O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Edição de Char do RPG Maker XP para utilização no RPG Maker VX Ace

Iniciado por Brittus, 31/12/2012 às 00:33

Edição de Char do RPG Maker XP para utilização no RPG Maker VX Ace


Saudações a todos.


Quero ressaltar que sou novato no RPG Maker e possuo razoável habilidade na manipulação de imagens.

Quando comecei a usar o RPG Maker, fui logo "apresentado" ao VX Ace e, de cara, estranhei a forma corporal dos personagens (chars), a saber, biotipo semelhante ao de uma criança, com braços e pernas muito curtos. No entanto, com o passar do tempo,  pesquisando em algumas comunidades e após tomar conhecimento da versão XP,  achei interessante o tipo de char. E claro, pensei de imediato em como utilizar o char do XP no VX Ace.

Todavia, como todos sabem, há uma diferença no formato da imagem: enquanto a imagem padrão do VX Ace apresenta um padrão 3 x 4 frames, a do XP apresenta  4 x 4 frames.

Veja:
                 
Char do VX Ace                  Char do XP

Então, pesquisando em fóruns uma maneira de importar o estilo do XP para o VX, não obtive grandes esclarecimentos. Foi então que resolvi fazer esse tutorial básico, para iniciantes, que, assim como eu, não se agradam muito com o estilo dos chars.


Caso você queira criar seu personagem, pode utilizar o programa CHARS XP que tem um número considerável de possibilidades de estilo.


Você pode fazer o download do programa nas seguintes versões:

Versão 1 - http://www.4shared.com/rar/yzkxh-RH/Chars_XP.htm
Versão 2 - http://www.4shared.com/rar/Uyj-m0pM/Chars_XP_V2.html

Então baixe, instale e edite seu char.

Após salvar o personagem em qualquer local em seu computador, abra a imagem no editor de sua preferência. Neste caso, estou utilizando o Photoshop.


1. Abra o programa.

Usaremos este modelo para ajustar o char adequadamente. Salve-as no seu computador.

         

2. Abra e procure a imagem modelo do char.