O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre registro de músicas. (Resolvido)

Iniciado por Gear12, 19/11/2019 às 07:03

19/11/2019 às 07:03 Última edição: 02/01/2020 às 07:47 por Gear12
Essa é uma pequena dúvida que eu tenho, então, algum dos compositores aqui do Centro Rpg registra suas composições? Se sim, aonde? :sera:


28/12/2019 às 22:19 #2 Última edição: 28/12/2019 às 22:21 por Carogui1
Citação de: Gear12 online 19/11/2019 às 07:03
Essa é uma pequena dúvida que eu tenho, então, algum dos compositores aqui do Centro Rpg registra suas composições? Se sim, aonde? :sera:

Eu ao menos nunca registrei  :o:
O registro garante que você tenha propriedade intelectual da obra, caso alguém plagie ou faça algo com a sua musica, você pode revindicar seus direitos, porém é muito difícil alguém fazer isso, então eu nunca me preocupei, além disso, mesmo sem registro você revindicar, já que tem outros fatores que levam em conta na decisão como dia de postagem da musica e afins, mas ela garante que você tenha em "mãos" que a musica é tua.
Enjoy the Silence ♫

Citação de: RodLego10 online 28/12/2019 às 18:13
Como assim "registra"? :o:
É no sentido de eu fazer um registro em algum site ou no cartório de que eu sou o autor da música e que se caso alguém tente me plagiar eu posso usar o registro como prova de que eu sou o autor da música.

Citação de: Carogui1 online 28/12/2019 às 22:19
Eu ao menos nunca registrei  :o:
O registro garante que você tenha propriedade intelectual da obra, caso alguém plagie ou faça algo com a sua musica, você pode revindicar seus direitos, porém é muito difícil alguém fazer isso, então eu nunca me preocupei, além disso, mesmo sem registro você revindicar, já que tem outros fatores que levam em conta na decisão como dia de postagem da musica e afins, mas ela garante que você tenha em "mãos" que a musica é tua.
Muito obrigado por me ajudar a esclarecer essa dúvida meu amigo.  :ok: