O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pedido de Roteiro -u-

Iniciado por L00stGirl, 24/01/2018 às 14:28

Kon'nichiwa galera! Eu queria pedir um roteiro pro meu jogo. Mais especificamente um final ( ultra fodástico de explodir a cabeça :vv ) .
O meu jogo é sobre um carinha que acabou de sair do hospital por conta de um acidente, e dai se mudou  cm a familia.
Ele acorda no meio da noite querendo beber agua e dai percebe que estava num universo paralelo e dai ele tenta sai de lah ( + que isso, é spoiler
Dai eu pensei em 2 finais:


1 - Ele acorda numa cama de hospital, revelando que esteve em coma por 1 ano e meio ( nn escolhi pq é mto clichê )


2 - Uma entidade meio que dona daquele mundo explica que aquilo é um universo paralelo abandonado, e que quando ele percebeu que sua tentativa de criar o mundo perfeito tinha falhado, ele baniu todos os seres daquele lugar, e deixou só alguns meios de ir pra la e dai eles
voltam e tal. ( nn escolhi pq achei meio sem sal e um pk clichê tbm )

Então, eu peço que criem um final melhor pra mim, ou escolham o melhor dos citados acima.

Obrigada :3
- xoxo ʕ•ᴥ•ʔ

É meio difícil criar um final para uma história do qual nós não temos noção do desenrolar. O ideal que você, dona dos personagens e da história, crie o seu devido final. Afinal, para se criar uma conclusão, você deve analisar esses elementos (os seus personagens, a capacidade deles, o que eles pensam, os obstáculos, o desenrolar geral da trama...).

Uma dica que sempre me dão é: acompanhe todo o desenrolar da trama e pense nos dois finais mais óbvios. Descarte-os, e agora comece a escolher um pelos próximos que virão. Assim, você consegue evitar o clichê sem precisar recorrer ao nonsense.

Difícil fugir do clichê nesse caso. Mas pra deixar o final mais interessante e imprevisível talvez você deva eliminar uma parte da introdução do jogo. Não revele como ele foi parar lá. Inicie o jogo já com ele no mundo paralelo.

No decorrer da aventura, talvez enquanto ele descansa numa pousada ou acampamento, ou ainda quando ele desmaia por uma porrada na cabeça, faça ele ter flashes bagunçados de lembranças do mundo real (mas não flashes muito reveladores). E quando finalmente a aventura for concluída ele acorda do coma e só aí o jogador descobre que o personagem estava sonhando.

Espero ter ajudado e boa sorte.  :popcorn:

Sobre o final 1
"(Ele acorda numa cama de hospital, revelando que esteve em coma por 1 ano e meio)"

Eu não usaria, porque basicamente, você fez tanta coisa pra "nada".
Tem muitas teorias de coisas famosas que teriam esses supostos finais, e a reação a teoria é sempre negativa.
Ex: Tinha uma teoria muito famosa sobre pokemon, que o motivo de todas as Joys, todas as Policiais, serem iguais, era porque o Ash (no começo do anime), sofreu o acidente de bicicleta e tava em coma, e só tinha visto uma enfermeira e policial.

É só uma teoria, mas pensa tipo, Então tudo que aconteceu foi atoa?

No mais, é um jogo de quê? Aventura? Ação? RPG? Terror psicológico? Etc.
Quer um final triste? feliz? revelador?
Já tem muita coisa da história pronta? (Isso pode te dar mais ou menos liberdade pra ter um final que condiz com a história)
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Que tal quando ele estiver enfrentando o ultimo vilão e logo apos conseguir todo felizão ele morre do nada. Dai aparece ele no quarto deitado e os familiares em volta...
desligaram os aparelhos dele que o mantinham em coma ....
.
.
Dai ele revive dps de uns segundos (ou não)  :carinha:





Na verdade, ele estava no hospital em coma, derivado de um suicídio incompleto, a razão? Simples, a falta de razões para viver, depois de muitas contas para pagar e de problemas familiares, ele relembra suas fantasias de infância com as histórias fantásticas e de horror, o seu imenso desejo por viver num mundo nostálgico de felicidade e emoção fez com que sua mente criasse um mundo "perfeito" para ele, é no final que ele começa a acordar do coma e começa a recordar tudo o que aconteceu, e então suas últimas palavras chegam, como por exemplo: "Eu estava farto..."; "Este mundo é demasiado tedioso para mim..."; "Boa época aquela... em que tudo era mais fácil..."; "Boa... época..."; "...!".  :T.T:

E aí, ele morre (as máquinas desligam-se).

Fim!  :XD:

Olha, eu poderia ajudar... se quiseres, entre em contato comigo por mensagem.
Mas eu preciso de um acesso maior as informações do jogo.

Bjs, do Tio Panda. ^^  :ded:
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^

02/11/2018 às 20:48 #7 Última edição: 02/11/2018 às 20:53 por Manec
Quebrar expectativas é bacana, uma dica que dou pra tu. E é o que tu quer fazer, certo? Em primeiro lugar, você tem que conhecer o seu universo, conhecer as coisas dele.

E acho óbvio que uma premissa clichê — não ruim, mas universos paralelos são clichês muito abusados — seja difícil criar um final não clichê. Mas isso é maravilhoso. Tu entra num mundo, acha que já sabe de tudo, e é surpreendido sem ser enganado. É maravilhoso, cara.

Se tu realmente não sabe como fazer um final, deixa em aberto. Parece o caminho do preguiçoso, mas dá trabalho fazer um final em aberto decente, porque a trama tem que ser cativante do início ao fim. Se não, a pessoa não tem motivo pra se esforçar buscando teorias sobre o final real.

Boa sorte, Loost :D espero que tu faça um final que te deixe feliz e satisfeita. E vou querer ver, heim.

Spoiler
Citação de: RodLego10 online 29/10/2018 às 17:20
Na verdade, ele estava no hospital em coma, derivado de um suicídio incompleto, a razão? Simples, a falta de razões para viver, depois de muitas contas para pagar e de problemas familiares, ele relembra suas fantasias de infância com as histórias fantásticas e de horror, o seu imenso desejo por viver num mundo nostálgico de felicidade e emoção fez com que sua mente criasse um mundo "perfeito" para ele, é no final que ele começa a acordar do coma e começa a recordar tudo o que aconteceu, e então suas últimas palavras chegam, como por exemplo: "Eu estava farto..."; "Este mundo é demasiado tedioso para mim..."; "Boa época aquela... em que tudo era mais fácil..."; "Boa... época..."; "...!".  :T.T:

E aí, ele morre (as máquinas desligam-se).

Fim!  :XD:
[close]

Pra um final assim ser realmente impactante, acho difícil. É muita informação jogada na tua cara do nada, sem indícios prévios. Se é pra ser um drama, tem que ser mais suave. E é difícil trabalhar algo assim, até o personagem ficaria constrangido, imagina o jogador?

O final tem que se desenvolver à partir da trama de forma natural, então é difícil pedir um final pra quem só conhece a premissa, sabe?