O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ozzy Legend (CANCELADO)

Iniciado por Darkfield, 23/10/2013 às 14:31

23/10/2013 às 14:31 Última edição: 02/03/2014 às 09:21 por Darkfield

Data que começou: 15/12/2010
Finalizado em: 25/07/2013
Gênero: Fantasia
Criador: Darkfield
Progresso: 100% (Link para download lá embaixo! v1.1)
Patch v1.2: 50%

Atualizações
v1.1 - Foi feita uma correção no começo do jogo, onde foi colocada uma condição no teletransporte de Osborn para o Humans World Map, do jogador só sair do mapa com o Sonic no grupo.

Desenvolvimento Patch v2.2

- Script de Loading retirado.
- Upgrade nos mapas
- Introdução melhorada
- Tempo de leitura no Auto Close Message aumentado para 220 frames/seg
- Melhoras no char do vilão (Nick Pierson), versão metamorfose (logo mais vocês entenderão o que é isso)
- Correção no teletransporte da cidade Osborn para casa de Ozzy
- Adicionadas vozes dos personagens (Dublagem)
- Script de Map Transitions retirado
- Sonic substituído por Frank Hoeheim
- Script de save substituído
- Adicionado script de Game Over.


Spoiler
Bom, essa história surgiu quando estava assistindo Toy Story 3, quando Woody mais ou menos falou isso: Deixamos uns amigos pela estrada, o (não me lembro), o Ozzy e a Betty... Daí me veio a idéia de fazer esse jogo.
[close]


Spoiler
Ozzy Prince era carpinteiro de uma pequena cidade chamada Osborn. Onde vivia feliz com sua esposa Sheilla e sua filha Bonnie. Ozzy era o mais famoso de todos os carpinteiros do reino. Num dia comum como qualquer outro batem na porta de sua casa, e quando abre, Ozzy recebe a visita de um soldado do castelo de Hugsburg, que convida sua filha para participar da seleção de rainhas do reino com o príncipe Trance Russel. Logo, os pais e Bonnie aceitam o convite, e ela vai para o castelo junto com o pai.

Chegando lá, uma surpresa, notam que há algo de estranho no castelo, pois encontram criaturas horrorosas na porta dele, e todos os seus soldados haviam simplesmente sumido do castelo. Nada mais nada menos, aquelas criaturas horrorosas eram os chamados Orcs, bestas que com certeza nem Ozzy e o resto do seu grupo sabia de onde vinham, nem o que queriam fazer com Hugsburg, até tentarem invadir o castelo.

Nick Pierson

A tropa de orcs é comandada pelo chefe Nick Pierson, humano, porém cruel. Sua história com certeza não é uma das mais felizes...

Um dia, ele e sua mãe estavam na horta para colher o alimento para o jantar, já era tarde, então, a mãe de Nick pediu para ele entrar logo após anoitecer, enquanto sua mãe entrou em casa aconteceu uma tragédia, chega uma rebelião a fim de matar os pais de Nick por dívidas.. Enfim, durante o assassinato, Nick conseguiu fugira para florestas perto dalí, passou 20 anos vagando e fugindo... Ao ficar maior, descobre que nessa floresta há um portal que poderia mudar a vida dele e de todos os habitantes daquele reino.
Mas, ao chegar nesse portal, se depara com o deus dos Orcs, Uriman, que fez com que Nick fizesse uma aliança com os Orcs para matar os humanos, porém Nick tinham outros planos na cabeça que lhe fizeram constituir uma conquista unânime no mundo dos Orcs.

Voltando a 1059, depois que a sua filha e o príncipe são raptados, Ozzy parte em busca deles e entra no Mundo dos Orcs, passando por diversos obstáculos.

Hosh Manet

Hosh nada mais nada menos que é o irmão por parte de mãe de Steve Van Morrison. Considerado traidor do reino, Hosh é condenado a pena de morte por quase destruir o castelo e matar seu avô, Francis. Porém, Hosh foge para o mundo dos Orcs, onde encontra Nick e assim acaba unindo suas forças para destruir o reino de Hugsburg.

Humanos Refugiados

Esses humanos são pessoas que foram para o mundo dos Orcs por algum motivo, seja por que queriam, ou estavam condenados por algo. Muitos humanos serão encontrados pelo jogo, e você deverá ajudar eles para conseguir prosseguir com a história.
[close]



Ozzy Prince
Descrição:
Corajoso, amigável, se irrita facilmente.

História: Ozzy é carpinteiro, tem Sheila como esposa e Bonnie como filha. É conhecido por muitos reinos vizinhos por ser um ótimo carpinteiro, batalhador, conseguiu tudo o que queria, inclusive uma família feliz.

Objetivo: Salvar Bonnie e retornar ao reino.

NOVO!
Frank Hoeheim
Descrição:
Dedicado, orgulhoso.

História: Um cara da cidade que se determina muito no que tenta aprender, seja modos de luta, línguas estrangeiras entre outros.. Porém, devido a má fama de sua família, todos veem como um fracassado, e ninguém acredita em seu potencial.

Objetivo: Ajudar Ozzy a salvar sua filha.


Steve Van Morrison
Descrição:
Covarde, honesto, preguiçoso.

História: Rei da 4a geração do Reino de Hugsburg, protege o reino de possíveis ataques, mas como é covarde não tem a mínima chance, e sabe da existência do portal.

Objetivo: Resgatar seu filho, Trance, e pegar de volta o pergaminho, para que ninguém mais o pegue.


Ryan Thayer
Descrição:
Corajoso, indeciso, romântico.

História: Ryan é capitão do pelotão 12 dos Orcs, é advertido por Nick pois muitos deles morreram nas batalhas contra os humanos, devidos aos seus maus comandos.

Objetivo: Se vingar de Nick, e conciliar os Orcs com os humanos.


Trance Russel
Descrição:
Romântico, metido, audacioso.

História: Filho de Steve, Trance sai em busca de suas amadas.

Objetivo: Sair da prisão e libertar as escolhidas.


Rousva Maltet
Descrição:
Maligna, ambiciosa.

História: É encontrada numa pequena vila totalmente destruída.

Objetivo: Indefinido


Lobo Antor Damons
Descrição:
Feroz, furioso, misterioso.

História: Foi preso pelos orcs, porque matou alguns, depois que mataram sua família. Toda a sua alcateia foi aniquilada, sendo o último sobrevivente da espécie.

Objetivo: Matar quantos Orcs puder!


Fifi Schokalamakaia
Descrição:
Fofinho, mas mata um dragão.

Hístoria: Guerreiro defensor dos moogles. Sua caverna fica embaixo de um vilarejo, nunca foi pisada por humanos.

Objetivo: Protejer Ozzy.


Bolby
Descrição
: Algoz, enganador pela sua cara de cachorro pedinte.

História: Desconhecida

Objetivo: Voltar para sua família.

































































  • Sistema de Cristais (Minha autoria)
    Quando você pega 50 cristais, você ganha 1 nível!
    Sistema de Quest
    Várias missões para você cumprir.
    Sistema de Mina (Minha autoria)
    Sistema de Mina, mas só para cenário.
    Sistema de Relógio
    Conta os segundos, minutos, e horas, e é acoplado com dia, e noite, também controla o clima.
    Battleback XP (Autor: Moghunter)
    Coloca um Battleback no seu jogo.
    Sceenshot:
    Spoiler
    [close]
    Menu Avançado de Save (Autor: Ziifee)
    Cabe até 16 slots, deixando o jogo mais estilizado.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Sem sombra nas laterais (Autor: ???)
    As sombras das paredes não aparecem.
    Loja personalizada (Autor: Prince)
    Loja mais bonita.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    História do personagem (Autor: Dark Chocobo)
    Adiciona a história de cada personagem no status.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Menu avançado de itens (Autor: Dark Chocobo)
    Menu separado por seções. (Inclusive itens raros).
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Guard Recover (Autor: Site KGC)
    O personagem recupera seu HP se ele se defender.
    Sons enquanto se escreve a mensagem (Autor: DeadlyDan)
    Já diz tudo.
    Clima Avançado (Autor: CCOA [Versão XP], Correção: Atoa [Versão XP], Versão VX: Angel Ivy-chan)
    Coloca vários climas, desde chuva, até chuva de meteoros.
    Character Effects (Autor:DarkLich)
    Efeitos no seu char, como ondas, cair, oscilação, zoom, etc...
    Barras no Estilo CogWheel (Autor: Syvkal)
    Barras com novo design.
    Screenshot:
    Spoiler

    [close]
    Slow Motion (Autor: Rafidelis)
    Slow motion é um script, que deixa a imagem com rastros, como se estivesse zonzo, deixando o jogo mais divertido e emocionante.
    Super Anti-Lag (Autor: Grupo PR Coders)
    Programa para acabar com o lag de eventos.
    Custom Menu (Autor: AzorMachine)
    Menu personalizado.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Neo Light Effects (Autor: Khas)
    Coloca efeitos de luz no seu jogo, como tochas, luminárias, luz natural, etc..
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Novo Pacote de título (Autor: VitorJ)
    Deixa o menu principal suuuuuuuuuuper bonito, além de ter press start!
    Screenshots:
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Map Pop-up (Autor: Dargor)
    Mostra onde o jogador está.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Game News (Autor: ???)
    Mensagens curtas, mostrando os objetivos do jogador durante o jogo.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Battle Effects (Autor: Mr. Anonymous)
    Descrição: No caso, se você estiver jogando e estiver com o clima de neve, ao transferir par o modo batalha o clima continuará na tela ao invés de sumir, assim como também a mudança de cor de tela.
    Recuperação de HP Após Level Up (Autor: Woratana)
    Descrição: Quando o jogador sobe de nível, HP/MP/Status serão recuperados.
    Batalha Ativa (Autor: ???)
    Deixa o modo de batalha muito mais interativo, de modo que o jogador se concentre mais, além do jogo ficar bem mais interessante.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Confirmar Saída (Autor: GuiRPG)
    Descrição: O nome já diz.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Caterpillar (Autor: Atoa)
    Descrição: Este script permite vizualizar os membros no mapa, eles irão seguir o herói.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]
    Contagem de Cristais (Autor: Jão [Versão Original: GPS] Modificação: Darkfield)
    Descrição: Permite que crie uma janela que conta quantos cristais você tem.
    Screenshot:
    Spoiler
    [close]

    Aprestentação Antes da Title (Autor: Dark Chocobo)
    Descrição: O nome já diz.
    Fade Após Batalha (Autor: Kylock)
    Descrição: Após terminar a batalha, cria-se uma fade na música de vitória, fazendo com que ela não continue após o jogador retornar ao mapa.
    Armas com Invocações/Skills estilo Golden Sun (Autor: Dargor)
    Descrição: No caso, abre a chance da arma em que você está equipada soltar um poder especial.
                     Ex: Ice Sword = 25% de chance de soltar uma magia de gelo.


    A MRM, a mim, e a Kauzz e a Fábrica de Chars VX por ter feito o novo Ozzy, a Dream Titles, por ter feito o novo Title e o menu personalizado, e a Cabrito (Erinys) Amigão! felp001
    cortecortado, DaniloPira, Nyan-Sama, OMAKER, Koopa, byel2001, GoDeus, AvengerB7, por enquanto só...

    DOWNLOAD
    RTP (Necessário para funcionamento do jogo)

    Perguntas Frequentes:

    1 - Ozzy de Osborn?? Kkkkkkkk'
    R:
    Na real, vocês podem me chamar de noob, mas na época em que criei o jogo eu NÃO sabia quem era Ozzy Osbourne '-' tudo que coloquei no jogo foi mesmo uma mera coincidência.

    Fan Bar:


[url=http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/ozzy-legend-(v1-1-para-download!-reformando-topico!)/new/#new][IMG]http://imageshack.us/a/img26/7661/fanbarozzypng.png[/img][/url]

23/10/2013 às 15:25 #1 Última edição: 23/10/2013 às 15:53 por K.A.O.S
 Achei a história um pouco fraca e confusa a principio, também notei o uso excessivo de virgulas do começo ao fim da introdução, coisa que tornou a leitura um pouco cansativa.

As screens me pareceram normais, nem muito trabalhadas e nem muito vazias(com exceção de alguns mapas onde a direita deles fica completamente deserta) e bem... Os sistemas/scripts são bem comuns. A premissa de juntar personagens de outras séries é legal mas não sei se você conseguiu unir estes mundos com maestria. De qualquer forma, terei que baixar o jogo para formular um comentário melhor! Portanto não garanto que seja hoje mas assim que tiver um tempo livre estarei jogando, ok?

Abraços!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Era DISSO que precisava! Espero por um feedback seu! Com certeza aceitarei sua opinião e verei onde posso melhorar! :D

Particularmente, detesto essa ideia de Crossworld. Acho o fim da picada algo do gênero. Mas não pense que restrinjo isso só ao seu projeto. Falo é no âmbito mais pleno possível: tanto histórias, como filmes, jogos, desenhos e whatever que seguem essa fórmula me deixam fulo da cara.

Um mundo é um mundo, outro mundo é outro mundo. Por que diabos, então, misturá-los? Não vejo o porquê de combinar Dragon Ball Z com Naruto, da mesma forma que não vejo o porquê de fazer o Crono se juntar à equipe dos protagonistas de Final Fantasy, por exemplo. Acho isso uma grande babaquice. Mesmo. Mas confesso que, talvez, a babaquice maior seja minha, então não se atenha nisso.

Mas eu concordo com o que o Kaozão disse. Li a história e também não me agradou muito. A gordura das vírgulas também ajudou a tornar tudo maçante; os sistemas são mesmo normais e as screens até que ficaram satisfatórias. Mas só poderei afirmar tudo com certeza, quando der para jogar. Talvez você tenha até conseguido fazer o maldito Crossworld de forma que o torne interessante. Quem sabe não me faz perder este preconceito? Enfim. xD

Assim que der, eu baixo e jogo. Quando tiver uma opinião concreta sobre, posto aqui o meu feedback.

Um grande abraço e boa sorte,

Kazuyashi.


23/10/2013 às 23:49 #4 Última edição: 24/10/2013 às 08:10 por VincentVII
Baixei o jogo e agora vim falar:

Se fossemos fazer uma balança com os pontos negativos e positivos eu diria que ela penderia para o lado do negativo. Primeiramente, não consegui prosseguir no jogo por causa de dois bugs de falta de arquivo. Eu já tinha o RTP VX no PC, baixei duas outras versões (a que você postou e uma outra no site), mas mesmo assim obtive o erro em dois lugares. Um ao usar a Inn e outro no castelo quando naquele personagem cercado por orcs. Entre outros bugs encontrei tiles que deveriam permitir passagem mas bloqueiam (lado das árvores), ao entrar novamente na casa do Ozzy a gente e teletransportado para o meio da casa e não para a porta e no começo do jogo a HUD dos cristais não funciona de imediato, o contador só começa a mostrar os cristais quando a gente entra em algum outro mapa.

Deixando os bugs de lado, vamos falar do que achei o jogo até a parte que cheguei. Começando pela história. Fiquei em dúvida em dizer qual era o ponto fraco do jogo e acabei escolhendo ela. O modo como você a desenvolveu ficou ruim. A apresentação ficou até regular: garoto tem a mãe morta e resolver acabar com a humanidade. Meio exagerado, mas tudo bem. Aliás, sobre a introdução, as mensagens estão passando muito rápido e acabei perdendo umas duas falas.

O problema é quando passamos para o Ozzy que é onde a história evolui de uma forma precária. A filha dele é convocada para participar da escolha da rainha, mas quando chega no castelo ele está dominado por Orcs que abriram um portal, a capturam e pula para o Ozzy indo buscá-la. Wut? Rápido demais e um tanto ilógico. Os orcs dominam um castelo assim de uma hora para outra e ninguém percebe nada? E pior, no diálogo com o Sonic o Ozzy diz que a filha dele foi raptada como se ele já soubesse tudo. Tipo, não ficou um progresso legal. Ficou parecendo que você fez tudo nas pressas.

E falando no Sonic, vamos discutir sobre esse Crossworld (que o Kazu já citou). Por favor, não! Só não faça, esquece esse papo de colocar Sonic. Você disse que seu objetivo não é fazer um jogo de comédia, mas não dá pra levar o jogo a sério com o Sonic ali do seu lado. Ele simplesmente não combina com a história e só a deixa mais estranha. Coloque outro personagem no lugar, um soldado, um amigo do Ozzy, um feiticeiro, qualquer um que não faça parte de outra história.

O mapeamento também pode ser melhorado, principalmente no exterior das casas. Fora os tiles que não deviam bloquear, achei que as casas ficaram bem feias e até tem erros de mapeamento. Por exemplo, na casa da introdução você pode ver pedaços da grama em cima do telhado. O mapa-mundi também ficou meio estranho também, ficou parecendo um pântano sem vegetação. Precisa de mais detalhes.

E por último, jogabilidade. Até hoje não entendo porque as pessoas colocam o sistema de loading, ele é muito desnecessário. Ainda mais quando aparece imagens que não estão ligadas com o jogo. O sistema dos cristais eu até achei legal, mas acho que o número de cristais no mapa deveriam ser diminuídos para não facilitar a passagem de level. A batalha também precisa ser ajustada. O tempo de wait passa muito rápido e não no tipo de velocidade para você ficar atento. Está no tipo de velocidade que você não consegue prestar atenção na batalha. Que aliás está fácil. Basta spawnar ataques atras de ataques. O Sonic também está bem apelão. Além de dar múltiplos ataques, ele recupera o life. Não encontrei nenhuma dificuldade em passar pelo castelo por causa disso.

Enfim, você já tem algo importante na criação de jogos: vontade de fazer um projeto. O que falta agora é você trabalhar nos pontos que eu citei: saber lidar com a sua história, ajustar a jogabilidade, arrumar bugs, melhor o mapeamento e sumir com o Sonic, o Crossworld realmente não ficou legal. Até mais e boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



24/10/2013 às 00:39 #5 Última edição: 24/10/2013 às 00:51 por Darkfield
Citação de: VincentVII online 23/10/2013 às 23:49
Baixei o jogo e agora vim falar:

Se fossemos fazer uma balança com os pontos negativos e positivos eu diria que ela penderia para o lado do negativo. Primeiramente, não consegui prosseguir no jogo por causa de dois bugs de falta de arquivo. Eu já tinha o RTP VX no PC, baixei duas outras versões (a que você postou e uma outra no site), mas mesmo assim obtive o erro em dois lugares. Um ao usar a Inn e outro no castelo quando naquele personagem cercado por orcs. Entre outros bugs encontrei tiles que deveriam permitir passagem mas bloqueiam (lado das árvores), ao entrar novamente na casa do Ozzy a gente e teletransportado para o meio da casa e não para a porta e no começo do jogo a HUD dos cristais não funciona de imediato, o contador só começa a mostrar os cristais quando a gente entra em algum outro mapa.

Deixando os bugs de lado, vamos falar do que achei o jogo até a parte que cheguei. Começando pela história. Fiquei em dúvida em dizer qual era o ponto fraco do jogo e acabei escolhendo ela. O modo como você a desenvolveu ficou ruim. A apresentação ficou até regular: garoto tem a mãe morta e resolver acabar com a humanidade. Meio exagerado, mas tudo bem. Aliás, sobre a introdução, as mensagens estão passando muito rápido e acabei perdendo umas duas falas.

O problema é quando passamos para o Ozzy que é onde a história evolui de uma forma precária. A filha dele é convocada para participar da escolha da rainha, mas quando chega no castelo ele está dominado por Orcs que abriram um portal, a capturam e pula para o Ozzy indo buscá-la. Wut? Rápido demais e um tanto ilógico. Os orcs dominam um castelo assim de uma hora para outra e ninguém percebe nada? E pior, no diálogo com o Sonic o Ozzy diz que a filha dele foi raptada como se ele já soubesse tudo. Tipo, não ficou um progresso legal. Ficou parecendo que você fez tudo nas pressas.

E falando no Sonic, vamos discutir sobre esse Crossworld (que o Kazu já citou). Por favor, não! Só não faça, esquece esse papo de colocar Sonic. Você disse que seu objetivo não é fazer um jogo de comédia, mas não dá pra levar o jogo a sério com o Sonic ali do seu lado. Ele simplesmente não combina com a história e só a deixa mais estranha. Coloque outro personagem no lugar, um soldado, um amigo do Ozzy, um feiticeiro, qualquer um que não faça parte de outra história.

O mapeamento também pode ser melhorado, principalmente no exterior das casas. Fora os tiles que não deviam bloquear, achei que as casas ficaram bem feias e até tem erros de mapeamento. Por exemplo, na casa da introdução você pode ver pedaços da grama em cima do telhado. O mapa-mundi também ficou meio estranho também, ficou parecendo um pântano sem vegetação. Precisa de mais detalhes.

E por último, jogabilidade. Até hoje não entendo porque as pessoas colocam o sistema de loading, ele é muito desnecessário. Ainda mais quando aparece imagens que não estão ligadas com o jogo. O sistema dos cristais eu até achei legal, mas acho que o número de cristais no mapa deveriam ser diminuídos para não facilitar a passagem de level. A batalha também precisa ser ajustada. O tempo de wait passa muito rápido e não no tipo de velocidade para você ficar atento. Está no tipo de velocidade que você não consegue prestar atenção na batalha. Que aliás está fácil. Basta spawnar ataques atras de ataques. O Sonic também está bem apelão. Além de dar múltiplos ataques, ele recuperada o life. Não encontrei nenhuma dificuldade em passar pelo castelo por causa disso.

Enfim, você já tem algo importante na criação de jogos: vontade de fazer um projeto. O que falta agora é você trabalhar nos pontos que eu citei: saber lidar com a sua história, ajustar a jogabilidade, arrumar bugs, melhor o mapeamento e sumir com o Sonic, o Crossworld realmente não ficou legal. Até mais e boa sorte com o projeto!

Vincent, realmente, fiquei muito, mas MUUUUUUITO contente em ver esse comment, realmente estava precisando de umas boas respaldadas, porém, não me veio alguém pra me falar no que errei e onde devo realmente melhorar, ou seja feedback PERFEITO! Com certeza trabalharei em TODOS os pontos que você me citou, inclusive no Sonic. O Sonic tive a idéia no começo do projeto (2010, ainda era nuub '-') mas enfim, retirarei sim! E claro, retirando o Sonic, mudará completamente a história do jogo... Não esquente.

Agora, o que mais preciso, é de uma equipe que me faça esse "joguinho sem graça" em um jogaço de primeira qualidade, algo que faça inovar todas as minhas expectativas, vou penar dia a dia, mas será muito proveitoso.

Enfim, ideias virão, e elas com certeza virão para a prática! MUITO OBRIGADO MESMO! +Ouro!

EDIT: Passarei essa madru reformando o tópico e fazendo modificações no jogo!

24/10/2013 às 11:19 #6 Última edição: 24/10/2013 às 11:38 por K.A.O.S
 Cara é incrível como tudo que eu ia mencionar o Vincent chegou e falou, detalhe, de uma forma muito mais profunda que seria a minha.

Então rapaz, o jogo me pareceu bem fraquinho e também admito que os erros de RTP e afins me irritaram até certo ponto... Consegui aparentemente avançar um pouco alem que o Vincent porem não fui muito longe, eis minha opinião:

O roteiro me pareceu fraco e a história é apresentada de forma um pouco corrida(Vincent citou isso no post dele). Não que ela esteja ruim porem acho bom você se empenhar mais na história pra conseguir prender os jogadores, ja que eu admito que em certo momento passei a avançar forçadamente.

Conhece Kingdom Hearts? Esse jogo junta diversos mundos divididos entre Disney, Final Fantasy e o mundo do próprio jogo. Ele é considerado um dos melhores RPGs ja criados, claro que nem todos gostam porem o game agradou um enorme publico. Se decidir continuar a seguir a linha de unir vários mundos, comece jogando este game pra melhorar suas noções.

Segundo ponto, mapas. Alguns mapas estão, assim como mencionei anteriormente nem muito cheios e tão pouco vazios, entretanto outros ficaram completamente desertificados! Minha sugestão aqui é que você apenas dê espaço CASO realmente for necessário. Por exemplo, não é necessário criar um imenso salão onde viajantes possam beber e se divertir dentro de uma taverna, o melhor exemplo disso é Skyrim, veja:

[hs width=320 height=240]http://www.toomuchzerging.com/wp-content/uploads/2011/11/party.jpg[/hs] [hs width=320 height=240]http://0.tqn.com/d/compactiongames/1/0/u/r/1/elder-scrolls-v-skyrim-scr07.jpg[/hs]

Não vou repetir tudo que o vincent disse então apenas irei reforçar esses dois pontos: Recomendo que trabalhe os sistemas e a batalha. Retire esse sistema de loading pois o maker não toma vantagem alguma deste script. É mais algo estético.

Faça um balanceamento entre o que é útil e o que é descartável em termos de sistemas.

Dê mais desafios aos jogadores! Monstros supostamente são criaturas perigosas, dê essa sensação ao jogador... Se ele sair da cidade/vila ele deve estar ciente que corre perigo.

Bem, se eu lembrar de mais alguma coisa voltarei aqui. No mais não desista! Você ja ta na minha frente pois conseguiu lançar algo, haha.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Citação de: K.A.O.S online 24/10/2013 às 11:19
Cara é incrível como tudo que eu ia mencionar o Vincent chegou e falou, detalhe, de uma forma muito mais profunda que seria a minha.

Então rapaz, o jogo me pareceu bem fraquinho e também admito que os erros de RTP e afins me irritaram até certo ponto... Consegui aparentemente avançar um pouco alem que o Vincent porem não fui muito longe, eis minha opinião:

O roteiro me pareceu fraco e a história é apresentada de forma um pouco corrida(Vincent citou isso no post dele). Não que ela esteja ruim porem acho bom você se empenhar mais na história pra conseguir prender os jogadores, ja que eu admito que em certo momento passei a avançar forçadamente.

Conhece Kingdom Hearts? Esse jogo junta diversos mundos divididos entre Disney, Final Fantasy e o mundo do próprio jogo. Ele é considerado um dos melhores RPGs ja criados, claro que nem todos gostam porem o game agradou um enorme publico. Se decidir continuar a seguir a linha de unir vários mundos, comece jogando este game pra melhorar suas noções.

Segundo ponto, mapas. Alguns mapas estão, assim como mencionei anteriormente nem muito cheios e tão pouco vazios, entretanto outros ficaram completamente desertificados! Minha sugestão aqui é que você apenas dê espaço CASO realmente for necessário. Por exemplo, não é necessário criar um imenso salão onde viajantes possam beber e se divertir dentro de uma taverna, o melhor exemplo disso é Skyrim, veja:

[hs width=320 height=240]http://www.toomuchzerging.com/wp-content/uploads/2011/11/party.jpg[/hs] [hs width=320 height=240]http://0.tqn.com/d/compactiongames/1/0/u/r/1/elder-scrolls-v-skyrim-scr07.jpg[/hs]

Não vou repetir tudo que o vincent disse então apenas irei reforçar esses dois pontos: Recomendo que trabalhe os sistemas e a batalha. Retire esse sistema de loading pois o maker não toma vantagem alguma deste script. É mais algo estético.

Faça um balanceamento entre o que é útil e o que é descartável em termos de sistemas.

Dê mais desafios aos jogadores! Monstros supostamente são criaturas perigosas, dê essa sensação ao jogador... Se ele sair da cidade/vila ele deve estar ciente que corre perigo.

Bem, se eu lembrar de mais alguma coisa voltarei aqui. No mais não desista! Você ja ta na minha frente pois conseguiu lançar algo, haha.

Pode crer K.A.O.S, não desistirei mesmo! Críticas como estas só me fazem me dar mais ânimo pra colocar a mão na massa! Com certeza vou colocar em prática todos os pontos que você e o Vincent falaram... Pode crer!

Fico muito feliz de ver com vc reage as criticas construtivas Parabéns  :clap:
como todos já falaram os pontos negativos do jogo eu irei falar do que eu gostei
primeiramente os personagens(exceto sonic)achei legal os gráfico e historia de cada deles,
seu tópico esta bem organizado(só achei que vc nós confundió um  pouco com a historia)todos
botes estão bem desenhados enfim apesar de alguns erro seu jogo tbm tem grandes qualidades
não se desanime e continue melhorando cada vez mais até logo.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

24/10/2013 às 23:45 #9 Última edição: 25/10/2013 às 03:19 por Darkfield
Citação de: Felipe@Pedro online 24/10/2013 às 15:37
Fico muito feliz de ver com vc reage as criticas construtivas Parabéns  :clap:
como todos já falaram os pontos negativos do jogo eu irei falar do que eu gostei
primeiramente os personagens(exceto sonic)achei legal os gráfico e historia de cada deles,
seu tópico esta bem organizado(só achei que vc nós confundió um  pouco com a historia)todos
botes estão bem desenhados enfim apesar de alguns erro seu jogo tbm tem grandes qualidades
não se desanime e continue melhorando cada vez mais até logo.

Obrigado Felipe! Com certeza seus elogios e críticas valem mais que ouro pra mim! Fiquem atentos a novas atualizações!

EDIT: Acabei de dar uma enxugada no texto da história! Até eu me cansei quando tava lendo! kkkkk' mas acho que agora está tudo em ordem... Por enquanto. Sigam-me os bons!

Atenção! Notícia importante!

Como podem ver Sonic já foi substituído para Frank Hoeheim, ele tem uma história meio clichê mas na minha cabeça não fluiu muita coisa que encaixasse na história, e estava com medo de uma história diferenciada demais acabar afetando em toda a trajetória do jogo, mas enfim, vocês pediram, mudei! xD

NÓTICIAS!

Tópico reformado! Dei uma boa melhorada na questão da história, substitui algumas SS e mudei um pouco o design do tópico, confiram!

 No geral eu gostei, o jogo está bem mapeado e os personagens tem seu carisma.
Só uma coisa que eu achei estranho, o personagem Bolby na imagem parece um cão vindo do colo de satã, no char parece um cavalinho fofo.
Bom trabalho :D

O tópico está bem organizado, porém não vi grandes mudanças da última vez que estive aqui então minha opinião sobre o projeto continua o mesmo do comentário anterior. Gostei da remoção do Sonic, ficou bem melhor desse jeito na minha opinião, e o novo personagem tem muito mais lógica. Só não gostei do battler dele, comparado com os dos outros personagens o dele está bem ruinzinho.

Enfim, acho que o tópico está bom, guardarei minha opinião a respeito do jogo em si quando sair a versão full. Boa sorte na conclusão!

Viva a lenda!



Galera, tenho uma notícia ruim até demais, estou muito triste, mas acabou, meu PC deu pau e o HD formatou sozinho... perdi... TUDO. Ozzy Leged foi pro buraco. Só o que restou foi a demo, mas, não irei continuar por conta de ter que fazer tudo de novo e não ter mais nenhum material qe eu estava usando para o jogo. Enfim, continuarei caminhando como maker, mas com um pesar num coração de que isso aqui acabou por conta de uma falha no computador. Projeto cancelado.

Até breve  :T.T: