O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] Alinhamento do Texto vs FontZize

Iniciado por Aandel, 24/11/2023 às 17:34

24/11/2023 às 17:34 Última edição: 24/11/2023 às 17:36 por Aandel
Oi e oi de novo, desculpa estar solicitando tantas coisas ultimamente mas é que agora estou dando uma geral no jogo e tentando ajustar para ver se depois de tanto tempo consigo lançar pelo menos uma demo.
Então vamos lá.

Sempre notei que o alinhamento do texto dentro do windoskin era meio desalinhado e isto meio que dá aflição, noto isso principalmente quando uso a Opção Escolha e piora muito quando reduzo o tamanho da fonte onde o alinhamento parece ser originalmente "Topo\Esquerda", então cada vez que reduzo a fonte usando o sinal "\}", mais para a esquerda e para cima dentro da windoskin o texto fica.

Uso o Núcleo Yanfly, MOG e alguns plugins que alteram os Textos, Escolhas e etc... O da Yanfly até possui a opção de usar o sinal \px[n] \py[n] para alinhar exatamente onde colocar o texto mas em termos práticos isto se torna bem desgastante se todas as Opções que eu gerar precisar ficar modificando a altura do texto dentro da windoskin.

Então a fatídica pergunta é: Tem como alterar dentro dos próprios plugins originais um modo de centralizar estes textos dentro da windoskin?
Isto economizaria um tempo sagrado imenso apesar de eu agradecer muito a Yanfly por disponibilizar isto em um de seus plugins.

Bem, se você está usando Yanfly eu aconselho esse Plugin:
https://github.com/biud436/MV/blob/master/RS_MessageAlign.js

\TA[0] - Alinhar para esquerda
\TA[1] - Alinhar ao centro
\TA[2] - Alinhar para direita

Exemplo:
\TA[1]RPG \c[2]Maker \c[10]MV
RMMV RMMV RMMV RMMV RMMV RMMV
RM


Resultado:


Fonte: biud436 na RPGMakerweb

25/11/2023 às 10:22 #2 Última edição: 25/11/2023 às 10:23 por Aandel
Oi Crixus!
Vlw... Até que eu vi este plugin mas, em relação a alterar a posição de quase tudo dentro do jogo, tenho instalado aqui no projeto, inclusive alterar a posição das janelas de textos e tudo o mais... 
Acho que a palavra certa é posicionar o Texto dentro da janela de modo correto.
Veja que na imagem eu usei o codigo \} para reduzir o tamanho do texto porém, notei que sempre que reduzo um dos textos, ao invés do texto permanecer posicionado corretamente dentro da janela ele sempre vai se reduzindo para esquerda superior. OBS:.[Desculpa a palavra "imcorreta" estar incorreta.  kkkkkkk]


Pelos meus testes os textos nas caixas de dialogo não recebem os mesmos atributos dos textos de menus em geral, provavelmente por isso é tão complicado fazer algo alinhado certinho