O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy 8 - Triple Triad

Iniciado por Raizen, 23/06/2019 às 23:33

Citação de: Satanini online 04/07/2022 às 16:34
Olá, pessoal, tudo bem?

Eu tenho um pedido para fazer. Estou vendo que o plugin tem alguns anos, talvez eu esteja fazendo esse pedido meio fora de data,
mas enfim, desde já agradeço a atenção de quem estiver lendo.
Eu gostaria de saber se há uma maneira de trocar o background da batalha. Tipo, mudar a "Board_Image" de acordo com o inimigo.
Por exemplo, cada adversário possui seu próprio baralho e música de batalha, existiria uma forma de cada um ter seu próprio fundo de batalha também?
Tentei editar e mexer no plugin, mas sou bem lerdo quanto a isso, não sei se é algo muito complicado de fazer. Aí finalmente depois de meses criei coragem de vir perguntar se teria como fazer isso. É isso, agradeço a atenção desde já.
Obs: A ideia de haver um modo onde é possível jogar o mini-game sem perder nem ganhar nenhuma carta, é muito interessante, bem legal, COOPNINJASK comentou sobre isso acima, mas ao utilizar o plugin que ele disponibilizou para download, aparece para mim o seguinte erro - SyntaxError Unexpected token u in JSON at position 0. Como posso fazer para consertar isso? Seria deveras interessante para mim resolver esses dois pontos(o do background e dessa nova wincondition) :D . Valeu!

Ixi carinha, sinceramente acho beeem difícil eu mexer nesse plugin de novo haha, até pelo que venho focando mais ultimamente.

O erro tá com cara de configuração nos parâmetros, vê se não tá faltando nada, erros no JSON 99% das vezes é alguma configuração incorreta.

06/07/2022 às 00:54 #16 Última edição: 10/07/2022 às 16:37 por Satanini
Citação de: Raizen online 06/07/2022 às 00:21
Ixi carinha, sinceramente acho beeem difícil eu mexer nesse plugin de novo haha, até pelo que venho focando mais ultimamente.

O erro tá com cara de configuração nos parâmetros, vê se não tá faltando nada, erros no JSON 99% das vezes é alguma configuração incorreta.
Olá Raizen, agradeço imensamentee por ter me respondido. Sim, sim, eu compreendo perfeitamente, você está focado em outros horizontes, isso é legal, certo está você.

Quando você diz que tem cara de que esse erro é de configuração nos parâmetros, quer dizer que o código java do plugin está correto,
e o que está errado muito possivelmente é os parâmetros lá dentro do gerenciador de plugin do próprio rpg maker né?
Basicamente o código a mais que o rapaz anteriormente introduziu para essa nova condição de vitória onde não há ganho nem perda de carta, foi isso aqui:

* @option None     (Localizado na Linha 191) (Pra adicionar lá a opção 'None' e o valor dela ser 4)
* @value 4         (Localizado na Linha 192)

case 4:
this.drawTextEx(JSON.parse(this.card_list["None"]), 0, this.lineHeight() * 9);
break;              (Localizado nas Linhas 2340, 2341 e 2342)

Senhor Raizen, esse código faz sentido? Realmente, bastava só esse lance de não perder nem ganhar carta que já salvaria minha pele.
Se o senhor me confirmar que o erro são os parâmetros lá dentro do gerenciador de plugin, tá ótimo, farei mais testes até dar certo.
Cara, desculpa por estar te perturbando, muito obrigado por ter me respondido, pela atenção, tu é 10 demais. E continue com o excelente trabalho!

Atualização: Deu certo, hoje sentei e olhei com calma, fiz uma gambiarra aqui e ficou melhor do que eu esperava, consegui ter um bom controle de cena, para o que estou pensando, ficou ótimo!!