O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pixel Art

Iniciado por Paandn, 10/06/2018 às 12:10

10/06/2018 às 12:10 Última edição: 10/06/2018 às 14:01 por Corvo
Olá pixelartists, hoje queria pedir a vcs uma ajudinha sobre um programa para criar sprites/pixel art. Já que meu pc e bem ruim e não suporta quase nenhum :T.T:

Eu uso o Graphics Gale e raras vezes o Piskel. Há quem goste mais do Aseprite ou do Pixel Edit. A verdade é que você pode usar do Paint ao Photoshop, tanto faz. Claro que alguns programas facilitam certas coisas, mas o que importa mesmo é a sua afinidade com a ferramenta.

Já tem um tempo que uso o Aseprite e gosto bastante dele. Ele supri todas as minhas necessidades enquanto estou fazendo pixel-arte e é bem levinho, seu PC deve suportar, eu espero. e.e É pago, mas se você mesmo compilar ele é de grátis. Tutorial de como fazer isso.
Claro que existem diversos outros programas e o Corvo já citou alguns, depende muito de você e do seu computador qual o melhor.
Oxe

Citação de: Corvo online 10/06/2018 às 12:16
Eu uso o Graphics Gale e raras vezes o Piskel. Há quem goste mais do Aseprite ou do Pixel Edit. A verdade é que você pode usar do Paint ao Photoshop, tanto faz. Claro que alguns programas facilitam certas coisas, mas o que importa mesmo é a sua afinidade com a ferramenta.
Vlw  :ok: