-x-
Bump! Apesar de ter apagado o tópico aqui na CRM em Junho por não ter tido movimento, resolvi reativá-lo! Mal não vai fazer... E eu continuo trabalhando firme e forte no meu projeto! De fato, o jogo já está quase concluído! A seguir, meus planos:
- A data de lançamento da versão final de Liber Spiritus está prevista para a segunda quinzena de Dezembro de 2015.
- A versão open-source da demo 1.3 de Liber Spiritus será disponibilizada junto à versão final, para quem quiser estudá-la.
- Uma versão definitiva será lançada no primeiro semestre de 2016 e trará vários extras ao jogo, além de dois novos modos de jogo.
- Um concurso relacionado ao jogo, com prêmios em dinheiro, será iniciado no mesmo dia em que o jogo for lançado. Aguardem!
Espero que alguém que ainda não conheça o meu projeto me dê uma chance! :XD:
Por favor, movam este tópico para a seção de jogos completos. Sim, Liber Spiritus finalmente está completo, hehehe! Quero dizer, quase... Ainda falta criar os extras. Mas o modo história original está completo e dificilmente terá alguma modificação significativa.
Eu também iniciei um concurso que premiará os 3 primeiros participantes que forem capazes de desvendar todos os 5 finais do jogo! Os prêmios poderão ser resgatados em dinheiro ou em jogos na Steam! Mais detalhes no tópico do concurso (Mundo RPG Maker):
Concurso Omnes Spiritus (http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/115425-concurso-omnes-spiritus/)
Espero que gostem e que divirtam-se! :ded:
Tópico movido. Boa sorte com o concurso!
ATUALIZAÇÃO:
Pessoal, eu detectei um pequeno problema, então quem baixou o jogo antes das 14 horas, por favor baixe mais uma vez (os links já estão atualizados). Se você já começou a jogar, não se preocupe: basta copiar os arquivos "save1.rxdata" e "config.rxdata" para a pasta da versão corrigida. Assim que você salvar, a correção também será aplicada automaticamente nos arquivos salvos. Perdoem-me, lamento muito pela inconveniência! :T.T:
MDS QUE JOGO! :rainbow:
Spoiler
~apesar de eu estar tremendo aqui, mas é esse o objetivo de um jogo de terror haha
Cara, sinceramente, eu não curto muitos jogos de terror porém, baixei só pq li: Puzzles e mistério e estou adorando!
~Belo trabalho, cara!
Parabéns, você merece!
Mas só mais uma coisa:
Spoiler
Já peguei raiva da Maria haha
:clap:
Gostei d+ do jogo, acabei pegando o Final '' e levando o Ranking F...
~Vici, Zika das Almas,
Que bom que estão gostando! Seis pistas já foram divulgadas na minha página (https://www.facebook.com/denverprojects/) para ajudar os jogadores a prosseguirem - principalmente os que estão participando do concurso (http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/115425-concurso-omnes-spiritus/)! Na pista de amanhã, eu ensinarei como evitar o final mais fácil, assim o caminho para os outros finais estará aberto, hehehe! Só peço que evitem spoilers, OK? Muito obrigado e abraço! o/
Ei pessoal, acabei de criar um canal no Youtube em que estou fazendo um Gameplay (detonado) do jogo.
Link:
https://www.youtube.com/channel/UChK3I6d8EV-f6y6LtSxcZoQ
vini,
A morte da MRM praticamente cortou os downloads e comentários do meu jogo, mas aí certo dia um notei um pequeno boost na quantidade de downloads e quando fui ver... foi por sua causa, hehehe! Muito obrigado pelo up e pelos vídeos! :XD:
Olá joguei seu jogo, muito bom parabéns, a unica coisa que tenho que reclamar mas é algo meu e não um defeito de fato é que achei a narrativa do jogo muito lenta kkk digo para pular os dialogos e bla bla, mas então eu achei o jogo muito divertido, infelizmente eu peguei o Final Pesadelo e não sei o que eu fiz de errado e nem como altera-lo, mas toda forma parabens pelo jogo
kkkkkkkkkk
[Anexo excluído pelo administrador]
FenixVoltz
Que bom que você gostou apesar do ponto negativo, eu fico muito feliz mesmo! Se você quer descobrir os outros finais, fique de olho no tópico: eu já dei uma pequena atualizada e talvez adicione dicas úteis ainda hoje! Muito obrigado por jogar!
alexdragon012345
Não se preocupe, você não foi o único de jeito nenhum, hahaha! Mais sorte da próxima vez!!
ATUALIZAÇÃO:
Hoje "Liber Spiritus" completa 1 ano de aniversário! Em comemoração, eu resolvi lançar uma nova versão (semifinal 2.0) com algumas correções, revisões e alterações, e também alguns extras disponíveis! A versão definitiva ficará para o próximo aniversário do jogo, porque eu ando muito ocupado com o trabalho e a faculdade, tanto que só hoje eu tive a ideia de lançar essa nova versão... Agora estou exausto, hehehe!
Eu também aproveitei para atualizar o tópico e criar uma nova seção: Ajuda. Nessa seção, eu estarei colocando pistas para os jogadores resolverem todos os enigmas e conseguirem todos os finais, entre outras dicas que possam ajudar de forma geral. A minha intenção era criar um guia completo, mas isso ficará para o próximo aniversário do jogo, hehehe! Até mais!
Espero atualizações, eu ainda fiquei sem entender o que eu fiz de errado kkk, por que eu vi algumas notas musicais como exemplo, mas nem o piano da sala de visitas e nem o piano de brinquedo da gillian era usaveis ai fiquei sem saber onde usar kkk, ou por exemplo a data de obito do primeiro
Muito interessante o game, só acho que vc pode melhorar o design dele, a tela de título ta cabuloza ein kk, a história me lembra um pouco o novo Resident Evil, mais no mais ótimo game, estou no guardo da versão final.
FenixVoltz
Você não fez nada de errado, é que eu precisei fazer certas coisas para controlar o fluxo do jogo, senão o jogador já poderia fazer todos os enigmas logo no início e o enredo se perderia, entende? Mas eu acabei de atualizar a seção de ajuda com várias dicas, inclusive para o seu "problema" que muita gente também comentava na finada MRM, hehehe! Boa sorte!
dodoop
Agradeço o elogio! Realmente, design é o meu ponto fraco, mas pretendo melhorar isso nos meus próximos projetos. A versão atual já pode ser considerada a final, apenas não é a definitiva porque eu quero colocar mais alguns "extras". O jogo principal está completíssimo.
ATUALIZAÇÃO:
Atualizei o tópico com várias dicas na seção "Ajuda" e criei a nova seção "Extras". Aproveitando, fico feliz que o tópico aqui na CRM esteja ganhando movimento e que o meu jogo não tenha caído no completo esquecimento, hehehe! Agradeço de coração a todos os interessados! S2
Eu voltei a jogar e vou te contar o que aconteceu, eu fiz passo a passo o de como fechar com o final A, ao chegar na cena que o Albert elimina o Doppelganger, depois da conversa que ele tem com o danny e ouve um barulho de tremor e começa a correr falando não é possível, logo apos a fala do Danny "Espere Albert" O jogo trava ai :o: não da continuidade tanto o albert quanto o danny ficam imoveis.
E vou falar um pouco melhor do que eu achei do jogo ate agora
Pontos Positivos
- Trilha Sonora Magnifica isso eu não tenho como negar, todas as musicas do jogo são bem feitas (principalmente do silent hill) e não só a musica como efeitos e sons e semelhantes
- O clima do jogo foi bem construído, eu consigo sentir que estou em um jogo de terror você soube criar essa atmosfera
- A história do jogo é bem intrigante e misteriosa ela te prende em querer jogar mais e mais
Pontos Negativos
- Eu achei que a forma que determina que final eu irei ter um tanto quanto injusta!, por que as escolhas de diálogos que temos não são impactantes para mudar o destino do Danny, ainda mais que iria responder o mais próximo de minha personalidade então acho errado ter uma resposta certa e outra não, ainda mais quando não sabemos qual é a certa (Se não olhar suas dicas do tópico) uma coisa é ter escolhas bem importantes, como algo que possa determinar a vida de alguém, trancar algum personagem importante da historia em um quarto, ou deixar de acompanhar alguém, ai sim concordo que são decisões que mudam meu destino. Agora aquela cena do quarto da laura que o Danny esta tendo um dialogo com os próprios pensamentos é um tanto quanto besta!
- Isso já é algo pessoal meu nada que mude a experiencia de fato do jogo mas eu particularmente não gostei do charset da criatura que nos persegue inicialmente, sei la e muito Capiroto kkk podia ser algo mais a sombroso mais criativo que fosse uma propaganda para ti como o nemesis e cabeça de piramide são mas como disse e algo pessoal da minha opinião
- Outra coisa que é opinião minha, vale ressaltar que eu acho os diálogos em geral do jogo lenta!, eu ate entendo que na trama principal possa ser lento por que como um Maker eu entendo que isso da mais intensidade ao mistério na cena em questão e na narrativa, mas desmotiva eu ficar procurando itens em cada parte do comodo com as mesmas mensagens e de forma bem lenta
- Os quartos de hospedes embora você tenha dado pequenas particularidades nelas como mudar sprite da cama e semelhantes, eu achei que podia ser melhor, eu sinto como se tivesse sido CTRL C e CTRL V, você podia ter feito elas de forma diferente, mesmo que chegue falar um contra argumento falando que uma arquitetura da casa e bla bla tem que ser assim, ok! eu posso ate aceitar que o formato do quarto é o mesmo, mas o local da cama mesas e cia podiam ter sido posicionadas em locais diferentes, nada que um decorador não resolva kkk
- E por fim o bug que me impediu de continuar no jogo, já é auto explicativo
PS: embora eu tenha falado muitos pontos negativos não se reprima, por que o jogo está muito bem feito, tudo o que falei ai são apenas opiniões do que eu achei que possa melhorar, os únicos pontos negativos que realmente estão pesando que interfere na experiencia de Jogatina é Justamente o Ponto 1 (Finais) e Ponto 5(Bug) que está na cara né kkk, espero correção
FenixVoltz
Puts, me desculpa por isso, cara... Eu costumo testar o jogo de cabo a rabo antes de lançar, mas como eu resolvi lançar essa versão nova de última hora, acabei não testando, até porque eu também julguei que não fosse necessário testar todo o jogo de novo, já que vários jogadores estavam conseguindo fazer todos os finais sem problemas . Mas pode deixar que ainda hoje eu vou começar a testar tudo de novo! Muito obrigado por reportar!
Muito obrigado também pela crítica! Muita coisa no jogo a princípio me pareceu uma boa ideia, mas agora já não parece mais... Apesar de ter muito jogo profissional que também coloca condições pra lá de bobas pra conseguir finais diferentes (veja Silent Hill 2 como exemplo), no final das contas eu também não fiquei satisfeito com o que fiz, pelo menos nessa parte. Ainda assim, confesso que eu tenho um certo orgulho desse projeto, hehehe!
Enfim, hoje ou no máximo amanhã eu prometo que testo o jogo do início ao fim com todos os finais e corrijo tudo o que tiver para corrigir, ou pelo menos tudo o que eu conseguir encontrar, hehehe! Espero que isso não tenha de desanimado! Até mais e muito obrigado de novo!
Citação de: Denver online 19/04/2017 às 09:01
FenixVoltz
Puts, me desculpa por isso, cara... Eu costumo testar o jogo de cabo a rabo antes de lançar, mas como eu resolvi lançar essa versão nova de última hora, acabei não testando, até porque eu também julguei que não fosse necessário testar todo o jogo de novo, já que vários jogadores estavam conseguindo fazer todos os finais sem problemas . Mas pode deixar que ainda hoje eu vou começar a testar tudo de novo! Muito obrigado por reportar!
Muito obrigado também pela crítica! Muita coisa no jogo a princípio me pareceu uma boa ideia, mas agora já não parece mais... Apesar de ter muito jogo profissional que também coloca condições pra lá de bobas pra conseguir finais diferentes (veja Silent Hill 2 como exemplo), no final das contas eu também não fiquei satisfeito com o que fiz, pelo menos nessa parte. Ainda assim, confesso que eu tenho um certo orgulho desse projeto, hehehe!
Enfim, hoje ou no máximo amanhã eu prometo que testo o jogo do início ao fim com todos os finais e corrijo tudo o que tiver para corrigir, ou pelo menos tudo o que eu conseguir encontrar, hehehe! Espero que isso não tenha de desanimado! Até mais e muito obrigado de novo!
Não se preocupe que eu não desanimei até por que é super normal que bugs assim aconteçam, espero a correção :wow:
ATUALIZAÇÃO:
Lancei a versão semifinal 2.1 para corrigir um problema que fazia o jogo travar em uma parte essencial. Quem baixou a 2.0, por favor substitua pela 2.1 ou não conseguirá avançar muito no jogo. Lamento a inconveniência!
Outro bug encontrado.. as anotações do mestre ao pegar peça do rei, não é possível lê-lo...
Argh... isso que dá ficar mexendo no jogo depois que já está tudo pronto! Tanto esse quanto o bug anterior aconteceram na mesma parte (cena no subsolo), que eu precisei alterar um pouco por causa do "modo cinema". O primeiro bug aconteceu só porque o evento do demônio do espelho não estava com a opção "atravessar" marcada, e esse segundo bug aconteceu porque algumas switches e variáveis relativas à perseguição não foram desligadas por causa de uma maldita condição que eu esqueci de alterar depois que eu criei o "modo cinema"; ou seja, o jogo "pensa" que você ainda está sendo perseguido e por isso não deixa você ler as anotações ou qualquer outro arquivo, entre outras coisas como examinar o cenário. Não era nem pra você ter conseguido pegar as anotações, hahaha!
Enfim, eu já corrigi aqui mas não vou lançar outra versão agora, o processo é muito cansativo (encriptação, upload, atualização dos links em todos os sites que o jogo foi divulgado, etc) e eu tenho muita coisa da faculdade para fazer nesse fim de semana. Olhe, faça o seguinte: continue jogando, porque eu acho que isso não vai te impedir de conseguir os outros finais (senão eu não teria conseguido, já que eu testei todos os finais do início ao fim). Ou se você quiser, me passe só os arquivos save e config que eu arrumo e te devolvo para você continuar o jogo sem problemas. Mas é certeza quase absoluta que em algum ponto esse bug vai sumir. Desculpa de novo por isso!
ATUALIZAÇÃO:
Lancei a versão semifinal 2.2 para corrigir mais um problema que não encerrava corretamente uma perseguição e restringia as ações do jogador pelo resto do jogo! Mais uma vez, quem baixou a 2.1, por favor substitua pela 2.2. Lamento de verdade!!
O jogo parece muito legal! vou jogar(Ver gameplay no you tube rsrsrs)
Mano, eu pensei muito antes de jogar o seu jogo :rickas:, e acabei jogando, e me arrependi :'-':, não porque ele é ruim, justamente pelo contrário, FOI O MELHOR JOGO DE TERROR QUE EU JÁ JOGUEI, tu conseguiu fazer um jogo de terror no maker que arrepia até os pelos do @# mano, eu to sozinho em casa, essa musiquinha com esse grunido tava me dando um cagaço, mas o jogo é tão bom que a curiosidade tava superando o medo, todos os eventos muito bem montados, os mapas simples mas caprichados, parabéns mesmo cara :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:, ta MUITO PHODA!
Edit: Essa Maria é uma desgraçada memo!!
Team History Book
Espero que goste do jogo! Mas já aviso que nos vídeos de gameplay o pessoal não conseguiu ir muito longe não, hehehe!
RaphMachado
Nossa, que susto que eu levei quando comecei a ler o seu comentário, hahaha! Muito obrigado pelos elogios, espero que você consiga terminar o jogo sem problemas! :)
(PS: Tadinha da Maria... :v )
A quem estiver interessado (sinônimo de ninguém):
Um bom tempo atrás, eu deletei incontáveis contas web afora - o que inclui Imgur, MediaFire, 4Shared, Mega, etc. - e se eu ainda tenho esta conta aqui no fórum, foi porque o King Gerar me recusou um favor aqui eles não deletam contas. O motivo não importa, mas por causa disso, este e muitos outros tópicos se tornaram praticamente inúteis. E mimimi e blablablá...
Bem, sobre o jogo... apesar de estar completo, eu pretendia adicionar mais coisas, mas desisti dessa ideia faz tempo; vou deixar o jogo do jeito que está. Até porque eu estou com um novo projeto em mente agora (descrevi as ideias neste tópico (https://centrorpg.com/index.php?topic=21249.0)). Mas acho que já passou da hora de atualizar este tópico aqui, que está em coma e sem links ativos há muitos meses! Mas, err... estou com muita preguiça de fazer isso agora, então vou apenas atualizar o link de download pelo MediaFire para quem estiver interessado em conhecer o meu primeiro joguinho. Espero que gostem! :)
:link:
MediaFire (http://www.mediafire.com/file/ga9l4ah177zbkfv/Liber_Spiritus_%2528vers%25C3%25A3o_semifinal_2.2%2529.rar/file)
Liber Spiritus ganhou uma avaliação no quadro Projeto da Semana (https://centrorpg.com/index.php?topic=18595.msg152845#msg152845)! E ganhou um Rank D... :T.T: mas foi merecido. Seja como for, eu gostaria de responder alguns pontos da avaliação:
Spoiler
Sobre o enredo:Na verdade, a data tem importância para o enredo! O que aconteceu só poderia ter acontecido naquele dia. Para o jogador, pode ter sido um detalhe sem nenhuma importância, mas para mim teve bastante - até porque eu gosto de criar uma "cronologia de acontecimentos" para poder me situar melhor, principalmente na hora de escrever os diários dos personagens. Teve muita coisa que acabou não sendo incluída no jogo, mas que para mim continua sendo importante, porque na minha mente dá mais sentido às coisas que aconteceram no jogo.
Sobre os personagens:A minha intenção era que a presença da "caixa de nome" separasse os diálogos "falados" do resto dos diálogos, mas acho que não deu muito certo.
Welp, vivendo e aprendendo...
Sobre o mapeamento:Eu admito: minha habilidade de mapear é risível, hehehe! Mas você está certo de supor que os espaços vazios foram deixados de propósito por necessidade: nos corredores, por exemplo, eu defini uma altura/largura mínima de 3
tiles, porque com 2
tiles já se tornava praticamente impossível de dar olé nos perseguidores. Nos demais cômodos, eu precisava dar ao jogador a chance de escapar caso ele não conseguisse se esconder com sucesso - ainda mais da "dupla de perseguidores". Além disso, meu TOC me obrigou a construir a mansão com extrema precisão de
tiles: não consigo construir uma casa que tenha 5
tiles por fora, e 10
tiles por dentro (veja mapa abaixo).
Spoiler
(https://i.imgur.com/L9mLSfl.png) - (https://i.imgur.com/NFU8488.png)
Sobre a interface:Como assim não há menu de itens!? Hahaha! Há sim um menu de itens que pode ser aberto como se fosse o menu padrão do RMXP! O motivo do menu de itens estar separado do menu de saída é porque eu só precisava desses dois menus no jogo, mas achei feio demais reduzir o menu padrão do RMXP a essas duas opções, então assimilei esses dois menus a duas teclas diferentes. E o fundo da imagem do personagem muda de cor: azul se ele está seguro, vermelho se está sendo perseguido. Tudo isso estava no tutorial, mas se você não o leu por completo, não te culpo... Obrigar o jogador a ler 10 páginas de tutorial logo no começo do jogo é pedir para ser odiado (Ciclope que o diga).
Sobre a trilha sonora:Na verdade, eu reduzi o peso das músicas usando o "MP3 Quality Modifier"... Acredite, estava beeem mais pesado antes! Mas não vou mentir: eu me considerava satisfeito com o peso do jogo na época. Hoje em dia, não me considero mais...
e isso, em grande parte, é culpa sua, Corvo. Sobre a nota geral:Sim, infelizmente a tela de
loading foi necessária, por causa do velho script de "Lampião Customizável" do Madajuv... E o fato de todo o RTP estar incluso no jogo, foi porque, na época, o tutorial que eu li deu a entender que isso deveria ser feito para que os jogadores não precisassem instalar o RTP para poder jogar (por isso tem
mid e
mp3 misturados). Eu acreditava que o executável do jogo buscava esses arquivos, independentemente de serem usados ou não. Hoje sei que não é o caso, e a primeira coisa que eu faço quando crio um novo projeto é desvincular completamente o RTP do jogo, para colocar na pasta apenas o que realmente for usado.
Considerações finais:Lá em 2015, quando eu estava perto de lançar o jogo, não estava muito satisfeito. Eu estava feliz com a história, feliz com os personagens, feliz com muita coisa, mas eu sentia que ainda dava para melhorar muito! Contudo, mesmo naquela época, eu já tinha percebido que por mais que eu melhorasse algumas coisas, sempre seria possível melhorar ainda mais, só que se eu caísse nesse ciclo, não lançaria o jogo nunca. Por isso, lancei o jogo do jeito que estava. Acho que por mais que a gente leia, nada nos dá mais conhecimento do que efetivamente criar e concluir um jogo. A gente vê o que fez de errado, o que poderia ser melhor, o que não deveria nem ter sido incluído no jogo... e também temos o precioso feedback dos jogadores! Acho que não precisamos criar e recriar e recriar o mesmo jogo para melhorarmos; basta criar um jogo, aprender com o que foi feito e seguir adiante com um novo jogo. Porém,
se algum dia eu fizer um
remake desse jogo, pode acreditar que essa avaliação, bem como o feedback que eu tive de todos aqueles que se dispuseram a jogar o meu primeiro joguinho, vão contribuir bastante para que seja um jogo bem melhor do que esse.
Muito obrigado! :ok:
zerei esses dias com final B e A.
primeiro jogo de rpg maker que levei susto. nota 10 :clap:
darkson22
Fico muito feliz que tenha gostado, mas... jura que você conseguiu os finais "B" e "A"!? São os mais difíceis, o "A" é quase impossível sem um detonado!! Duvido que tenha conseguido mesmo, hahaha!! Print ou não existe. xD
Citação de: TheNewSon online 28/11/2018 às 17:06
darkson22
Fico muito feliz que tenha gostado, mas... jura que você conseguiu os finais "B" e "A"!? São os mais difíceis, o "A" é quase impossível sem um detonado!! Duvido que tenha conseguido mesmo, hahaha!! Print ou não existe. xD
esse serve ? https://imgur.com/a/Q925r7x
Fiquei emocionado... sem brincadeira... eu nunca mais vou te deixar em paz... me aguarde...
(https://i.imgflip.com/1mvd95.jpg)
Jogao esse, nunca joguei algo que me dá tanto medo. Esse projeto é excelente, vi um video no youtube completo de um cara jogando e quebrando a cabeça com os puzzles.
Achei que tinha perdido ha oportunidade de jogar essa joia preciosa do mundo maker. Vlw por disponibilizar novamente.
Master I
Fico muito feliz que você tenha gostado! Valeu você por jogar! :ok:
Bump! Link de download atualizado! :link: