloque o script na parte Scripts Adicionais ou Materials.
Após instalado, crie uma pasta dentro de Graphics chamada Intro e ponha as imagens da introdução lá.
Vá no script e edite o seguinte: O tempo de cada imagem na linha 29; o tempo da transição na linha 34; se a introdução vai aparecer novamente após o Game Over na linha 39, e se a introdução vai aparecer novamente quado chamado o comando Voltar à Tela Título na linha 45.
[box class=titlebg]
Script
[/box]
#===============================================================================
# Introdução ao Estilo RM2K/2K3
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: João B
# Descrição: Ele põe uma introdução no seu jogo ao estilo do RPG Maker
# 2000/2003.
# ATENÇÃO: Coloque TODAS as imagens da introdução dentro de uma pasta chamada
# 'Intro'! Ela não pode ser acessada pelo Resource Manager, mas você pode
# criá-la e pôr as imagens via Windows Explorer (Windows) ou Konqueror (Linux).
#===============================================================================
#===============================================================================
# Módulo Cache
#===============================================================================
module Cache
def self.intro(filename)
load_bitmap("Graphics/Intro/", filename)
end
end
#===============================================================================
# Módulo Intro
#-------------------------------------------------------------------------------
# Aqui serão definidas algumas configurações da introdução
#===============================================================================
module Intro
#---------------------------------------------------------------------------
# Defina aqui o tempo de cada imagem
#---------------------------------------------------------------------------
ImageDelay = 60
#---------------------------------------------------------------------------
# Defina aqui o tempo da transição
#---------------------------------------------------------------------------
TransitionDelay = 10
#---------------------------------------------------------------------------
# Defina aqui se a transição deverá ser executada novamente se der Game Over
#---------------------------------------------------------------------------
AgainIfGameOver = true
#---------------------------------------------------------------------------
# Defina aqui se a transição deverá ser executada novamente se o comando
# Voltar à Tela Título for chamado
#---------------------------------------------------------------------------
AgainIfBackToTitle = true
end
#===============================================================================
# CÉREBRO DO SCRIPT - A partir daqui, não modifique a menos que você saiba
# o que está fazendo.
#===============================================================================
#===============================================================================
# Classe Scene_Title
#-------------------------------------------------------------------------------
# Serão feitas modificações aqui para não precisar ser feitas modificações no
# Main. Depois disso, o método main original será executado.
#===============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
# Renomeando o main original
alias intro_main main
def main
$intro = false if $intro == nil
if $intro or $BTEST
intro_main
else
$scene = Scene_Intro.new
end
end
end
#===============================================================================
# Classe Scene_Intro
#-------------------------------------------------------------------------------
# Essa é a classe principal do script
#===============================================================================
class Scene_Intro < Scene_Base
def start
@sprites = []
for img in Dir.glob('Graphics/Intro/*.*')
img.sub!('Graphics/Intro', '')
img.sub!('.jpeg', '')
img.sub!('.gif', '')
img.sub!('.png', '')
img.sub!('.jpg', '')
img.sub!('.bmp', '')
sprite = Sprite.new
sprite.x = 0
sprite.y = 0
sprite.visible = false
sprite.bitmap = Cache.intro(img)
@sprites.push(sprite)
end
@wait = Intro::ImageDelay
@curr_sprite = 0
@sprites[0].visible = true
end
def terminate
for img in @sprites
img.dispose
end
end
def update
@wait -= 1
if Input.trigger?(Input::C)
@wait = 0
end
if @wait == 0
Graphics.freeze
@sprites[@curr_sprite].visible = false
Graphics.transition(Intro::TransitionDelay)
@curr_sprite += 1
if @curr_sprite == Dir.glob('Graphics/Intro/*.*').size
$intro = true
$scene = Scene_Title.new
else
Graphics.freeze
@sprites[@curr_sprite].visible = true
Graphics.transition(Intro::TransitionDelay)
@wait = Intro::ImageDelay
end
end
end
end
#===============================================================================
# Scene_Gameover
#===============================================================================
class Scene_Gameover < Scene_Base
alias intro_terminate terminate
def terminate
$intro = (not Intro::AgainIfGameOver)
intro_terminate
end
end
#===============================================================================
# Game_Interpreter
#===============================================================================
class Game_Interpreter
alias intro_command_354 command_354
def command_354
$intro = (not Intro::AgainIfBackToTitle)
return intro_command_354
end
end
#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================
[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : João B