O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Python

Iniciado por Corvo, 29/06/2018 às 20:41

29/06/2018 às 20:41 Última edição: 12/10/2018 às 08:35 por Corvo
 

Sejam bem vindos às Aulas de Python onde aprenderemos um pouco sobre essa excelente linguagem. Recomendo que você veja as Aulas de Ruby e as Aulas de C# já disponíveis no fórum antes de começarmos, mas não se preocupe caso não tenha nenhum conhecimento prévio em programação. Partiremos do básico com exercícios para fixar o conteúdo de cada aula.




[box class=titlebg]
Índice
[/box]

Próximas Aulas

[box class=titlebg]0 - Introdução

    A Linguagem Python
    Instalação
    Editores de Texto e IDEs
    Jupyter Notebook

[/box]

[box class=titlebg]
1 - Variáveis Numéricas

    Valores Inteiros
    Valores Flutuantes
    Operadores e Operações com Variáveis
[/box]
[box class=titlebg]
2 - Variáveis

    Strings
    Slicing ou Fatiamento
    Valores Boleanos, None
    Conversão de Tipos

[/box]
[box class=titlebg]
3 - Estruturas de Dados

    Listas
    List Comprehension
    Dicionários
    Tuplas

[/box]
[box class=titlebg]
4 - Estruturas de Controle

    If, Else e Elif
    While
    For

[/box]
[box class=titlebg]
5 - Funções

    Funções e seus Argumentos
    Recurssão
    Lambda
    Docstrings

[/box]
[box class=titlebg]
6 - Orientação à Objetos

    Classes
    Heranças
    Módulos
    Propriedades
    Try, Except e Finally
    Trabalhando com Arquivos

[/box]
[box class=titlebg]
7 - Funções Embutidas (Built-in)

    Exec
    Map
    Filter
    Outras Funções Úteis

[/box]
[box class=titlebg]
8 - Extras

    PyPi e Pacotes Externos
    Introdução ao Tkinter
    Introdução ao Kyvi
    Introdução ao Django
    Introdução ao Pygame

[/box]
[box class=titlebg]
9 - Introdução à Inteligência Artificial

    Introdução ao Machine Learning
    Introdução ao Deep Learning

[/box]
[close]


Extras
[box class=titlebg]Referências[/box]

    Documentação do Python 3.7.0
    Documentação do Anaconda
    Documentação do Jupyter Notebook
[close]

 Oi Corvo.

Agradeço por você postar isso, é uma chance de eu e outras pessoas nos aventurarmos no mundo das programações. Pretendo seguir suas aulas e ir treinando um pouquinho por dia para pegar o jeito. Tenho algumas noções de lógica e tal o que deve me ajudar.

Agradeço novamente pela iniciativa. Grande abraço.

Speed: Sou eu quem agradece pelo comentário. Também vou aproveitar a chance haha, ainda não me considero um programador, então repassar aqui o que aprendi/vou aprendendo é meu jeito de praticar. Espero que isso ajude a nós dois. :>

Aprendendo e ensinando é uma boa forma de se aprender ainda mais. E cê já é um dos nossos, poe, num adianta fugir aehaeuh
Excelente conteúdo o/

Sotelie: Bom saber que você passou por aqui, me corrija quando eu escrever bobagem. Pra saber se fulano é programador basta ver como ele define variável haha. Falando nisso já atualizei o tópico com explicações sobre ints e floats. Tenho que aproveitar enquanto estou animado.

Ah, e esse formato está bacana? Não está cansativo ler em spoilers? Preciso bolar outra forma antes de extrapolar o limite de caracteres do tópico. E corrigir esse BBC de códigos dentro de spoilers. ;-;

Boa Corvo! O Alisson disse exatamente o que eu ia dizer: Ensinar é uma excelente maneira de se aprender mais.
Tua escrita é muito boa, isso deixa as coisas ainda melhores. Com certeza vai ser bem legal acompanhar aulas escritas por tu.

Eu preferia ler fora dos spoilers, mas o formato não está ruim não.


Skyloftian: \o Vou ver o que dá pra fazer. Talvez hospedar os códigos de exemplo no Github, mas ia ser cansativo olhar por lá toda vez.  :rick9:

Dica: Deixa esse tópico como um índice e posta cada nova aula em um tópico novo.


Pensei nisso, mas eu iria acabar floodando a área e as primeiras páginas só teriam tópicos meus.  :viiish:
Pra quem estiver acompanhando, está bem chato mesmo ver esses textos dentro de spoilers, mas já demos dois exercícios.  :ded: