O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de corrida no MV é possível? Caso não seja, YuYu Hakusho é boa ideia?

Iniciado por Evander, 20/11/2023 às 00:01

É possível criar jogo de corrida no Rpg Maker MV? To pensando em substituir um personagem pela imagem de um carro, ou...quem sabe uma nave espacial? Ainda to no tutorial, e enquanto vou aprendendo a usar o MV, vou experimentar essa possibilidade.

Mas se der certo, quero fazer um veículo com vários sistemas de turbinas diferentes, onde se pode ter varios tipos de turbo, mas se pode usar só três ao mesmo tempo.

Caso dê certo, será um rpg de corrida.

Ok, eu sei que o Unity é melhor pra isso, mas o MV foi mais barato.

*****

Caso não dê certo, que tipo de rpg vocês poderiam me sugerir criar? O que está mais em voga atualmente?

Sabe... Eu gosto demais de Yu Yu Hakusho, e a Netflix vai lançar Live Action. Achei o trailer o máximo. Será que vai ter um bom Hype? Aí eu poderia aproveitar esse hype pra ver se consigo pelo menos um download de um jogo feito por mim, coisa que nao consegui nos meus dois jogos anteriores, 16 anos atrás, muahaha.

Tô animado agora que voltei a essa vida de rpgmaker.

****

Tenho uma fanfic incompleta de YuYu. Incompleta porque eu tava focando na de Death Note, que foi imensa e consegui concluir.

Mas a de YuYu  até que tem bastante coisa escrita no prólogo. Eu queria pegar esse enredo e colocar nesse jogo que vou começar a fazer amanhã. A história é mais ou menos assim:

Você é um personagem adolescente, que tomou uma surra de uns delinquentes na rua, e antes de levar um nocaute, já com a visão turva de tanto apanhar, você tem um delírio ali achando que Luke Skywalker veio te salvar. Você até ouve o som típico do sabre de Luz. Depois que o suposto Luke Skywaker bota todos os bandidos no chão, você limpa seus olhos e vê que se enganou. Não era Luke Skywalker, mas sim um cara com penteado de Elvis de boutique: o próprio Kuwabara.

Vocês se tornam amigos e ele te ensina a brigar, coisa que você nunca fez na vida(vc vai escolher seu nome e sexo...nao esquenta).

Um dia, Kwabara te leva pra voce se consultar com uma velha cartomante, porque voce queria saber se ia ter sorte com uma garota. Mas ele te engana, e você acaba dando de cara com a Genkai, que de cartomante nao tinha nada, e se meteu num novo torneio de seleção de sucessor especial.

A historia é muito doida. Seu personagem terá mania de mentir. Isso vai te colocar em um monte de confusao. Koenma orientou Genkai a fazer essa nova seleçao, porque os conhecimentos dela sao vastos demais, e Yusuke era cabeça dura demais pra aprender tudo, enquanto Kwabara é cabeça oca. Ao passo que você é inteligente e tem talento espiritual latente.

Genkai vai te ensinar tudo o que nao pode ensinar a Yusuke, e segundo ela, conhecimento é poder, e voce vai, no final da historia, alcançar a capacidade de ser o primeiro de uma nova geração de discípulos do Leiko Hadoken a começar a criar sua própria bola energética para passar para as novas gerações.

Isso porque Yusuke vai passar a dele pros descendentes dele, entao Koenma e especialmente Emma Daio estao preocupados em deixar essas doutrinas no mundo dos homens pra uma espécie de equilíbrio de poder.

Koenma, no entanto, contrariando o proprio pai, vai te pedir pra ajudar Yusuke nas trevas(isso ocorre bem mais tarde).

Ele vai te contar o que aconteceu com Yusuke, Kurama e Hiei dois anos antes, e é aí que eu tõ na dúvida sobre como adaptar essa parte da historia pra um game no rpgmaker, porque se você é um humano jovem, como cortar a história pra fazermos voce, jogador jogar a parte da historia de Yusuke?

Numa fanfic isso fica bem fluido, mas num rog nao sei como fazer...

É o seguinte. Dois anos antes de seu personagem aparecer no jogo, o torneio das trevas do mundo dos monstros tinha acabado(penultimo capitulo de YuYu Hakusho).

Segundo minha fanfic, Yusuke é chamado pelo novo rei das trevas, que mostra pra ele uma carta de seu meio irmao, filho de Raizen com outra mulher. O irmao de Yusuke raptou o espírito da verdadeira mae de Yusuke....aquela da idade medieval por quem Raizen se apaixonou na juventude.

Ele fez isso pra que Raizen nunca encontrasse ela reencarnada, e assim ele morresse de greve de fome. Agora, Ken, irmao de Yusuke, quer que Yusuke vá até ele fazer uma proposta.

Kurama fica sabendo, e diz que nao vai deixar Yusuke ir sozinho. Ken informa na carta wue é primo de Riei. Portanto, Yusuke fica sabendo que ele e Riei sao primos de segundo grau.

Riei encontra seu antigo mestre ainda vivo apos a luta contra Kurama, e antes de morrer, oferece a espada circular pro Riei, que faz uma promessa de ir até o clã original dos espadachins fazer uma entrega.

Depois disso Riei se junta a Kurama e Yusuke pra se vingarem de Ken e salvar a mae dele.

*****

Esse texto é apenas um resumo do inicio da aventura. Caso nao dê pra fazer jogo de corrida, alguem poderia me dizer se essa historia cairia bem num rpg?

E como eu faço com que o personagem do jogador participe dessa aventura que se passou 2 anos antes de vc conhecer Kwabara? Será que nesse retrospecto do Yusuke, eu deveria programar o jogo pra deixar voce escolher jogar com Yusuke nessa parte?

Agradeceria muito se  alguem dissesse o wue acha e se pudesse dar sugestoes.

Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Sim é possível fazer jogos de corrida no MV, no entanto não será fácil, eu não conheço nenhum plugin que facilite isto mas pode existir um

Há muito coisa a considerar, uma delas é a inteligência artificial dos carros, dá para fazer algo primitivo por eventos mas seria mesmo preciso criar um plugin para isto

No entanto existe alguns mini jogos de corrida no MV, até em pseudo-3D com mode7, portanto é sem dúvida possível

Citação de: makergame2000 online 20/11/2023 às 05:43
Sim é possível fazer jogos de corrida no MV, no entanto não será fácil, eu não conheço nenhum plugin que facilite isto mas pode existir um

Há muito coisa a considerar, uma delas é a inteligência artificial dos carros, dá para fazer algo primitivo por eventos mas seria mesmo preciso criar um plugin para isto

No entanto existe alguns mini jogos de corrida no MV, até em pseudo-3D com mode7, portanto é sem dúvida possível

Isso é ótimo! Muito obrigado pela info. Vou tentar isso então :)

Se der certo, vou precisar procurar por alguem que faça músicas apropriadas pra esse tipo de jogo. A música vai ter que ser a parte crucial, e terá que ser bem divertida. Primeiro vou pesquisar sobre isso que vc me falou. E caso eu consiga fazer isso, depois vou procurar por músicos na seçao de equipes. Se der certo, uau! É meu sonho de criança.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html