O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Canções da Memória (GRANDE ATUALIZAÇÃO - 30/01/2023)

Iniciado por RaonyFM, 11/01/2018 às 01:45

Citação de: Vinah online 25/05/2019 às 22:03
Bom, vou deixar aqui minha experiência com o jogo.

O jogo me encantou nos primeiros minutos, realmente fiquei bem envolvido com a história. Como muitos já falaram, o enredo parece ter sido bastante trabalhado e creio que não preciso falar muito a respeito. Venho aqui exclusivamente para falar o que me desagradou no jogo e me fez fechá-lo. Não falo de forma alguma que o jogo é ruim, pelo contrário, é certamente um dos melhores que eu já vi passar por essas bandas, tem tudo para ser algo grandioso. No entanto, as batalhas simplesmente me fizeram desanimar, e depois de um tempo, largar o jogo de vez.

Todas as batalhas são super demoradas, exigindo que você gaste um monte de recursos (que você acaba recuperando no final da batalha) e principalmente tempo, de forma que isso me desestimulou completamente para explorar o jogo. Veja, eu estava excitado e ansioso para andar por todo o mapa, incluindo casas para falar com npcs e ir em cada canto possível, mas a medida que o jogo foi avançando, vi que eu teria que enfrentar inúmeras batalhas longas e sem graças. Eu até me forcei a jogar por um tempo, tentar batalhar de maneira menos mecânica e ainda assim foi massante. Não vou fornecer tantos detalhes, mas minhas críticas são semelhantes aos outros usuários do tópico.

E bom, após jogar um pouco, eu decidi vir aqui no tópico, e fiquei surpreso quando li que você diz que o forte do jogo é o enredo e mesmo assim tenta fazer algo extremamente diferente no sistema de batalha em relação a dificuldade. É como se eu fizesse um bolo, cujo ponto forte é o recheio, mas eu fizesse questão de fazer uma cobertura densa, por mais que a maioria dos feedbacks me falassem para mudar isso. Sim, foi o que eu senti lendo seus comentários, me parece que você reluta em mudar as batalhas mesmo com tantos feedbacks contrários a ela. Digo, é como um user já falou, comparar a sua jogatina e falar que o nível está adequado é totalmente errado, afinal você criou o jogo, é óbvio que tudo vai ser extremamente fácil para você. É claro, isso é apenas uma opinião minha, mas cuidado para não cair na tentação de fazer um jogo para você apenas, e sim também para os jogadores.

Enfim, deixo aqui meu feedback, pois realmente gostei do jogo e desejo sinceramente que esse projeto continue a decolar, da para ver que você é um cara bem dedicado e está fazendo algo que lhe da prazer.

   Eu recebi feedback's positivos da última atualização que fiz no balanceamento de batalha, eu o alterei diversas vezes a partir de críticas que recebi. O Ciclope, inclusive, foi um dos que insistiu deveras nessa questão da dificuldade, mas ficou satisfeito com a última atualização que fiz. De todo modo, após a última demo, houve uma simplificação do sistema de níveis e de batalha, bem como um reposicionamento de inimigos e a redução do seu número em cada mapa. De fato, a batalha não é o foco e por esse motivo decidi colocar menos inimigos e deixar os combates mais circunstanciais. O posicionamento dos inimigos também permitirá ao jogador uma maior facilidade para passar pelas áreas sem combates desnecessários. Ele poderá decidir quando e onde entrar em um combate. Enfim, obrigado pelo feedback e espero que a próxima demo lhe agrade.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

27/05/2019 às 08:12 #121 Última edição: 27/05/2019 às 08:41 por RaonyFM
   Post duplo, mas é por uma boa causa, eu juro!  :sera:

   Combo de atualizações. Character design e a nova tela de título que, modéstia à parte, ficou bonitona. :3

- Léthera, a elfa branca com seu jeito kawaii:

Spoiler
[close]

- Mariathan que, bem... é o Mariathan:

Spoiler
[close]

- Sawen, a líder da porra toda (o desenho anterior estava ruim, tomei vergonha na cara e fiz um decente):

Spoiler
[close]

Nova tela de título:

Spoiler
[close]


   Beijos no bumbum, meu povo e minhas povas! =*

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

   Caríssimos,


   Hoje vou mostrar um pouco de como está ficando o level design do game. Essa é uma parte da primeira cidade que o jogador irá visitar:

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Havia visto a imagem no face, realmente está incrível. Sem margem para comentários. Mas quero ver funcionando, demonstração ou vídeo neste tópico até quarta-feira. E me sinto no dever moral de apontar pra sombra quadradinha na parte esquerda do mapa, detalhe que não tira a qualidade nem de longe. o/

Legal ver atualizações do projeto depois de tanto tempo. A screen tá impecável. Parabéns!!

Gostei bastante desse mapa. Legal notar como você utilizou uma variedade de elementos desse conjunto de tiles e, mesmo assim, as cores se mantiveram em harmonia, sem contrastar nem variar demais. O ambiente criado parece natural, orgânico e poderia facilmente ser real.  Só fico curioso para ver o resultado in-game, se a movimentação e as colisões ficam a pé de igualdade com a beleza do mapa.

Excelente trabalho, mostre-nos mais quando possível. o\


Incrível como a harmonia da ambientação e as cores combinam tão perfeitamente , principalmente o raiar do sol.

Alou!

Cara que mapa lindo de se ver! O empenho é deslumbrante, quero essa Demo disponível hein! Houveram versões anteriores disponíveis? V2.0 ou V1.0 talvez?

Enfim, eu sou fã de FF (a vá) então estou bem ancioso para ver como ficou essa mesclagem como você citou, boa sorte com o projeto!
.


Atualizando o tópico por estas bandas também, espero que gostem das novidades! Por incrível que pareça, o projeto não morreu! Abaixo, uma lista das mudanças mais substanciais:

- Artes originais (faces, backgrounds, inimigos etc.).
- Todos os cenários do jogo foram refeitos.
- Novas HUDs.
- Novas mecânicas e sistemas.
- Roteiro reescrito.
- A duração da demo, que ainda está em produção, será maior, embora ela contemple apenas o prólogo do game.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

A interface melhorou 99%, só não curto a fonte estilizada nos menus porque sou velho e não consigo ler.  :derp:
Não me lembro se já havia falado da mecânica de raridade, mas gosto. Suborno pro jogador é sempre bom, digo o mesmo dos livros de habilidades.

Quanto ao roteiro, pare de mexer ou nunca terminará. :v

Citação de: Corvo online 30/01/2023 às 19:02
A interface melhorou 99%, só não curto a fonte estilizada nos menus porque sou velho e não consigo ler.  :derp:
Não me lembro se já havia falado da mecânica de raridade, mas gosto. Suborno pro jogador é sempre bom, digo o mesmo dos livros de habilidades.

Dediquei bastante tempo aos menus, agora eles finalmente chegaram num ponto em que fiquei satisfeito com o resultado. Quanto à mecânica de raridade, ela é nova. É a primeira vez que a apresento. O mesmo para os livros de habilidades. Nada disso havia antes. Que bom que gostou, Corvo! o/


[/quote]Quanto ao roteiro, pare de mexer ou nunca terminará. :v[/quote]

Eu sei bem, mas não pretendo alterar mais o roteiro, ele já está no ponto que eu almejava. A partir de agora, ele será apenas polido, quando necessário, e revisado. A prioridade, no momento, são as artes restantes, há muito trabalho ainda nessa área.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)