O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Raziel, um jogo experimental feito no RPG Maker 2000

Iniciado por CarlosDavilla, 09/07/2020 às 09:58

09/07/2020 às 09:58 Última edição: 07/08/2020 às 16:44 por CarlosDavilla
Dedicado ao Andrew.


Informações básicas:
Nome do criador: Carlos Davilla
Gênero: Aventura (?), Experimental
Data de inicialização: 18/05/2020 (Creio eu.)
Engine: RPG Maker 2000 VALUE!+
Linguagem: Inglês
Estimativa de término: Final de 2020 (Eu espero.)​


[box class=titlebg]
Introdução
[/box]
Olá, irmãos.
Primeiramente eu gostaria de me desculpar se esse tópico não estiver nos conformes do fórum, e caso necessário podem me pedir para alterar ou excluir o mesmo.
Estou produzindo um jogo no RM2k chamado Raziel, um jogo filosófico cuja história foi criada a partir de uma das minhas várias crônicas curtas das quais escrevi na época que comecei a escrever, chamada "Quarto de Hotel".


[box class=titlebg]
Enredo
[/box]
Você é Avoir Cafard, um homem miserável e vazio, que vive em um apartamento sujo e deplorável, em uma cidade esquecida com pessoas tristes e situações monótonas. Avoir trabalha em uma igreja local como um conselheiro pessoal e espiritual para pessoas que possuem problemas com a vida, seja por conta de amizades, amores, trabalho ou família.
Durante cinco dias, Avoir atenderá cinco pessoas diferentes com situações diferentes a serem resolvidas. Leve-as para passear, converse com elas e faça-as ver que nem tudo está tão ruim como elas imaginam. Talvez acabe as ajudando.
Enquanto isso, Avoir também está tentando resolver seus próprios problemas. Problemas envolvendo seu próprio passado.
Ele deseja esquecê-lo a todo custo.
Infelizmente, memórias de uma eternidade talvez sejam mais difíceis de se esquecer.


[box class=titlebg]
Elenco
[/box]
Spoiler

Avoir Cafard

Um homem comum, vazio e miserável que trabalha em uma igreja como um conselheiro pessoal para pessoas que estão sofrendo com as dificuldades da vida, pelo menos por um único dia. Ele busca por maneiras de esquecer seu passado doloroso tentando ajudar essas pessoas. Ele sempre carrega uma espécie de livro com ele, com qual ele faz anotações sobre seu dia e sobre as pessoas que conheceu.


Mer

Uma escritora fracassada que possui problemas com sua vida amorosa assim como em sua carreira.


Eron

Um pianista que sofre com seu senso de identidade e sua criatividade.


Nikolai

Um homem assalariado de 20 e poucos anos que trabalha em um emprego medíocre e vive com pais dos quais desprezam suas escolhas de vida.


Liliya

Uma garota de 8 anos da qual é vítima de bullying na escola e sofre com um pai ausente.


Reverendo Anselmo

O reverendo que toma conta da igreja e o único amigo de Avoir. Ele efereceu uma chance ao Avoir de trabalhar na igreja e é o responsável por arranjar os encontros para ele.


???

Ela constantemente aparece nos sonhos e alucinações de Avoir.
[close]


[box class=titlebg]
Gameplay
[/box]
O gameplay consiste em você levar os seus "pacientes" em locais determinados nos quais vocês podem conversar sobre suas dificuldades e demais assuntos sobre a vida.
Quando não está atendendo os pacientes, você pode andar livremente pela cidade, falar com pessoas e terminar seu dia dormindo no seu apartamento imundo para iniciar o próximo dia.

Existe a opção de ajudar algumas pessoas em troca de Lozhs, a moeda do jogo. Ajudando pessoas enquanto atendendo seus pacientes garante uma possibilidade deles se abrirem mais com você. Cada dia uma pessoa diferente precisa de ajuda com algo, e caso não ajude alguém no dia, você não terá a oportunidade de ajudar a mesma no próximo.

Com Lozhs, você pode comprar pontos de viagem rápida, interagindo com cabines telefônicas espalhadas pela cidade, além de poder comprar algumas outras coisas relacionadas tanto com seu trabalho quanto com seu tempo livre.
Você também pode acabar esbarrando em "caminhos narrativos", dos quais você pode descobrir mais sobre o passado e a mente de Avoir.

O jogo possui 5 capítulos, incluindo 1 prólogo, 1 interlúdio e 1 epílogo.


[box class=titlebg]
Características
[/box]

  • Uma ou mais horas de gameplay;​
  • Zero batalhas e puzzles simples;​
  • Personagens carismáticos (creio eu, pelo menos);​
  • Sim, você pode chamar o jogo de "Rayziel" se quiser;​
  • Exploração livre da cidade;​
  • A maior parte dos NPCs tem histórias para contar;​
  • Uh...​


[box class=titlebg]
AVISO
[/box]
O jogo não é recomendado para menores de 16 anos.
O mesmo contém conteúdos gráficos, linguagem pesada, temas sobre saúde mental, temas sexuais e humor adulto.
Crianças e pessoas sensíveis a este tipo de conteúdo não terão uma experiência agradável jogando este jogo.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler







[close]


[box class=titlebg]
Download
[/box]
Disponível em breve (creio eu) no

RPGMaker.net
GameJolt
itch.io
Kartridge


[box class=titlebg]
Créditos
[/box]


História, Game Design & Roteiro
Carlos Davilla

Design de Personagem e Ilustrações
Caroline Thaynara
Bruno Nogueira
Natasha Harumi

ChipSets
Calunio
Jude
bangvang
TigerDRena
Shinryuu
Teardrops
loneywolf
GameGal12
White Screw Store

CharSets
+Shin+
White Screw Store

FaceSets
Caroline Thaynara

SystemSet
White Screw Store

Panoramas
Kawaii~Koh chan
king_BALLS
Classius
Hawnk
Black-Dragon
White Screw Store

Trilha Sonora
Armand Frydman
Matt Dorrien
Sergey Cheremisinov
Arthur Komnacky
Vicente Celestino
Wilma Bentivegna

Efeitos Sonoros
Freesound.org
SoundBible
Skyclad Sound
ZapSplat
Kenney





Obrigado pela atenção.
Eternamente grato,

O jogo tem uma "pegada" diferente, mas é interessante.

Uma pergunta: Você espera passar algum tipo de mensagem ou reflexão com ele?

07/08/2020 às 16:34 #2 Última edição: 07/08/2020 às 16:46 por CarlosDavilla
Citação de: Camus online 05/08/2020 às 14:13
O jogo tem uma "pegada" diferente, mas é interessante.

Uma pergunta: Você espera passar algum tipo de mensagem ou reflexão com ele?

Boa tarde, Camus (Adorei seu nome, por falar nisso).

Fico contente que o meu projeto tenha lhe interessado.

Respondendo sua pergunta, sim e não. Apesar de o jogo possuir suas temáticas e atmosfera própria, ele não tem o objetivo de propagar um pensamento, de inspirar ou de servir como exemplo de algo.

Eu estou fazendo este projeto pelo simples fato de que eu gostaria de contar uma história cuja experiência apele para algo em você. Talvez algo que você não sabia que poderia sentir antes.
O mesmo é feito para refletir, sim, mas sobre o quê, você é quem vai dizer.

Por isso eu estou, relutantemente, categorizando este jogo como sendo um do gênero "aventura".

Por falar nisso, eu vejo que meu tópico sobre o projeto está horrívelmente desatualizado. Irei adicionar novas informações e imagens no mesmo.

Obrigado por ter vindo comentar no meu tópico, e desculpe a demora para responder.

Abraços.