O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Voltar com o banner no forum

Iniciado por Aurora, 05/06/2018 às 17:56

05/06/2018 às 17:56 Última edição: 09/08/2019 às 23:53 por Victor Sena
Eu tinha gostado bastante de quando tava rolando o Protótipo Premiado 13 e vocês deixaram um banner no topo do fórum para divulgar ele para todo mundo. Por que vocês não poderiam fazer isso com outros tópicos? Foi lançado uma matéria nova esses dias e esse tipo de tópico poderia ter um destaque também.

Não tem mais portal para fazer a divulgação e nem sempre esses tópicos ficam visíveis nas Mensagens Recentes ou Mensagens da Semana, acho que é uma ideia a se pensar.

Aquele banner não é parte da configuração padrão do fórum. Posso ver com o pessoal, mas creio que dê trabalho demais para links atualizados com tanta frequência como é o caso dos periódicos. Ele foi usado pro segundo maior evento do fórum, então era uma exceção. E lembrando que o portal está desativado, não foi removido. Ele ainda precisa de alguns ajustes por causa do tema. Também estamos organizando melhor os perfis das redes sociais, a divulgação desses links vai ficar mais fácil tendo essas possibilidades também.

Aquilo lá foi uma gambiarra para tentar dar uma pequena relevância a mais para um evento levemente mais importante. No local em que estava aqueia imagem é onde ficam os avisos de tópicos reportados, membros esperando aprovação de registro e alertas do log de erros, além de aquela imagem sobrepor a logo em resoluções menores. Como o Poe disse e já fora informado nesse tópico, as outras funções do site serão reativadas gradualmente e conforme formos tendo disponibilidade em ajeitá-las.

Acredito que mesmo que tenha sido uma gambiarra seria bom ter uma maneira de divulgar tópicos importantes no forum, como eventos e etc, como vocês faziam antes, mas não necessariamente precisa ser da mesma maneira.

Sim, e terá, no portal, como o Poe disse e informado nesse tópico.

Basicamente não tem porque gastarmos tempo ajeitando essa gambiarra enquanto o portal, que já exerce essa função naturalmente, fica de escanteio.

Agora que os detalhes maiores do fórum já foram arrumados nosso foco é único e exclusivo do portal.

Até que ele esteja pronto, caso ocorra algum evento importante, certamente usaremos da gambiarra para que os membros sejam informados, mas trabalhar nela para torná-la algo recorrente no fórum não está nos nossos planos. Isso se torna até mesmo inviável tendo em mente que aquele banner ocupa o espaço de notificações.

Vale lembrar que existem diversos periódicos congelados pela falta do portal, entres eles o SdS e o PdS. Atualizar essa gambiarra manualmente toda semana para cada periódico seria deveras trabalhoso. Digo pois no tema 4.0 o fórum possuía um board quase idêntico a esse banner que você se refere e eu era responsável por atualizá-lo. Era um porre fazer isso sempre que tinha uma coisinha nova rolando no fórum, ainda mais porque não bastava apenas atualizar o board, antes de atualizá-lo tinha que criar a imagem da informação e ainda era preciso fazer o tópico de chamada, publicá-lo no portal e ainda fazer o post na página do Facebook, coisa que por bem eu não era o encarregado, pois se fosse pode ter certeza que alguma coisa ia ficar desatualizada alguma hora. uehueh

Como o Corvo citou, estamos reorganizando os perfis do fórum nas redes sociais e os tornaremos mais um meio para divulgar não só os eventos, mas também as ocorrências de maior destaque no momento.


Bom, acho que tá bem claro as razões e quanto a isso de fato prefiro o portal. Valeu vocês pela atenção.