O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto Matriarca: tópico na seção de jogos em desenvolvimento!

Iniciado por TheNewSon, 27/08/2019 às 15:00

Tópico na seção de jogos em desenvolvimento!
Clique aqui!

Bom a ideia inicialmente é boa sim!

Eu tentaria só desvincular um pouco do game de origem o "Clock Tower" e colocar algumas coisas de vocês mesmo, acho que conforme for construindo o jogo provavelmente vão tentar isso, senão ele vira o mesmo jogo e ai perde um pouco do brilho mesmo se for muito bem executado.

E sim a sonoplastia acho que conta MUITO em jogos nesse estilo, é bom o carinho extra que vi que querem dar a isso. De qualquer modo eu apoio o jogo sim, acho que se bem feito é um jogo interessante. Será feito no RPG Maker MV eu suponho não?

Olha que coincidência, eu desenvolvi um sistema há algum tempo que é a cabecinha da jogabilidade do jogo Clock Tower.


Fico no aguardo pelo seu jogo! Adoro esse estilo de mistério e suspense. Boa sorte!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

27/08/2019 às 18:46 #3 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

Pô, sempre me interessei, mas nunca me lembro de jogar quando tenho tempo. Não vou comentar sobre o enredo, não conheço o original. Mas esperarei pra ver o que você consegue para nós. Boa sorte. o/

Citação de: TheNewSon online 27/08/2019 às 18:46
(...) Eu não seria capaz de descartar esse projeto nunca, mas eu só o tirei da gaveta agora porque tenho um artista trabalhando comigo. Se ele desistir, o projeto volta pra gaveta na mesma hora...  t-t

A persistência é o caminho do êxito. (Charles Chaplin). Se ele desistir, você procura outro melhor para concluir o seu projeto. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

27/08/2019 às 22:55 #6 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

Citação de: TheNewSon online 27/08/2019 às 15:00
Olá, colegas!  :lol:

"Clock Tower" é um dos meus jogos favoritos e eu sempre quis desenvolver algo similar: um jogo point-and-click de survival horror.
A ideia é bem valida, é o que estou tentando fazer há algum tempo, até comecei um que tem vários mapas prontos aqui.
Acho que depende muito de puzzles legais, uma história e ambientação boa. Não sei se gráficos 3D pré-renderizados seria o ideal, visto que pixelart tem mais apelo para jogos nesse estilo old school.

No momento deixei ele em stand-by e estou fazendo os mapas e ajudando um projeto de uma equipe que achei aqui no Forum.

28/08/2019 às 15:40 #8 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

Citação de: TheNewSon online 28/08/2019 às 15:40
(...) Esqueci de perguntar antes... O que vocês acham da ideia do jogo ser point-and-click? (...)

É o que mais tem por aí... ok, nem tanto, mas eu curto esse tipo de jogo também, inclusive, a maioria dos meus jogos é dessa forma.
O negócio é fazer a imagem reconhecer a colisão sem estresse, fora isso, gg izi.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

28/08/2019 às 20:55 #10 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

18/09/2019 às 23:26 #11 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

Citação de: TheNewSon online 28/08/2019 às 20:55
Avenger_B7
Quando você diz "a maioria dos meus jogos", quer dizer jogos que você fez ou que você joga!? Se forem os que você fez, então links please! Preciso desesperadamente de referências no meio maker! xD

Opa, estava falando da maioria dos jogos que eu criei. Mals a demora, só vi o tópico agora.
Na verdade, eu não criei jogos com essa mecânica de point & click com um personagem, clicando e movimentando-o. O que eu faço são jogos que, em sua maioria, os comandos são realizados pelo mouse.
Mas, de qualquer forma, dois links que podem te dar uma ideia:

Meu curso de jogos com alguns exemplos

Meu portfólio com tudo o que eu criei no rm2k
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

20/09/2019 às 22:03 #13 Última edição: 21/06/2020 às 11:11 por TheNewSon
-x-

21/09/2019 às 00:25 #14 Última edição: 21/09/2019 às 00:29 por Crixus
Citação de: Avenger_B7 online 27/08/2019 às 16:09
Olha que coincidência, eu desenvolvi um sistema há algum tempo que é a cabecinha da jogabilidade do jogo Clock Tower.


Fico no aguardo pelo seu jogo! Adoro esse estilo de mistério e suspense. Boa sorte!
Esse jogo é muito bom, gostei do sistema, mas achei muito sem "movimento", os Sprites de SNES tem vários movimentos, inclusive dele se abaixando pra pegar algo:
https://www.spriters-resource.com/snes/clocktower/

Gráficos não pixelizados das versões de Windows e PSOne caso o @TheNewSon:
https://www.spriters-resource.com/pc_computer/clocktower/
https://www.spriters-resource.com/playstation/clocktowerfirstfear/