O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutoriais RPG Maker - Canal RPG Maker Zone

Iniciado por Ludo, 27/07/2019 às 17:00

Atendendo ao pedido do Matheus Borges, neste tutorial vamos abordar o uso de variaveis para controlar variação de preços da loja.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Vamos conhecer um joguinho muito legal do Raizen chamado Soul Night?

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Boa vlws Ludo! Tanto pelos comentários quanto por jogar de fato a demo  :XD: !

Queria animo para terminar esse jogo, mas.... não sei se eu iria conseguir depois de tantos anos  :=|:, de qualquer forma quem quiser jogar fica meu convite, deve ter umas 6hrs de gameplay.

Você já perdeu todo o seu projeto por causa de um erro do programa, alterações erradas ou formatação do seu computador?
Vamos conhecer uma forma de impedir isso, e o melhor, de uma forma que fique minusculo o arquivo de backup

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Um tutorialzinho muito legal sobre como criar uma porta que so abre com senha numérica ou verbal, e um ótimo exercício pra iniciantes em usar "script call"

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Intro do Jogo com VIdeo - Converter video para RM

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Sitema simples onde se usa uma garrafa para encher de diferentes liquidos e usar para diferentes efeitos

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Sistemina simples por eventos, para mover uma estátua e posicionar em determinado ponto, para assim, liberar uma porta. E um extra no final, para caso queira que essa porta seja secreta e só apareça após posicionar as estátuas.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

+1 Inscrito  :rei:
Uma pergunta, você só faz gameplay de jogos feito nas engines RPG MAKER?

Esse ultimo vídeo me fez sentir saudades dos sisteminhas por eventos. Deu até vontade de fazer um igual, só que por scripts no VXAce, apenas pra brincar um pouco. haha'
O legal é que esse tipo de conteúdo praticamente não existe na comunidade brasileira -creio eu-, vai ajudar bastante quem tá começando na área. Lembro que apanhei um pouco pra aprender esses conceitos básicos de variáveis, mas era empolgante explorar os sistemas alheios, entender como as coisas funcionavam e tentar extrair algum conhecimento de lá. xD
Oxe

Citação de: Lacosteflow online 09/08/2019 às 19:19
+1 Inscrito  :rei:
Uma pergunta, você só faz gameplay de jogos feito nas engines RPG MAKER?

Não, pode ser qualquer engine desde que seja indie e me envie pelo formulario.

Citação de: Jorge_Maker online 09/08/2019 às 20:59
Esse ultimo vídeo me fez sentir saudades dos sisteminhas por eventos. Deu até vontade de fazer um igual, só que por scripts no VXAce, apenas pra brincar um pouco. haha'
O legal é que esse tipo de conteúdo praticamente não existe na comunidade brasileira -creio eu-, vai ajudar bastante quem tá começando na área. Lembro que apanhei um pouco pra aprender esses conceitos básicos de variáveis, mas era empolgante explorar os sistemas alheios, entender como as coisas funcionavam e tentar extrair algum conhecimento de lá. xD

Eu acho ideal que ta chegando agora no rpg maker tentar se virar em boa parte das coisas por eventos, melhor maneira de se divertir e aprender logica de programação que uma coisinha chata de pegar.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Mais um gameplay de jogos dos inscritos.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

 :wow: o cara é uma máquina vários videos novos  :XD:

Esse achei legal o estilo, mas eu fiquei um pouco perdido tentanto entender o motivo de tudo hahaha.
Também tem uma mistura de artes, de qualquer modo bem legal ir mostrando o gameplay dos jogos, todos videos estão muito bons!

Já tentou fazer um evento rodar só uma vez, mas ele fica repetindo o tempo todo? Esse vídeo é pra você.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone