O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2012 às 18:02

25/04/2018 às 17:24 #210 Última edição: 25/04/2018 às 17:35 por Corvo
Citação de: Vythar online 13/04/2018 às 21:09
Liger, não tenho muito o que dizer, aparentemente você fez as roupas, traga mais sprites para poder avaliar melhor o trabalho.
Posso dizer que você poderia mudar os tons de preto a cinza escuro, pra dar um visual mais bonito para a blusa.

Worldbites, adorei seus trabalhos, principalmente da criatura azul que se assemelha a um lagarto. Dependendo de como você for usar essas sprites você deveria optar por cores não tão vivas, para se adequar ao cenário.

Eu fiz um pequeno charset baseado nessa imagem de um personagem do meu projeto:

[hs width=200 height=300]https://i.imgur.com/bvdquX0.png[/hs]

Charset:

[hs width=96 height=192]https://i.imgur.com/gow6xPO.png[/hs]
ficou  muito bom esse chars e o design do personagem


Citação de: JJ Jones online 13/04/2018 às 22:12

@Worldbites, Você de fato manda ver em pixel art, cara. Eu curti os sprites, e os possíveis tiles são maravilhosos. Gostei a estética fantasia.

@Vythar, Eu gostei, não que eu entenda muito de Pixel art, mas... Eu morro quanto tenho que colocar a mão na massa e fazer o charset para algum
char que está faltando, mas fazer o que? q (Só achei a cor do cabelo do char meio distinta da imagem, mas deve ser meu monitor)


Tô trabalhando no conceito de estética do meu projeto mais recente e estive fazendo algumas big faces. Normalmente eu não reclamo muito, porque eu sempre
cago em algum concept art (de verdade, alguns ficam desproporcionais pra xuxu). Ás vezes dá ruim na anatomia.

Spoiler
[close]


isso e apenas um treino pra treina pixelart o que vocês acham?
Spoiler

[close]

Vash123: Cara, você deve ser iniciante, então tem bastante a treinar. Sugiro que treine paisagens e anatomia humana pra começar, depois aprenda a teoria das cores e como aplica-las, eu lhe dou uns dois sites que lhe ensinam bastante sobre pixelart.

Esse, ensinando o geral sobre Pixelart(está em inglês, mas está bem entendível): http://pixeljoint.com/forum/forum_posts.asp?TID=11299&PID=139319#139319

E um canal de pixelart, chamado Mort Mort, que eu gosto muito, você pode tomar boas referencias de lá: https://www.youtube.com/user/atMNRArt

depois de aprender bastante faz umpost mostrando o que aprendeu, te desejo sorte, vc tem um futuro brilhante pela frente !!

Vythar: Gostei bastante do seu personagem, fiquei admirado pela tattoo maneira que ele tem, mas parece que a cor amarela dos olhos dele não se ressaltam muito, se você olhar normalmente vai achar que os olhos dele são pequenos, só olhando de perto você percebe a cor amarela, então sugiro escurecer um pouquinho elas. De resto, está ótimo, muito bom!

JJ Jones: Gostei da sua concept, não posso dizer muito porque pelo que parece só se trata de uma sketch, mas o nariz dele parece que está de perfil do que de lado, sabe. Desculpe se parecer chato, eu tenho algum toque com anatomia.  :T.T:

Spoiler
[close]



Agora uns tileset que andei trabalhado, refazendo alguns bem antiguinhos que já coloquei aqui, eu quebrei muita cabeça fazendo esses negócios, tenho que praticar muito mais pra memorizar essas coisas  :T.T: tó morto
mas pelo menos já vejo melhora em qualidade de tileset, tipo, uma enorme, graças a muito treino e dedicação

mas eu ainda acho que o tileset de pedra tem alguma coisa errada, não sei o que

Spoiler


tileset antigo pra comparar>>
[close]

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

17/05/2019 às 23:37 #212 Última edição: 17/05/2019 às 23:38 por drakysm
Quanto as avaliações, não consigo visualizar as imagens do Saiko... Suponho que tenham sido deletadas. :hein:

As anteriores foram postadas já há um tempo (mais de um ano), e alguns desses membros sequer frequentam mais o fórum.





Citação de: King Gerar online 21/11/2012 às 18:02
  • A postagem de vários trabalhos distintos (3 ou mais), deve ser feita em tópicos nesta área.

Me pergunto se esta regra ainda é válida :sera:, bem, se está aí então significa que deve ser seguida. :facepalm:




Sendo assim (não vi porque fazer um tópico pra isso, é algo bem simples mesmo, coisa de um iniciante sem noção alguma do que faz :ded:):



Tentativa de representar um celular que eu tinha na época. Acabei fazendo em uma resolução muito pequena (não mais que a debaixo), tive de deixar muito comprimido.






Tentativa de fazer um escudo, que acabou virando um emblema. Também em uma resolução minúscula.






A minha intenção era fazer um robô abstrato, e consegui! (Se levar em consideração o significando da palavra "abstrato"). Aquilo dos dois lados da cabeça seria uma ampulheta, e acima uma espécie de antena. (Tem uma pequena referência a mark 1 do Homem de Ferro...)
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

24/05/2019 às 13:27 #213 Última edição: 24/05/2019 às 13:29 por NightWalker
Citação de: drakysm online 17/05/2019 às 23:37
Quanto as avaliações, não consigo visualizar as imagens do Saiko... Suponho que tenham sido deletadas. :hein:

As anteriores foram postadas já há um tempo (mais de um ano), e alguns desses membros sequer frequentam mais o fórum.





Me pergunto se esta regra ainda é válida :sera:, bem, se está aí então significa que deve ser seguida. :facepalm:




Sendo assim (não vi porque fazer um tópico pra isso, é algo bem simples mesmo, coisa de um iniciante sem noção alguma do que faz :ded:):



Tentativa de representar um celular que eu tinha na época. Acabei fazendo em uma resolução muito pequena (não mais que a debaixo), tive de deixar muito comprimido.






Tentativa de fazer um escudo, que acabou virando um emblema. Também em uma resolução minúscula.






A minha intenção era fazer um robô abstrato, e consegui! (Se levar em consideração o significando da palavra "abstrato"). Aquilo dos dois lados da cabeça seria uma ampulheta, e acima uma espécie de antena. (Tem uma pequena referência a mark 1 do Homem de Ferro...)

O celular quase me lembra um gameboy (pensei que fosse um olhando rápido). Acho que poderia realmente começar a praticar fazer as artes maiores para tentar trabalhar mais detalhes.




Precisava fazer um lance de escadas que une os 3 andares de um prédio, entender a perspectiva do maker para fazer estas escadas deu um belo trabalho. Como nos pacotes do Pop Horror só vêm a escada "de frente" precisei editar e fazer elas "de lado", mas acho que ficou bom,  o que acham?


27/06/2019 às 15:50 #214 Última edição: 27/06/2019 às 16:21 por Raizen
Citação de: NightWalker online 24/05/2019 às 13:27
O celular quase me lembra um gameboy (pensei que fosse um olhando rápido). Acho que poderia realmente começar a praticar fazer as artes maiores para tentar trabalhar mais detalhes.




Precisava fazer um lance de escadas que une os 3 andares de um prédio, entender a perspectiva do maker para fazer estas escadas deu um belo trabalho. Como nos pacotes do Pop Horror só vêm a escada "de frente" precisei editar e fazer elas "de lado", mas acho que ficou bom,  o que acham?



Acredito que se vc colocasse talvez uma sombra no chão melhoraria a noção de profundidade, pois do jeito que está é difícil entender se a escada é grudada na parede ou não.

Esta é a tela de título de um jogo que estou desenvolvendo para aprender sobre o rpg maker.
Sei que não faz tanto sentido a letra meio q de madeira com um fundo de pôr do sol, mas estou um pouco sem ideias, se quiserem me ajudar com isso também, agradeço desde já. :ok:

Tentei a sorte pra ver o que dava, falta bastante detalhamento ainda.
Darles LSF

Citação de: UfGamer online 27/06/2019 às 15:50
Sei que não faz tanto sentido a letra meio q de madeira com um fundo de pôr do sol, mas estou um pouco sem ideias, se quiserem me ajudar com isso também, agradeço desde já. :ok:

Inverta as cores de verdinho pra letra e marrom para os cipós que ficam na frente

Citação de: DarlesLSF online 01/08/2019 às 12:27
Tentei a sorte pra ver o que dava, falta bastante detalhamento ainda.

O sprite está ótimo, pelo menos até onde dá pra avaliar nesse estágio. Isso é um battler?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 01/08/2019 às 16:09
O sprite está ótimo, pelo menos até onde dá pra avaliar nesse estágio. Isso é um battler?
O personagem tem uma magia em que ele invoca um guerreiro pra tomar dano no lugar dele, dai seria um ajudante kkk
Darles LSF

Screenshot do meu projeto, fiz o char e os tilesets são os do rtp redesenhados para ajustes de tamanho e para combinar com os personagens:


Citação de: Jigsaw online 08/10/2019 às 16:21
Screenshot do meu projeto, fiz o char e os tilesets são os do rtp redesenhados para ajustes de tamanho e para combinar com os personagens:


tá mt bonito! adoro esse estilo meio pintura a óleo, fica bem bacana. n sei se vc quis seguir a risca o estilo do rtp, mas na minha opinião ce poderia ter deixado os tiles menos quadrados, q é um dos defeitos mais reconhecidos do rtp. o mapeamento parece bom, mas n posso falar com segurança já q n manjo mt dessa área hasuahusah
Bom trabalho!

Citação de: seniorblastoise online 10/10/2019 às 14:12
tá mt bonito! adoro esse estilo meio pintura a óleo, fica bem bacana. n sei se vc quis seguir a risca o estilo do rtp, mas na minha opinião ce poderia ter deixado os tiles menos quadrados, q é um dos defeitos mais reconhecidos do rtp. o mapeamento parece bom, mas n posso falar com segurança já q n manjo mt dessa área hasuahusah
Bom trabalho!

Vlw Seniorblastoise  :heart:, tbm não manjo muito de mapeamento, fiz os tilesets baseados no rtp para ganhar tempo, mas vou ver se consigo diminuir esse aspecto quadrado!