O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37


o que são vetores? são desenhos com aquele contorno preto?

bem... eu por aqui de novo...

voltando a brincar no vx ace  :lol:



Queria uma forma simples de corrigir erros de alinhamento nas animações...

Pessoal anda produzindo bastante coisa, estou impressionado. :O
Meu parabéns, um dia quero jogar eles completo. rs

@Hategum
Caramba, que coincidência, voltei a jogar o AoE II, queria o HD (civilização nova, textura melhor e mais), mas meu PC é velho. ;~;
Lidar com sprites de várias direções dessa forma é muito complicado, ainda mais de um RTS. Você fala dos erros quando extrai os sprites? No caso do alinhamento, pegue um ponto (ou pixels) de referência nos sprites que não mudam muito ou que ficam expostos.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 27/03/2016 às 15:54
Pessoal anda produzindo bastante coisa, estou impressionado. :O
Meu parabéns, um dia quero jogar eles completo. rs

@Hategum
Caramba, que coincidência, voltei a jogar o AoE II, queria o HD (civilização nova, textura melhor e mais), mas meu PC é velho. ;~;
Lidar com sprites de várias direções dessa forma é muito complicado, ainda mais de um RTS. Você fala dos erros quando extrai os sprites? No caso do alinhamento, pegue um ponto (ou pixels) de referência nos sprites que não mudam muito ou que ficam expostos.

K, pensamento coletivo... Na versão hd  se não estou enganado não tem nada de novo, so esta mais polido, já esse lance de civilização nova, texturas diferentes tem mods bem legais. ate mesmo o genie engine da pra criar alguma coisa.

Na questão dos sprites é os charsets que tem dimensões diferentes, uso um set para cada coisa andar, parado, ataque, morte e apodrecendo...
Mesmo que eu consiga fazer o set do char completo ainda tenho que alinha com os outros sets para que a animação fique fluida...o problema acontece nessa transição de gráficos, por exemplo se eu coloco o char parado que tem dimensão x e um char de movimento de dimensão y eu tenho que fazer com que o char parado fique na mesma posição do que o do char em movimento sem que as animações saiam prejudicadas...E uma questão de alinhamento mesmo....Andei pesquisando ate encontrei um alinhador de sprites baseado no game maker, mas pra mim não serviu...e to tentando achar um meio de alinhar os sprites sem ser de maneira manual...Esses sprites são mesmo complicados pelas dimensões de frames diferentes se eu conseguisse padronizar as frames montar os charsets é moleza...

W.I.P
[close]

;-; Dá um trabalhinho...
Falta terminar a roupa ainda.

Da um trabalhinho mas tá ficando bonitinho. Não sabia que além de ser mestre nos mapas, em pixels e diversas outras áreas sabe desenhar bem, caramba! Isso que é ser bom em criação de conteúdo.

Ótimo trabalho.  :XD:

Obrigado, Ven ^-^
Acho que é por isso que mudei pra maker geral rsrs Quando se trabalha sozinho a gente acaba aprendendo as outras coisas por necessidade mesmo.

Acabei terminando ele.

Spoiler
A caixa vazia é de equipamentos, mas como não tem nada equipado não aparece nada. A caixinha depois de Level é para os estados. Ainda falta arrumar uma coisinha aqui e ali, mas o que importa no momento é o personagem mesmo ^-^
[close]

E acabei fazendo esse cadeado aqui:
Eu podia ter usado menos frames, mas como era pra testar, acabei deixando assim mesmo :c
Acho que talvez eu use quando for trancar tópicos ( º-º)

Ficou ótimo! É bem assim mesmo, a gente fica meio que obrigado a aprender se quiser continuar.
Haha, boa ideia a do cadeado pros tópicos, ficou bem seu estilo Alisson! (Futurista ^^)




[user]Alisson[/user] - Bonito. Gosto bastante do design desse seu projeto, principalmente pelas cores usadas. O desenho ficou muito bom, parabéns. o cadeado também ficou muito bom, o legal é que ficou uma animação bem suave.


enquanto a preguiça reina, só consigo atualizar os efeitos de iluminação mesmo... x.x



Fazendo uns testes de Skill para o personagem: http://sendvid.com/fmb8u524
Mockup que fiz para usar no projeto:

engenheiro de software e designer aposentado

Muito bonito GabrielMoon, tá mandando muito bem no pixel art! :XD:




Fiz esse fucken mapa esses dias, só hoje que completei tudo colocando mais npcs, fica abaixo um vídeo e um print do mapa. Ela só é a primeira parte da cidade, haverão umas 7 pelo que vejo... bom, como o jogo é um remake, vou me esforçar para que saia perfeitamente diferente do jogo original xD




@Snowcacau os mapas estão bastantes grandes e bem decorados, mas eu achei estranho essa escuridão do jogo...


-----

Eu fiz a capa, mas talvez aja bastante mudanças. Ainda to fazendo os sistemas do jogo,
não pretendo fazer algo muito grande.




E estou terminando uma ilustração que para eu ter terminado
em março junto com outros projetos:


engenheiro de software e designer aposentado

Fiz uma pequena vila que talvez (muito talvez) possa ser parte de um projeto maior.



Tá bem simples, não tem nada de espetacular, mas até que ficou melhor que eu imaginava :/
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Atualização da tela do Modo História no meu jogo.