O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de História/Geografia

Iniciado por Nox1, 20/11/2018 às 18:42

20/11/2018 às 18:42 Última edição: 20/11/2018 às 18:44 por Corvo
Olá galera, acompanhava o fórum a algum tempo, quando queria fazer jogos de rpg no VX Ace, mas só agora senti necessidade de criar uma conta porque tive uma ideia de jogo e queria saber se vocês jogariam.

Pelo título, o jogo pode parecer chato, mas minha ideia é fazer um jogo com Country Balls (aquelas bolinhas com bandeiras de países) em que as fases seriam momentos históricos (Guerras Mundiais, Independências de Países, Descobrimento so Brasil etc.).

No jogo, a ideia não seria movimentar livremente os personagens (países), mas sim, um jogo baseado em escolhas e movimentações de câmera pelo mapa mundial (talvez uns minigames), algo parecido com os videos do canal DGP Mundo.

Aí poderíamos seguir a história tradicional (o que realmente aconteceu) ou optar por uma decisão diferente da real, desencadeando um mundo paralelo ao nosso.

É essa a ideia primária do jogo, recomendações de engine, tipo de gráfico, ou qualquer crítica ou idéia, estou aceitando, obrigado!

PS: Também seria bom pra quem estiver estudando os assuntos do jogo, pois daria pra entender o que aconteceu de um jeito mais divertido :P

Salve Nox1, bem vindo ao fórum. :)
Ideia interessante, me parece bem bacana para um jogo casual. Eu prefiro a versão em que o jogador pode alterar os rumos com suas escolhas, caso contrário elas seriam inúteis. Ou, seguindo a história real, quem sabe não possa dar ao jogador um papel ativo. Um pouco de ficção cai bem.

Quanto à engine, qualquer versão do RPG Maker serve bem ao propósito. Sobre recursos, sempre recomendo que faça seus próprios ou contrate alguém pra fazer.