O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Harry Potter e a Câmara Secreta, Jogo feito em 2007 no RpgMaker2003

Iniciado por Evander, 18/11/2023 às 21:13


O meu segundo jogo de 2007 no rpgmaker2k3 foi esse q to postando aqui, do Harry Potter. Segue link
de download abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1XdtGn_Y1ppZ6ozLZfLzTxBgDBvCsqPHN/view?usp=sharing


Voltei até a jogar meus proprios jogos e to fazendo upload das gameplays no
Youtube. Caso alguem queira ver, esse é o link de um dos videos:

https://youtu.be/ckiLPv81-1I?si=tk2c1qn7C2l6gU_H


***

(Editando): Olhei os outros posts de jogos daqui desse site, e vou editando aos poucos pro meu post
atender as recomendações:

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Engine: Rpg Maker 2003
Plataforma: disponível para Windows e  caso use o emulador easy rpg, poderá jogar no Android
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Gênero: Fantasia, Magia, Aventura
Tempo estimado de jogo: 100 horas, no mínimo(mesma duração de um Final Fantasy5)

***

Dica Importante: No início do game, na rua dos alfeneiros, cometi o erro de ter deixado o nivel de dificuldade
muuuuuito alto. A dica é ir ao canto inferior direito da cidade pegar uma poção num barril, e depois matar os dois grupos de fantasmas que ficam na parte superior do mapa inicial da cidade *****ANTES*****de dormir.  Do contrario, o jogo dará "Game Over".  O resto é fácil. Essa é a única parte difícil do jogo inteiro. Porém, daria pra resolver esse "prólogo" sem essa dica, pois essa dificuldade é um bom desafio, coisa que falta na maioria dos jogos modernos AAA, na minha opiniao.

O resto do jogo é fácil, mas continua desafiador.

*****Dica Importantíssima***** Quando voce chegar no dormitório de Hogwarts, você verá que ao lado da Edwiges está a Capa da Invisibilidade(sobre o armário). Pegue ela, porque a Hermione vai te falar num diálogo que ouviu rumores de que o Professor Snape tá doido pra te pegar andando à noite pelos corredores. Se ele te flagrar, já era. É Game Over. Vista a capa e tente nao encostar nele à noite! Salve seu jogo em pontos de salvamentos diferentes pra evitar problemas.

****Dica Importantíssima, parte 2*****

Usando a capa da invisibilidade, voce poderá entrar nas salas comunais da sonserina, lufa lufa e corvinal e até no banheiro das meninas,...mas sei que voce nao faria isso.

***

Sistema de luta e monstros: Nesse jogo, Harry tem maior poder mágico...Hermione aprende magias antes dos outros...Rony tem mais resistencia física. Balanceie seus personagens conforme seus potenciais. Depois que voce junta algum dinheiro, poderá comprar equipamentos, e as lutas passam a ficar bem fáceis, exceto no começo do jogo. No começo fuja das lutas o maximo que puder e só lute contra os bichos mais faceis. Voce pode usar DUAS varinhas pra facilitar sua vida.

***

Sistema de luta, parte 2: no RpgMaker2k3, só havia opção de encontros aleatórios. Tentei na época configurar para o valor mínimo, e o jogo inteiro está no mínimo, mas mesmo assim, eu particularmente acho que é muito. Poderia ter um intervalo maior, mas fazer o que... O que importa é que a taxa de escape tá muito boa, e da pra fugir sempre, exceto em chefes, óbvio, kkk.

***

História do jogo versus Enredo canônico: Fiz algumas modificacoes, até porque isso dá mais liberdade ao jogador. Liberdade de açao. Nao havia em 2007 muito material na internet pra eu pesquisar sobre a saga. Eu só tinha assistido os dois primeiros filmes de HP, e nao lembrava de certos detalhes. Mas isso foi bom porque me deu certa liberdade pra criar coisas novas, e acredito que os jogadores vao se beneficiar com o fato de que nao seguirao um script rígido da historia do livro. Algumas coisas sao bem diferentes.

Algumas coisas do jogo nao tem nos filmes....mas a maioria tem. E a ambientacao está garantida.

Consegui na época baixar os tilesets e chipsets de alguns personagens de Harry Potter,  exceto nas lutas, porque nao havia na época, e usei os personagens do rpgmaker mesmo.

***

Sobre o Youtube:. Assim como eu, tem gente que gosta de postar suas gameplays de jogos diversos no youtube. Quando postei minhas gameplays desse jogo, o youtube nao bloqueou nem nada. Qualquer um pode assistir. Mas sabe aquela trilha sonora do filme? Pois é. Ela toca sempre que eu entro no castelo de Hogwarts, exceto nos corredores de masmorras e catacumbas. Devido e essa música, em meus video aparece a seguinte mensagem: "Direitos Autorais". Mas meus videos nao foram bloqueados nem nada. Nem sequer recebi qualquer tipo de notificacao no email. Desde o sexto vídeo, passei a mutar a musica do jogo antes de entrar em Hogwarts, e deu certo! O youtube nao mostrou mais a mensagem de direitos autorais :)

***

(Detonado):

Dentro da pasta do jogo tem um documento em texto, se nao me falha a memoria. Nao lembro se é nesse jogo ou no Aurora Mística. Caso seja nesse jogo, divirta-se :)

Porem, caso nao tenha, voce pode assistir aos videos do canal do link acima, caso tenha dificuldade de passar em alguma parte. No lugar do diario de Tom Ridle, criei uma quest um pouco diferente e bem dificil, mas bem interessante, pois ela menciona Tom Ridle pela primeira vez no jogo, e é a segunda missao, se nao me engano. Na biblioteca, ao lado superior direito do livro monstruoso dos monstros, ha um livro com 7 paginas arrancadas. Depois que voce aprende a magia mais simples de abertura de portas com o Hagrid(acredite, kkk) voce poderá ir atras dessas paginas usando a magia nas portas nivel 1. Sao varios corredores assustadores. Os sete chefoes sao faceis e dao bastante ouro. Nao da pra dormir mais enquanto nao completar essa missao. Vc tem que se abastecer com os lanches da cantina nas batalhas.

***

(Considerações Finais)
Espero que voce se divirta com esse jogo. Ele tem muita coisa interessante, mas te aviso: é desafiador. Estou pensando em comprar o rpgmaker mv e voltar a criar jogos. Ja baixei alguns desses jogos aqui do site, e vou testá-los em breve pra aprender e me inspirar. Meus agradecimentos aos criadores desse site. Parabens pela iniciativa!!

***

Na saída de Hogwarts tem um fantasma guia turistico que te informa sobre as localizacoes. Na época que criei esse jogo, eu queria ter colocado mais personagens assim pra tirar duvidas dos jogadores, mas eu ainda era bem novato, e estava com prazo pra encerrar o jogo, e esqueci de acrescentar mais.

Eu adoraria saber se alguem conseguiu zerar esse jogo. Eu zerei tres vezes quando tava testando na época. To jogando 16 anos depois, e pela quarta vez. No momento, to indo abrir as portas de nivel 2.

***

(Editando novamente):

Dicas:

1. Na saída de Hogwarts, desca a escada, e entre no estreito corredor passando por baixo da ponte, e vc tera acesso ao beco diagonal e a rua dos alfeneiros(vale tudo, kkk). Compre tudo que precisa.

2. Na floresta de Hogwarts, que fica no canto superior direito da saida do castelo, vc podera aprender a magia de destrancar portas nivel 2, depois de vencer o salgueiro lutador, entrar na casa dos gritos pelo buraco, e colocar flores no túmulo de Andorinhas. Daí abrirá uma passagem secreta. (As flores ficam na parede, com cor verde.


(Nao consegui colocar imagens. Quando vou no post que explica a fazer isso, tento, mas as imagens nao aparecem. Ja gastei 10 milênios tentando, desisto). Minhas imagens tao tímidas, mas o link delas ta aqui:

https://drive.google.com/file/d/1YkPZR8hxzKtnt6spah_CpZ0PLzYvpxtS/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1Yc8MRluU0-Yo3V0HjvidqX7_UBAsLgSP/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1YbXh_5vH7g2G8LgjyItlZ-_cMVvumDUH/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1YYREuGvG5K9ZDXiNbpe9fiYbtmrjMZlA/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1YUs00_ywZK5Auq_9_Db7L9TAB77n0_mj/view?usp=drivesdk

Coloquei img entre colchetes, e no final img antecedido da barra. Nem Jesus. Kkkk. Esqueci o nome do santo das causas impossiveis, se nao pediria a ele!

Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html