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Centro de Criação de Jogos => Projetos em Desenvolvimento => Tópico iniciado por: Selitto online 21/01/2017 às 20:54

Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 21/01/2017 às 20:54

(http://i.imgur.com/KASVctg.png)
TEMA: Survival/RPG/Action
TÍTULO DO JOGO: Apocalipse RPG
INÍCIO DO PROJETO: 19/01/2017
RETOMADA DO PROJETO: 06/09/2021
ENGINE: RPGMAKER VX ACE
AUTOR: Selitto

(http://i.imgur.com/jCylY2n.png)
Estou recomeçando esse projeto, em breve novidades...
Decide apagar as informações antigas porque já não são mais pertinentes.

(http://i.imgur.com/KMTkcPr.png)
Em breve....

(http://i.imgur.com/Rb9s1pM.png)
Em breve....

(http://i.imgur.com/zshjkGa.png)

Em breve....

(http://i.imgur.com/n6zqUXS.png)
Em breve....

(http://i.imgur.com/dx8LUgA.png)
Em breve....


(http://i.imgur.com/KCLDGHG.png)
Em breve....
Título: [WIP] Apocalipse RPG
Enviado por: MaxuelZanus online 21/01/2017 às 22:09
Adorei a ideia e os gráficos, realmente se você enquadrar bem o aspecto de sobrevivência junto com o do rpg um jogo bem legal vai sugir, espero velo completo. :clap:

Obs.:eu acho que seria bem legal o recrutamento de npcs como medicos e tals e o crescimento de uma base. :lol:
Título: [WIP] Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 21/01/2017 às 22:26
Citação de: MaxuelZanus online 21/01/2017 às 22:09
Adorei a ideia e os gráficos, realmente se você enquadrar bem o aspecto de sobrevivência junto com o do rpg um jogo bem legal vai sugir, espero velo completo. :clap:

Obs.:eu acho que seria bem legal o recrutamento de npcs como medicos e tals e o crescimento de uma base. :lol:

Base não tem como, se tivesse seria um sandbox, pode surgir uma versão assim no futuro.
Médicos, Bombeiros, Policiais, Cientistas estão no jogo, e você poderá ter uma equipe de até 4 pessoas.
Se deixar algum personagem morrer, ele some do jogo, e os que sobraram sentiram falta, falaram sobre tal.
Só Bernardo não pode morrer se não é gameover. Valeu !
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Shephiroth online 22/01/2017 às 13:54
Saudações Selitto!

Cara, a ideia do jogo é fantástica! Os gráficos simplesmente casaram perfeitamente na proposta! Dá pra fazer muita coisa interessante dai, assim como o "Project Zomboid" na steam, você pretende adicionar crafts de itens e coisas assim ?

Abraços!
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 22/01/2017 às 14:23
Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 13:54
Saudações Selitto!

Cara, a ideia do jogo é fantástica! Os gráficos simplesmente casaram perfeitamente na proposta! Dá pra fazer muita coisa interessante dai, assim como o "Project Zomboid" na steam, você pretende adicionar crafts de itens e coisas assim ?

Abraços!

Pretendo sim! Ainda não foi adicionado, com o craft o número de itens aumenta bastante pois lixo "craftado" vira coisa boa haha.
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Shephiroth online 22/01/2017 às 14:30
Citação de: Selitto online 22/01/2017 às 14:23
Pretendo sim! Ainda não foi adicionado, com o craft o número de itens aumenta bastante pois lixo "craftado" vira coisa boa haha.

Excelente! haha
Essa intenção que torna o jogo mais interessante, forçando o jogador a buscar e procurar por itens para poder craftar!

Continua firme, qualquer coisa, estou a disposição ^^
Anyway
See yaa'
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 27/01/2017 às 21:00
Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 14:30
Excelente! haha
Essa intenção que torna o jogo mais interessante, forçando o jogador a buscar e procurar por itens para poder craftar!

Continua firme, qualquer coisa, estou a disposição ^^
Anyway
See yaa'

Ai Shephiroth, terminei o sistema, o que achou ?
Edit: Teve uma última mudança, cenário fica preto e branco quando entra no menu de craft
(http://i.imgur.com/aCDGcVh.png)
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Misty online 27/01/2017 às 22:26
É uma ideia interessante, mesmo eu não sendo muito fã desse tipo de jogo. Gostei, principalmente dos gráficos.
Contudo, acho que tem como dar uma melhorada, como no sistema de craft, por exemplo. Achei as opções muito aglomeradas, o nome dos itens ultrapassa o limite do cursor, e a fonte utilizada não é muito legal para esse tipo de visual.

Outra coisa, eu não acho bacana você misturar inglês com o português como está fazendo. Fica um tanto sem nexo. Qual a necessidade de colocar "ammo" em vez de "munição"? Eu sei que é pelo espaço, mas é uma questão de linguagem mesmo, ninguém fala "ammo", a não ser que seja em um país que fale inglês. Também no caso de "stamina" em vez de "estamina". Ou até mesmo "craft". São termos do inglês que não são utilizados no português.

Fora isso, dou todo o apoio ao projeto, esperando a demo para poder jogar.  :XD:
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 27/01/2017 às 22:39
Citação de: Mistyrol online 27/01/2017 às 22:26
É uma ideia interessante, mesmo eu não sendo muito fã desse tipo de jogo. Gostei, principalmente dos gráficos.
Contudo, acho que tem como dar uma melhorada, como no sistema de craft, por exemplo. Achei as opções muito aglomeradas, o nome dos itens ultrapassa o limite do cursor, e a fonte utilizada não é muito legal para esse tipo de visual.

Outra coisa, eu não acho bacana você misturar inglês com o português como está fazendo. Fica um tanto sem nexo. Qual a necessidade de colocar "ammo" em vez de "munição"? Eu sei que é pelo espaço, mas é uma questão de linguagem mesmo, ninguém fala "ammo", a não ser que seja em um país que fale inglês. Também no caso de "stamina" em vez de "estamina". Ou até mesmo "craft". São termos do inglês que não são utilizados no português.

Fora isso, dou todo o apoio ao projeto, esperando a demo para poder jogar.  :XD:

Não entendi muito o que poderia ser melhorado no sistema de Craft, pra mim está bem visível as coisas. Os termos em inglês é por causa da fonte, não pretendo trocar essa fonte, achei bem boa. Agora "stamina" realmente vou trocar para energia, vou ver como fica munição acho que não da certo, vários itens eu adaptei para um nome mais curto, tipo as ervas. Craft acho que é um palavra bem conhecida que existe em vários jogos survival, não vejo necessidade em trocar. Valeu !
Edit: Alterei as coisas  :-.-: o que acha?
Alterei a fonte dos números para que ficassem melhor.
(http://i.imgur.com/80kn2Va.png)
(http://i.imgur.com/nNIb1Gu.png)
(http://i.imgur.com/ogUS4Rl.png)
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: DFox online 28/01/2017 às 16:30
Eu ia falar logo sobre a mistura de inglês com português, mas já foi comentado e você mudou, auhauhua. Os gráficos me atraíram bastante, e parece que vai ser um jogo legal, e promissor. Não me parece mais um projeto que a gente bate o olho e vê que não vai dar em nada. Continue focado nele e te desejo um bom caminho nesse desenvolvimento.

Obs.: é impressão minha ou os sons no vídeo no menu de craft são de Resident Evil?
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 28/01/2017 às 17:49
Citação de: DFox online 28/01/2017 às 16:30
Eu ia falar logo sobre a mistura de inglês com português, mas já foi comentado e você mudou, auhauhua. Os gráficos me atraíram bastante, e parece que vai ser um jogo legal, e promissor. Não me parece mais um projeto que a gente bate o olho e vê que não vai dar em nada. Continue focado nele e te desejo um bom caminho nesse desenvolvimento.

Obs.: é impressão minha ou os sons no vídeo no menu de craft são de Resident Evil?

Os menus do jogo tbm são do RE. Valeu
Edit para não fazer double-post.
Pessoal acabei de achar um script, que corrige a fonte, nem sabia que minha fonte estava bugada, olhem a diferença:
Antes
(http://i.imgur.com/Z1uCBkZ.png)
Depois
(http://i.imgur.com/fwRIJrk.png)



Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Adriano Henrique online 30/01/2017 às 16:13
Um jogão sem dúvidas, vou querer jogar quando sair, mas gostaria de pedir que se for possível colocar mais alguns personagens, fora isso esta muito bom.  :clap:
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 30/01/2017 às 18:08
Citação de: Adriano Henrique online 30/01/2017 às 16:13
Um jogão sem dúvidas, vou querer jogar quando sair, mas gostaria de pedir que se for possível colocar mais alguns personagens, fora isso esta muito bom.  :clap:

Você poderá formar equipe de até 4 personagens, sendo que 2 são principais e outros 2 recrutados.
E mais uma galera de NPC.
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Remilhete online 31/01/2017 às 17:35
esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 31/01/2017 às 23:37
Citação de: Erin online 31/01/2017 às 17:35
esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:

Oi! Valeu amigo, te mandei mensagem privada, pode me responder lá, agradeço.
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Ven online 31/01/2017 às 23:56
Rapaz, gostei bastante do projeto.
Eu me lembro do seu projeto antigo, do tópico que ele tinha por aqui; só não me lembro do nome, mas era bem maneiro!

Vejo várias inspirações em jogos populares, principalmente de Resident Evil (na parte da criação de itens, me pareceu bem familiar), e não, isso não é um ponto negativo; na real, acho muito bacana.

O projeto me parece bem organizado, desde a parte do roteiro até os gráficos, que caíram muito bem com tema. Desejo sorte, e mais do que isso, poder jogar uma demo do projeto.  :XD:
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Remilhete online 02/02/2017 às 10:18
Citação de: Selitto online 31/01/2017 às 23:37
Citação de: Erin online 31/01/2017 às 17:35
esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:

Oi! Valeu amigo, te mandei mensagem privada, pode me responder lá, agradeço.

eu não sei se ja respondi mais acho que não, eu escrevi la e enviei so não sei se foi, enfim vou tentar denovo  :ok:
Título: Apocalipse RPG
Enviado por: Selitto online 03/02/2017 às 20:20
Citação de: Ven online 31/01/2017 às 23:56
Rapaz, gostei bastante do projeto.
Eu me lembro do seu projeto antigo, do tópico que ele tinha por aqui; só não me lembro do nome, mas era bem maneiro!

Vejo várias inspirações em jogos populares, principalmente de Resident Evil (na parte da criação de itens, me pareceu bem familiar), e não, isso não é um ponto negativo; na real, acho muito bacana.

O projeto me parece bem organizado, desde a parte do roteiro até os gráficos, que caíram muito bem com tema. Desejo sorte, e mais do que isso, poder jogar uma demo do projeto.  :XD:

Valeu, este está melhor encaminhado e planejado, meu antigo se chamava Z-vírus.
@Topic: Adicionado novas screens atualizadas.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 06/02/2017 às 19:34
Postei a demo, é só uma demo teste, agradeço quem jogar e me relatar bugs, etc... :ded:
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Remilhete online 06/02/2017 às 20:47
Citação de: Selitto online 06/02/2017 às 19:34
Postei a demo, é só uma demo teste, agradeço quem jogar e me relatar bugs, etc... :ded:
ebaaaa :wow: :wow: :wow: :wow:
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Ahiane online 09/02/2017 às 21:30
Joguei a demo, foi bem rápido haha eu acho até que você lançou uma demo cedo demais. Não tem muita coisa ainda para que possa ser bem avaliado. Mas vou falar o que eu achei até o momento.

Visualmente está bem legal, gostei bastante dos gráficos, do visual geral do jogo. Fiquei surpresa com o sistema de batalha, já que jogos nesse estilo tendem a ser mais ABS. Deste jeito ficou parecendo mais um RPG mesmo. Achei o personagem muito lento.. :x--x: Tem um ou outro erro de digitação. No sistema de batalha, não sei se é pra ser assim mesmo, mas quando se aperta para baixo vai para a opção de cima, e o oposto também. E o único bug que encontrei mesmo foi no banheiro onde tinha um zumbi. Depois que eu o derrotei acabei ficando presa entre ele e a porta, apareceu a opção para sair e eu coloquei não, ai não consegui fazer mais nada. Sugiro que você coloque o corpo do zumbi como prioridade mais baixa pra poder passar por cima.

Bem, basicamente isso. O resto gostei bastante e acredito que o jogo tem potencial. Continue assim, moço. :ok:
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 10/02/2017 às 00:03
Citação de: Ahiane online 09/02/2017 às 21:30
Joguei a demo, foi bem rápido haha eu acho até que você lançou uma demo cedo demais. Não tem muita coisa ainda para que possa ser bem avaliado. Mas vou falar o que eu achei até o momento.

Visualmente está bem legal, gostei bastante dos gráficos, do visual geral do jogo. Fiquei surpresa com o sistema de batalha, já que jogos nesse estilo tendem a ser mais ABS. Deste jeito ficou parecendo mais um RPG mesmo. Achei o personagem muito lento.. :x--x: Tem um ou outro erro de digitação. No sistema de batalha, não sei se é pra ser assim mesmo, mas quando se aperta para baixo vai para a opção de cima, e o oposto também. E o único bug que encontrei mesmo foi no banheiro onde tinha um zumbi. Depois que eu o derrotei acabei ficando presa entre ele e a porta, apareceu a opção para sair e eu coloquei não, ai não consegui fazer mais nada. Sugiro que você coloque o corpo do zumbi como prioridade mais baixa pra poder passar por cima.

Bem, basicamente isso. O resto gostei bastante e acredito que o jogo tem potencial. Continue assim, moço. :ok:

Primeiramente, se você leu tudo mesmo, iria perceber que eu não quis trazer uma "Demo" mesmo, por isso até coloquei que seria um alfa 0.1 até eu indo fazer e completar 1.0 para lançar uma Demo de verdade. Se apareceu a opção pra você sair era só sair e entrar novamente. Você chegou a fazer tudo que tinha disponível? Eu não acho o personagem lento, eu diminui a velocidade lá de 4 para 3, já que a corrida é ilimitada e sei que o jogador ta sempre correndo, assim o andar fica mais realista. Vou checar isso da batalha, a programação não foi minha. E no banheiro vou por o zumbi em outra posição. Até dia 20 sai a 0.2 com mais conteúdo. E os erros de digitação eu queria saber porque se não for palavras escritas erradas, não sei aonde está o erro. Obrigado por testar. Demorou quanto tempo?
Nota: Eu quando joguei pela última vez antes de lançar a demo, levei 14 minutos, tendo 2 batalhas, e interagido com tudo. Foi no prédio que tinha a porta com senha?
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 21/02/2017 às 01:06
Oi pessoal, trazendo aqui uma atualização em forma de mensagem...
Já atualizei lá na aba de "Atualizações" com as mudanças mais recentes, e venho aqui falar sobre futuras
implementações e dificuldades do momento.

- Adicionarei um sistema de venda e compra no jogo, com base no item "moeda" semelhante a RE7
- Novas armas e itens serão adicionados, combinar itens pode mudar de design.
- Correção de bugs, falas, tempos e lag até a próxima demo: Alfa 0.5

Problemas (Preciso de ajuda, pode comentar aqui ou via Mensagem Privada)

- Problema gráfico em batalhas com 3 personagens. (Corrigido)
- Sentido do cursor na batalha está invertido, já tentei modificar o código e nada.

Dicas críticas e sugestões são bem-vindas!

Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: senhor azul online 20/04/2017 às 18:22
se inspirou naquela parte do futuro de chrono trigger? porque teu RPG ta muito legal e to esperando pra ver no que vai dar :wow:.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Perdi online 20/04/2017 às 20:06
MANO DO CÉU.

pqp. demais.

bons gráficos, bom conceito... te desejo boa sorte no resto da caminhada.

Ficaria LINDO um movimento por pixels no teu projeto, pra ficar mais fluído. Mas geralmente os sistemas de full pixel movement são dificeis de ser compatíveis com outras funcionalidades... Enfim, fica a dica.

Sério mesmo, meus parabéns e continua com esse projeto. Não desiste não :)
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 20/04/2017 às 23:46
Citação de: senhor azul online 20/04/2017 às 18:22
se inspirou naquela parte do futuro de chrono trigger? porque teu RPG ta muito legal e to esperando pra ver no que vai dar :wow:.

Na verdade cara , sabia que comecei a jogar Chrono Trigger ontem? É porque ganhei um poster do jogo, e vou por num quadro, ai preciso jogar o jogo pra não ser um poser kkkk.
Mas não peguei inspiração dele não pois não o conhecia, só conhecia a fama de que é um ótimo jogo. To meio sem tempo, mas já fiz bastante coisa depois dessa última demo, e to pensando numa nova ideia ainda.


Citação de: Perdi online 20/04/2017 às 20:06
MANO DO CÉU.

pqp. demais.

bons gráficos, bom conceito... te desejo boa sorte no resto da caminhada.

Ficaria LINDO um movimento por pixels no teu projeto, pra ficar mais fluído. Mas geralmente os sistemas de full pixel movement são dificeis de ser compatíveis com outras funcionalidades... Enfim, fica a dica.

Sério mesmo, meus parabéns e continua com esse projeto. Não desiste não :)

Valeu cara, se der acho que vou por o Script do Khas de Pixel Moviment. To com umas ideais novas para o jogo, talvez vá mudar bastante coisa, ou só acrescentar mesmo. Obrigado!
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Rafael Mori Neiva online 22/04/2017 às 11:28
Desnecessário tu deixar a história do projeto em outro tópico, você pode por em spoiler.
Gráficamente tá excelente, você pegou de algum lugar ou tá fazendo os gráficos? Pq achei muuuuuito bons também.
O sistema de batalha eu achei que tá um pouco estranho, não sei se por causa das cores azuis da tela quando não tão agindo, mas parece que os inimigos ficaram grandes, parece que ficou meio esquisito, não sei dizer exatamente o problema, mesmo estando no mesmo mapa não parece que pertencem ao mapa a batalha.

Curti os sistemas usados, mas seria bom descrever alguns mais detalhadamente, o sistema de craft tá excelente também parabens.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 22/04/2017 às 16:44
Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 11:28
Desnecessário tu deixar a história do projeto em outro tópico, você pode por em spoiler.
Gráficamente tá excelente, você pegou de algum lugar ou tá fazendo os gráficos? Pq achei muuuuuito bons também.
O sistema de batalha eu achei que tá um pouco estranho, não sei se por causa das cores azuis da tela quando não tão agindo, mas parece que os inimigos ficaram grandes, parece que ficou meio esquisito, não sei dizer exatamente o problema, mesmo estando no mesmo mapa não parece que pertencem ao mapa a batalha.

Curti os sistemas usados, mas seria bom descrever alguns mais detalhadamente, o sistema de craft tá excelente também parabens.

Foi porque fiz um tópico para ver se a história estava legal, depois este foi criado.
Gráficos são pagos no steam: POP HORROR CITY
Bom também queria e na minha cabeça tem um sistema de batalha muito melhor, mas pra mim fica impossível de criar, então infelizmente vai ser mais ou menos isso ai.
Criar algo melhor me requer $$$ para pagar sprites e scripts, o que não tenho intenção de gastar. Valeu.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Crixus online 03/05/2017 às 01:18
Cara! Adorei a ideia do jogo, não me foquei nos gráficos e sim em como usou os sistemas nele.
A única coisa que não curti foi o TitleScreen, não segue o mesmo estilo visual do jogo mesmo sendo do mesmo gênero.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Corvo online 03/05/2017 às 11:01
Muito bom [user]Selitto[/user], muito bom mesmo. Não precisa se preocupar com o enredo. A ideia base desse gênero é sempre transmitir o caos em que a humanidade se encontra, e você passou isso perfeitamente pela introdução. Acredito que o texto ficaria melhor se mostrado no centro da tela (no jogo). Embaixo, já que essa janelinha do Khas é bem compacta, fica muito pequeno. Algumas coisas que me incomodaram:


Finalizando, o projeto está excelente. Avise quando tiver mais conteúdo.
Título: Apocalipse RPG [Demo alfa 0.1]
Enviado por: Selitto online 03/05/2017 às 12:20
Citação de: Corvo online 03/05/2017 às 11:01
Muito bom [user]Selitto[/user], muito bom mesmo. Não precisa se preocupar com o enredo. A ideia base desse gênero é sempre transmitir o caos em que a humanidade se encontra, e você passou isso perfeitamente pela introdução. Acredito que o texto ficaria melhor se mostrado no centro da tela (no jogo). Embaixo, já que essa janelinha do Khas é bem compacta, fica muito pequeno. Algumas coisas que me incomodaram:


  • O jogador é muito lento. Em alguns mapas é impossível passar sem ter de derrotar metade dos monstros. Mesmo quando se está correndo.
  • O sistema de criação ainda tem alguns bugs. O primeiro é que o jogador continua se movendo, mesmo quando a janela está aberta. O segundo é este: (http://i.imgur.com/10Sx3op.png)
  • Também achei o movimento das áreas do menu bem lentos.
  • Não sei se foi proposital, mas a direção vertical das opções de batalha continua invertida.

Finalizando, o projeto está excelente. Avise quando tiver mais conteúdo.

Esse negocio de lento eu não acho não, porque vem lá por padrão a velocidade 4 né, eu acho nada realista ainda mais quando corre caraca. Ai eu abaixei para 3
O craft não deixa o jogador nem eventos se moverem, única coisa é o jogador trocar de direção, o menu vai ser ou já foi arrumado nem lembro.
A batalha foi o Raizen que programou desse jeito, mandei mensagem e ele disse que seria meio complicado trocar, ai falei para deixar quieto.
Também estou pensando em mudar o jogo para um sandbox, aonde você mora numa cidade, tipo Woodbury ou Alexandria (essas do The Walking Dead),  sabe uma cidade construída após o apocalipse, ou seja se passaria já alguns anos do apocalipse, daria para fazer um cenário mais destruído e com muita vegetação, que eu tava pensando então era manter o sistema de tempo, e construir uma cidade viva onde teram NPC para quests (que podem te levar para fora da cidade), lojas, defender a base, dormir, fome, sede, seria um único personagem. Todos esses NPC respeitando o sistema de dias e horas. Não teria mais uma grande história sacas? É quase um Harvest Moon Zumbi