O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Learning) Mushroomon

Iniciado por Eliyud, 07/01/2020 às 21:30

Acostumando a usar paletas de cores prontas - já que tenho muito dificuldade em usar minhas próprias cores de forma que elas fiquem harmoniosas.



2x


4x

Muito bom este aí, mas ainda tem mais cores que o necessário, principalmente na sombra. Quer um desafiozinho bom pra controlar as cores? Refaça o mesmo carinha só com quatro cores. Podem ser quaisquer cores, mas use tons que vão te ajudar a identificar os pontos de luz, tipo preto/branco/cinza. Ah, eu particularmente não recomendo usar paletas prontas. Há uns tempos, fiquei um bom tempo usando e hoje tenho mais dificuldade ainda em criar as minhas.

Mas ficou legal mesmo, que tal animar?

No início eu estava fazendo ele com pouquíssimas cores! Mas eu não tava gostando da harmonia delas. Daí pesquisei por paletas prontas e usei 3 tons de cada paleta. Eu imaginei que, utilizando paletas prontas, eu fosse me habituar mais sobre como as cores funcionam e assim saberia onde e como usar as minhas próprias cores! Baseado na sua recomendação, vou tentar revezar o uso de paletas prontas e o "se-vira-nos-30".

Que cogumelo fofo! Comecei agora a aprender pixel art, espero em breve estar fazendo algumas figuras como a sua! * u *