O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Vida Particular de um desenvolvedor indie

Iniciado por MrChokito001, 14/09/2019 às 13:33

14/09/2019 às 13:33 Última edição: 14/09/2019 às 13:42 por Corvo
Então...
Esses dias eu tava aqui fazendo dever de casa e lembrei que no dia seguinte eu tinha mais um, no outro mais um, tinha chance de mais um ser passado, e por ai vai...

-Ta, mas o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que essas coisas vão tomar muito o meu tempo... A Mesma coisa para o RPG Maker...
Se você trabalha sozinho nos seus projetos, (e provavelmente trabalha porque o RPG Maker e uma engine injustiçada) você ja se deparou com uma situação assim: Você tem que trabalhar em um jogo, sozinho, sem receber muito apoio, pensando em tudo que vem pela frente, e nas outras coisas do seu dia...

No fim da semana, você para pra ver que avanço conseguiu fazer, e percebe que fez, em sete dias, coisas que poderiam ser feitas em 1 hora
e você fica como?
:aiaiai:

coisas simples como organizar um TileSet ou mapear partes internas das casas parecem faceis ao olhar, mas você percebe que sua vida e bem complicada...

Mas você tem que ter duas coisas:
Determinação
Paciência

Daqui a alguns meses, você tera feito progresso...
O Mais certo a se fazer e:
Tenha foco, preste atenção no que esta fazendo AGORA e não se preocupe com amanhã...


14/09/2019 às 14:15 #1 Última edição: 14/09/2019 às 14:16 por Resque
Olá MrChokito001, tudo bem?

Já pensei muito sobre isso também. Tenho o meu projeto no Maker e trabalho sozinho. Já passei dias (e até meses) preso em uma funcionalidade que não conseguia desenvolver, mesmo procurando por guias e referencias na internet, nada me ajudava.

Passei a fazer exatamente o que você descreveu no começo do texto: me questionar se todo esse esforço e tempo gasto serviria de algo algum dia.

Um belo dia, acabei resolvendo o problema que tanto me atormentava e descobri que a experiência que ganhei vai ser para o resto da vida. Um problema que eu iria passar a vida toda sem saber resolver, caso não tivesse persistido.

Trabalhar sozinho em um projeto tem a sua vantagem, a experiência vai toda para você. Se você passou uma semana para fazer algo que seria feito em um dia por uma equipe, ótimo! Você conseguiu fazer sozinho o trabalho de uma equipe inteira.

Não sei quanto tempo seu dever de casa toma. Também não sei se você trabalha além de estudar, só tenho a idade que você informou no fórum para imaginar quanto do seu tempo deve estar ocupado com estudo/trabalho. Porém, como diria nosso caro Sotelie, tempo é uma questão de prioridades. Se tu realmente quer algo, certeza de que vai arrumar uma folguinha.

Mas nada te impede de tentar otimizar seu dia. Quais tarefas tomam a maior parte dele? E o que você faz em relação à isso? Procura meios mais rápidos/práticos de fazer estes serviços? De toda forma, vá devagar. Progresso é lento mesmo. E se você gosta de fazer o que está fazendo, não vejo tanto problema na demora. Principalmente se desenvolve jogos como passatempo. Lembre-se de que você não tem prazos. :D


Citação de: Resque online 14/09/2019 às 14:15
Olá MrChokito001, tudo bem?

Já pensei muito sobre isso também. Tenho o meu projeto no Maker e trabalho sozinho. Já passei dias (e até meses) preso em uma funcionalidade que não conseguia desenvolver, mesmo procurando por guias e referencias na internet, nada me ajudava.

Passei a fazer exatamente o que você descreveu no começo do texto: me questionar se todo esse esforço e tempo gasto serviria de algo algum dia.

Um belo dia, acabei resolvendo o problema que tanto me atormentava e descobri que a experiência que ganhei vai ser para o resto da vida. Um problema que eu iria passar a vida toda sem saber resolver, caso não tivesse persistido.

Trabalhar sozinho em um projeto tem a sua vantagem, a experiência vai toda para você. Se você passou uma semana para fazer algo que seria feito em um dia por uma equipe, ótimo! Você conseguiu fazer sozinho o trabalho de uma equipe inteira.

Cara.. Você me fez ver que tudoque eu faço realmente vale a pena...
Penso sobre coisas que podem deixar meu jogo melhor...e quando penso nas respostas venho pra ca!
kskssksksk

Citação de: Corvo online 14/09/2019 às 14:23
Não sei quanto tempo seu dever de casa toma. Também não sei se você trabalha além de estudar, só tenho a idade que você informou no fórum para imaginar quanto do seu tempo deve estar ocupado com estudo/trabalho. Porém, como diria nosso caro Sotelie, tempo é uma questão de prioridades. Se tu realmente quer algo, certeza de que vai arrumar uma folguinha.

Mas nada te impede de tentar otimizar seu dia. Quais tarefas tomam a maior parte dele? E o que você faz em relação à isso? Procura meios mais rápidos/práticos de fazer estes serviços? De toda forma, vá devagar. Progresso é lento mesmo. E se você gosta de fazer o que está fazendo, não vejo tanto problema na demora. Principalmente se desenvolve jogos como passatempo. Lembre-se de que você não tem prazos. :D



Ss, não pretendo desenvolver jogos para fins comerciais, agora que parei pra ver, posso adiantar algumas coisas para segunda e terça!

CitarNo fim da semana, você para pra ver que avanço conseguiu fazer, e percebe que fez, em sete dias, coisas que poderiam ser feitas em 1 hora
e você fica como?

A medida que você for ganhando experiência, passará a produzir mais rápido e melhor. É um processo normal do aprendizado. Não tenha pressa em aprender e a aprimorar suas habilidades. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente