O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

LoboMaker - Aprendendo a Criar um Site para sua equipe/empresa DO ZERO [#3]

Iniciado por Sir Lobo, 02/04/2020 às 01:14

ATENÇÃO: Este tutorial é voltado para iniciantes que tenham o mínimo de conhecimento em HTML e CSS, mas nada que impeça um iniciante de conseguir



Olá! Eu sou Sir Lobo e estou retornando as atividades depois de quase 3 anos fora  :popcorn: e vos trago a nova série de tutoriais para que você finalmente pare de procrastinar e faça aquele site pra divulgar sua grandiosa equipe e o seu projeto  :urra:


















#AulaTópico
Status
01Preparação do AmbienteVamos configurar e baixar os programas necessários para poder iniciar nosso site
02Configuração InicialConfiguração do template, dos diretórios e dos arquivos principais
03 e 04Construção de Layout / Estilizando os ElementosVamos primeiramente, criar a estrutura que servirá de base para nosso site / Criação da folha de estilos e respectiva estilização de elementos
ATUAL
05Página de ContatoUtilizando PHP, vamos adentrar à lógica de programação para um sistema simples de mensagens built-in
AGUARDANDO
06Listagem de JogosTambém utilizando PHP, iremos criar nossa base de dados e popular dinamicamente com os jogos produzidos
AGUARDANDO
07Sistema de BlogPra finalizar com o PHP, um sistema de posts dinâmicos simples, mas útil para informes de atualizações e anúncios sobre novas produções
AGUARDANDO


Aulas #3 e #4 - Construção de Layout e Estilização


Peço desculpas antecipadas pela qualidade nada didática do material a seguir, mas infelizmente fatores técnicos me impedem de fazer algo com uma qualidade superior e mais dinâmica, mas estarei à ordens para responder dúvidas aqui neste posto mesmo (por favor, não mandem nada no privado, pois assim, futuros interessados também poderão ver possíveis resoluções de problemas)  :ok:

Para tentar facilitar o entendimento, resolvi gravar um vídeo ilustrativo do processo, porém, infelizmente estou sem microfone, mas fiz o possível para que fica-se autoexplicativo  :popcorn:

O arquivo estará em anexo, caso queiram baixar direto, mas é recomendável que vejam primeiro o vídeo ou que alterem conforme o vídeo ilustra as ações para que você aprenda, e não somente copie algo praticamente pronto. O intuito não é apenas criar, mas sim, aprender para fazer eventuais alterações  :fawkes:

Lembrando que o arquivo final(este em anexo no final desta postagem) pode estar ligeiramente diferente por conta das alterações que fiz no pós-vídeo para que o código fique semântico e sem erros de sintaxe. Gostaria de salientar também que o intuito é a construção rápida e limpa de um site SIMPLES, e não um projeto complexo que envolve planejamento minucioso e profissional de design e layout entre outras etapas que envolvem a construção de um website profissional. O site deve ser minimalista e funcional, mas venho aqui apenas dar o pontapé inicial :br:

Complemento Visual para Estudos

#1 - Organizando elementos, hierarquias e pré-configurando o dinamismo da página


#2 - Configurando caminhos e criando a folha de estilo


#3 - Estruturando os elementos principais


#3 - Responsividade e Funcionalidade do Menu

[close]

E no fim, temos um site apresentável e responsivo (ou seja, que se adapta à diferentes resoluções de telas e dispositivos)

Imagens

Desktop






Mobile (Responsivo)










[close]

[box2 class=titlebg title=Considerações Finais]
Bem, chegamos ao fim de mais um tutorial! Espero que o vídeo ajude-o nas futuras configurações. Baixe o arquivo anexado e substitua pelo projeto anterior se for de seu interesse, ou então, assista os vídeos e este este projeto atualizado  :popcorn:

No próximo tutorial vamos "pegar mais na massa" e por isso não irei disponibilizar um arquivo completo para baixar, pois isto pode atrapalhar o seu entendimento visto que PHP e banco de dados demanda mais atenção do que linguagens de marcação e estilo, e provavelmente você vai querer adicionar mais campos, por exemplo, de informações específicas de relativas ao seu jogo :cowboy:

:cowboy: Se estiver gostando, peço que dê um feedback para que que eu possa continuar os tutoriais de forma que ajude-o  :bruxo:

Te espero na próxima aula! Dúvidas, basta responder aqui  :br:

Um abraço do Lobo
[/box2]

Conheça meus assets: