O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Membros da CRM na vida real.

Iniciado por Danka, 03/12/2012 às 22:29

Já abri o spoiler tomando susto :t kkkkkkkkkkk brinks manin ;D

Tu gosta de tirar fotos em ? eoashuehua {;
Tudo vai dar certo (y(8.

30/04/2014 às 13:33 #646 Última edição: 07/05/2014 às 23:15 por Zugzwang
Demais as fotos, @Snaker. Só na vibração, hein? Armas são sempre legais também.

Meu irmão serviu à Aeronáutica. Conversamos e ele me sugeriu este vídeo abaixo. Parece a propaganda normal, mas no meio tem informações relevantes como: salário, atividades, procedimentos, requisitos e skills necessárias. Servir é uma escolha muito importante. Por isso quis compartilhar esta mensagem com vocês. Desculpe a pretensão, mas essa mensagem pode fazer diferença na vida de alguém. Assistam:

Spoiler

[close]
Depois posto informações mais detalhadas que meu mano passou. Abraços, crianças.

EDIT:

Spoiler
Agora, deixando a zoeira de lado (coisa que jamais acontece na Força Armada).
(Não cliquem neste linque. Obrigado.)
[close]

@mercia
Acho que para garotas só dá pra entrar com estudo (tipo escola), não? O lance da peixada ocorre na época do alistamento obrigatório dos meninos (você diz pro seu padrinho que quer entrar e ele ajeita sua ficha).
Deve ser mais administrativo. Meu irmão acha que é quase um trabalho administrativo normal para meninas, com um salário talvez até mais legal que no setor privado (não posso garantir).

Médicos e afins podem servir temporariamente, mas isso não aparenta ser seu objetivo.

Quanto à zoeiragem básica, ela sempre existirá. Meu bróder trocou o fundo de um reloginho da Sargento por um do time rival que acabara de ganhar. Algumas meninas ficam bravas, outras dão risada.
Mulheres não podem subir a cargos tão altos quantos homens, mas isso não significa que elas sejam maltratadas (com exeção de um ou outro idiotinha que sempre tem.)

@Lhu! e katumblo

A zoeragem é maior quando se é soldado. Tipo tirarem seu colchão e jogarem lençol por cima, pra você cair de costas no chão (mas isso só fazem com os bróders da tchurma-- ou não). Diz meu brô que ali era a Força Armada da Zoeira.

Se você quiser entrar para fazer coisas legais... cuidado: o jeito é estudar. Geralmente soldados não têm grandes oportunidades (só o melhor de todos). Agora, se te faltam opções melhores e você é bem cabeça fresca, então tá valendo. O soldo começa baixo (acho que uns 500) depois vira uns mil e pouquinho contando os adicionais (acima do mercado para jovens sem experiência e formação).

Seguir carreira e estudar só pela grana não deve valer a pena, só faça isso se as atividades forem importantes pra você --(se bem que quase nada vale a pena só pela grana).

Seje preso... Tem muito tr001 na Força Armada. O cara manda o superior tomar no %#$. Fica preso no quartel semanas. Descola uma TV. Gruda no PS2. Só dorme. Pede pra comprarem doces no Mercado. Pode adiantar o próprio trabalho. E o resto ainda precisa ser a babá do elemento (eles inventam de fumar no banheiro e zanzar fora de hora).

Hehehe, se você está pensando em virar um maker remunerado, arranje um notebook e toque a zoeira. Não, caras, não façam isso.

Suas atividades dependem da época, da unidade e de quem manda. Em racionamentos de mantimentos, você volta 12:00 para casa. É que a Força anda fraquinha. Pode rolar futebol. Se não tiver o que fazer, você pode estudar ou usar o notebook. Há superiores que te deixam vir dia sim, dia não, por aí vai. (Coisa que não vai acontecer se você trabalha num shopping, por exemplo).

Porém, ...às vezes você irá trabalhar dias seguidos sem mal dormir (vai do seu azar), além de marchar, varrer e pintar feito um biruta. E aguentar um monte de besteiradas.

Por essas e outras há quem se arrependa de sair e quem odeie ficar. Depende de você gostar da Força (então estude) ou não ter opções melhores no momento.

Cara, soldado é zoeiro. Quando guardam a casa do brigadeiro, jogam poker e nadam na piscina. Reza a lenda que estavam todos aprontando quando chegou o brigadeiro. Businou, fon-fon! Ninguém abriu o portão. Os guerreiros correram pra lá, certos de que seriam presos. O brigadeiro pergunta o porquê da demora. Daí vem um gênio e fala:

--Err, notamos que o sr. não havia acendido os faróis do veículo nem aberto as janelas. Portanto, não podiamos garantir  de imediato que o sr. não estava sendo ameaçado por alguém dentro do carro, nem a sua segurança, nem a da casa.
O brigadeiro vira e fala:
---Maravilhoso! O procedimento de vocês é perfeito! Parabéns.


E assim vai.

De uma maneira geral, recomendo a Aeronáutica. Tem a fama de ser a mais branda.  O Exército deve ser bem mais puxado. E a Marinha, então, nem se fala...

Esqueci: Tem opções pra gente formada em várias áreas, até em Jornalismo, então pesquisem.
Gente que não encontra lugar no mercado às vezes serve lá pra aumentar o currículo.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Eu me alistar ano passado(obrigatório).

E até hoje ainda estou na seleção... e digamos que no final(têm uma última chance de eu ser dispenso)

Se passa por muitos testes,etc.
Para alistamento obrigatório não há teste físico. Só os outros testes, que são vários.(Inclusive o de ficar nu, que dá medo em quase todo mundo kkkkk)

Bem estou esperando me dispensarem, pois eu escolhi que não quero servir. O salário é uma merreca(para quem não trabalha pode ser bom), e é muito puxado parece.(Uma folga por semana, e ás vezes quando estiver de vigia é obrigado a "dormir" no Quartel)

E quanto a escolha do Exército, Aeronáutica e Marinha. Fiquei sabendo que mais assim a ordem de se considerar bom:

Marinha> Aeronáutica > Exército.

Você deve escolher quando for fazer uma prova lá, mas mesmo assim depende do quanto você acertar.(nessa ordem que disse acima, os melhores vão para marinha,etc)

Eu fui designado para o QG da Aeronáutica, quando soube me deu aquela vontade "Não pode ser tão mau". Mas mesmo assim não quero servir. Toda vez bate aquele desespero quando vou lá ;-;

(Logo logo esse tópico será puro flood .-.)
  

CitarSe passa por muitos testes,etc.
Para alistamento obrigatório não há teste físico. Só os outros testes, que são vários.(Inclusive o de ficar nu, que dá medo em quase todo mundo kkkkk)

Wtf...? Uma pergunta, sou obrigado a me alistar? E outra, se for obrigatório o alistamento eu sou obrigado a fazer esses testes?

Você é obrigado a se alistar sim, mas não a servir.

Na minha vez eu não fiz teste nenhum, só tive que carregar uns papéis de um lado para o outro e esperar algumas horas.

Se vc tiver filho ou for testemunha de Jeová sobra na hora. Ou seja, não corre risco de servir.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

08/05/2014 às 13:18 #650 Última edição: 08/05/2014 às 13:22 por felipefalcon
Citação de: Nandik online 08/05/2014 às 07:53
CitarSe passa por muitos testes,etc.
Para alistamento obrigatório não há teste físico. Só os outros testes, que são vários.(Inclusive o de ficar nu, que dá medo em quase todo mundo kkkkk)

Wtf...? Uma pergunta, sou obrigado a me alistar? E outra, se for obrigatório o alistamento eu sou obrigado a fazer esses testes?
O Alistamento é obrigatório a todos os jovens de sexo masculino que completam 18 anos.
Depende, a 1° etapa é o alistamento mais ou menos assim ela:
*Você vai até a junta militar se alistar, e lá você vai ganhar uma folha que será seu CAM(um documento que marca todas etapas, este documento é muito importante). A pessoa que te atender irá perguntar se você quer servir, escolha Sim ou Não e então ela marcará na folha. E então atrás terá meio que uma tabela, ela serve para marcar todos os locais que você deve ir e datas e horários. Depois deste alimento o seu Cam estará com uma data marcada atrás, a data que você deve retornar até a junta.

*Retorno. No retorno você deve esperar em uma fila depois que entregar seu CAM. Depois de horas(mentira nem lembro, mas sei que a fila era enorme e demorou muito) ela lhe entrega, neste momento terá uma nova data atrás. Se estiver marcado que você deve retornar a esta junta em outra data para jurar a bandeira... isso quer dizer a maior felicidade de todos, você não irá servir o exército. Mas se tiver marcado que você comparecer ao Quartel tal tal, será para o primeiro exame(acho que pode ser o último também).

Não vou dizer mais por agora, mas qualquer coisa perguntem. Eu passei por várias etapas, e tive de voltar hoje de novo lá. Eu não quero servir, e coloquei que não quero. Mas parece que vou ter, agora resta uma última chance de eu não servir,mas só saberei em junho ;-;

Citação de: Avenger_B7 online 08/05/2014 às 08:53
Você é obrigado a se alistar sim, mas não a servir.

Na minha vez eu não fiz teste nenhum, só tive que carregar uns papéis de um lado para o outro e esperar algumas horas.

Se vc tiver filho ou for testemunha de Jeová sobra na hora. Ou seja, não corre risco de servir.

Se tiver filho acho que tem mais chances de escapar, mas realmente não. um carinha hoje tava lá e disse que teria um filho hehehehe mas disseram que só em junho agora.

Testemunha de Jeová pega sim kkkkkkkk como qualquer outro.
(Eu sei que depende da religião mas não sei bem quais, pois tinha um cara no dia do exame médico que tinha um troço na cabeça e usava umas roupas diferentes, fez mau rolo disse que não poderia tirar a roupa, etc)

PS: Você é obrigado a servir sim. Afinal se você se alista e for escolhido não tem volta .-.
  


Citação de: Nandik online 08/05/2014 às 13:21
Off²: Eles podem te obrigar a servir?

Sim, a partir do momento que você escolhe em servir.

No meu caso, lembro que as pessoas não tinham muitas escolhas dependendo de seu grau de ensino, normalmente as pessoas com ate o ensino fundamental iam para o exercito, enquanto as pessoas com ensino médio cursando poderia escolher entre as duas outras forças marina e aeronáutica. Eu não escolhi a marinha por não saber nadar, eu não escolhi o Pqd por ficar com medo de falhar nos testes, ai fiquei com que me sobrou....a aeronáutica.

Só serve quem quer e ainda corre risco de ficar de fora.
....

Existe uma chance de você ser chamado mesmo não querendo ir, mas a Força anda meio fraquinha pra sustentar todo mundo. Sendo assim...

Ahãn... sim. Há punições como pagar uma multa rolando até que você regularizar sua situação, além de não poder tirar passaporte ou exercer função pública. Não sei se há a possibilidade de ser preso por duas semaninhas e morrer uma boa grana, como dizem. Não estou achando informações oficiais.

E... não. Dá pra alegar objeção de consciência. Nesse caso, você seria obrigado a realizar funções mais burocráticas, imagino.

E claro, se seu condicionamento físico e psicológico não forem adeqüados, o certo é que você seja dispensado de determinadas atividades.

Mas vale frisar, muita gente lá toca o dane-se e nem pega muita coisa, @Nandik.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Vale frisar também que aqui não é o chat.  :=|:

Peço que qualquer outra dúvida seja tirada via PM ou até mesmo seja criado um tópico para que este tópico não fuja muito do assunto. :=p:



Achei uma foto minha que eu tirei ano passado...
Spoiler
[close]

08/05/2014 às 14:49 #656 Última edição: 08/05/2014 às 15:26 por King Gerar
Para evitar o Flood
[close]

Off³: Com 18 anos estarei na universidade, então eu preciso me alistar?

Resposta



Edit:

Mercia, seu rosto e cabelo são assim?

Citação de: mercia online 08/05/2014 às 14:47
Peço que qualquer outra dúvida seja tirada via PM ou até mesmo seja criado um tópico para que este tópico não fuja muito do assunto. :=p:



Achei uma foto minha que eu tirei ano passado...
Spoiler
[close]

Poooxa :C Já abri o spoiler me preparando para os olhos encherem de lágrima de tanta lindeza em uma só pessoa e você faz isso com a foto? T-T kkkkkk Hashtag bolado. u.u Posta uma foto sua aí *U*
Tudo vai dar certo (y(8.

Vou arrumar umas fotinhas minhas, estou com probleminhas técnicos.
Nem deu pra postá-la no concurso.
Na próxima revelações bombásticas virão. Brace yourselves! Vocês entenderão o que é sentir medo!
Mas só pra não perder esse momento épico e histórico da quase-foto da @mercia...

@mercia
Bonitinha a fotinha, mesmo você tendo se escondido nos efeitos.  :XD:
(Isso também me lembra que eu preciso voltar a desenhar...)

@King
Caiu a sua foto aqui no tópico. Mancada, não fala mais comigo.
Dizem que cê tem mais de 60 anos. (Tô ligado que procede a informação. Estudos apontam.)
Se bem que o charme de vocês está nas palavras e na conversa malemolente.
E, well, mulher gosta de mistério (e quanto mais velho, mais rico).
Então cê tá no esquema da pegada du mal.

@Nandik
Você tem um olhar reflexivo, cara, uma coisa meio poético-filosófica, de uma profundidade meditativa, fiquei aqui pensando na complexidade da minha existência... hauhauha
Parabéns, tá gato, gato.
E te respondendo: aãhn, te mandei em PM.

@katumblo
Sempre de óculos escuros, hum... esse truque é bom também para ocultar a beleza.
Estarei adotando now!

Até a próxima, criançada lecal.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Citação de: mercia online 08/05/2014 às 14:47
Peço que qualquer outra dúvida seja tirada via PM ou até mesmo seja criado um tópico para que este tópico não fuja muito do assunto. :=p:



Achei uma foto minha que eu tirei ano passado...
Spoiler
[close]

Eu já vi essa foto ou não? .-.
Nem lembro kkkkkk